car

Acedemos a mais um pedido dos leitores, com uma nova personalidade básica.

Quando o Ascendente está no signo de Carneiro, os nativos dispõem de um entusiasmo natural e de uma força de vida espontânea e forte. São naturalmente impulsivos e «fervem em pouca água», manifestando impaciência e irrequietude quando são contrariados. Têm pouco controle sobre a sua própria energia e agem normalmente antes de pensar, pois a sua tendência natural é para agirem e explorarem  o mundo e as situações em que se encontrem.

Estas pessoas são líderes naturais, centradas nos seus próprios impulsos e dando pouca atenção aos             que os rodeiam. A sua força principal está na autodescoberta e, por isso, são muitas vezes consideradas egoístas, por se preocuparem pouco com os outros e terem muitas vezes expressões de intolerância perante os desejos ou necessidades de todos os que entram em conflito com os seus próprios desejos e necessidades. Raramente escolhem o que é melhor para os outros, em detrimento do que é melhor para si próprios. Carneiro é um dos signos mais independentes do Zodíaco, embora os seus nativos  se sintam completamente indefesos quando apanhados na teia emocional que os liga aos outros, pela dificuldade em sentir-se dependentes de algo ou de alguém.

signo Carneiro simboliza a expressão imediata da criatividade e da força de vida, espontaneamente a manifestar-se no mundo e, por isso, os nativos deste signo precisam de sentir esse fogo  apaixonado nas suas vidas, razão pela qual não suportam  uma vida rotineira, adorando descobrir , estar sempre na frente, tanto ao nível do pensar  como do agir. São pioneiros, gostando de aventura e de risco, sendo por isso um dos signos mais adaptáveis às condições de mudança no mundo atual, sobretudo no plano da carreira. São competitivos e não suportam perder, são capazes de reunir um enorme esforço para «chegar em primeiro» seja qual for a área das suas vidas. Estão também motivados para a luta e para o combate, não hesitando em usar a força física para defender as suas posses e interesses.

Sendo um signo que impele para a construção de uma identidade pessoal, Carneiro faz com que estas pessoas nunca se envolvam demasiado com uma causa, pessoa ou situação se isso  puder  esbater a sua individualidade. O «eu» é o seu princípio orientador fundamental. O problema é que , sendo o seu ideal , este «eu» é apenas a ideia de algo difuso para estas pessoas , que precisam de explorar, de descobrir, experimentar, mostrando-se desejosas de situações nas quais se possam testar e descobrir com orgulho, coragem  e força pessoal. Estes traços peculiares fazem dos nativos de Carneiro pessoas cuja força assertiva é facilmente tomada por arrogância e imposição da sua vontade pessoal (e é-o muitas vezes).  Por outro lado, também não gostam de se comprometer com situações sociais convencionais como  uma família tradicional na qual precisam de contemporizar em relação à sua liberdade pessoal . Não querem depender de ninguém e a «obediência» é uma palavra que apenas usam em relação aos outros.

Sendo um signo relacionado com a cabeça, Carneiro produz pessoas muito inteligentes e intuitivas, embora com tendência para sofrer de nervosismo e irrequietude; precisam de se mover continuamente para gastar o excesso de energia que possuem. São um dos nativos mais rápidos do Zodíaco a andar, a pensar e a agir e aborrecem-se com todos os que são mais lentos a fazer as coisas.

Quando ao Ascendente Carneiro se junta a Lua em Leão  temos uma combinação harmoniosa por elemento, pois têm ambos elemento Fogo. Esta predominância do Fogo torna esta personalidade apaixonada ,entusiasta e impulsiva , bem como acentua o seu tom «aristocrático»: esta pessoa naturalmente desejará ser obedecida, adotando uma pose instintiva  de líder acima dos que interagem consigo. Seja qual for a sua condição social, ela sentir-se-á sempre «acima» dos outros por direito e  por natureza, embora  o seu encanto natural  a  torne sedutora e estes adorarão estar a seus pés. Estes nativos tendem também a ser instruídos e a sua inteligência e criatividade compõem uma  imagem irresistível à qual os outros se rendem.

Esta combinação produz uma inteligência fortemente criativa e original e alguém cujo ideal de vida é ser único e especial, detestando as «cópias» ou imitações do que quer que seja. Esta pessoa não quer copiar nem imitar ninguém, quer pelo contrário ser seguida e imitada, ser o modelo de referência para os outros seguirem , qualquer que seja a sua área de atividade ou profissão. Pelas qualidades da inteligência e  criatividade naturais, pode bem acontecer , se a Lua for forte, que esses desejos se tornem realidade: a Lua é um yogakaraka para este Ascendente pois, como regente de uma casa kendra ( a 4ª)  está colocada numa casa trikona (a 5ª) e a 5ª casa é uma das casas auspiciosas do horóscopo, a que representa a sorte que a pessoa traz pelos créditos de boas ações passadas. Assim, esta pessoa pode  ter muita sorte em alcançar uma posição de liderança na sociedade, com uma imagem pública ou mesmo fama, ao seu alcance, e potencialmente muita popularidade. É claro que, para isso, a 5ª casa deve estar sem aflições e a Lua também deve ser forte e não receber aspetos de planetas maléficos.

A Lua na 5ª casa produz uma pessoa com convicções firmes, instruída e destinada a ter filhos que serão uma fonte de alegria e de felicidade (desde que a 5ª casa não sofra aflições). Esses filhos poderão estar destinados a ser famosos e serão especiais por alguma razão. Normalmente, estes nativos beneficiam  através da mãe , a quem são chegados. Podem ser excelentes atletas, artistas, ou ter uma carreira associada aos investimentos, como corretor da bolsa, etc. Também podem ser investidores de risco em outras áreas e ainda jogadores, podendo ganhar muito dinheiro se a Lua e a 5ª casa forem fortes. Também podem alcançar o sucesso numa carreira política. De acordo com os textos clássicos da Jyotish, estas pessoas podem também ser genuinamente devotas, em termos religiosos (a 5ª casa é a casa da fé). Sendo esta uma casa do dharma ou propósito de vida, a Lua aqui colocada indica um forte sentido do  seu próprio destino ou missão de vida e a pessoa pode ser altamente espiritual, embora também goste de festas mundanas, de diversão e de descontrair, em pausas que deixam as coisas «sérias» do dia a dia em suspenso, para recuperar forças ou conviverem sem preocupações.  Estes nativos darão, de resto, muita atenção à sua vida amorosa, podendo ser verdadeiros sedutores profissionais. Esta posição da Lua dá geralmente uma vida alegre e feliz, sem preocupações de maior, como recompensa kármica por ações passadas. Quando o parceiro amoroso é uma mulher, esta posição também indica geralmente que ela será bela e com boas qualidades. As mulheres  trarão benefícios para a vida desta pessoa.

Quando, a esta configuração do Ascendente em Carneiro e da Lua em Leão se associa o Sol em Escorpião, temos um elemento dissonante do conjunto, que altera alguns traços fundamentais: em primeiro lugar, o elemento em que o Sol está colocado – Água- não se mistura com o elemento Fogo, havendo por isso dois tipos de energia diferentes na personalidade. Por outro lado, o regente da auspiciosa 5ª casa está colocado na 8ª casa das obstruções, reviravoltas e de todos os processos de transformação emocional.

Os clássicos afirmam que esta colocação do regente da 5ª casa indica que a pessoa desperdiçou a vida anterior e que, nesta vida, terá dificuldade  com crianças, com a vida amorosa,  com os investimentos, etc.. Porém, sendo a Lua , o planeta colocado na 5ª casa, um yogakaraka, nós vemos aqui antes uma segunda oportunidade para concretizar nesta vida ações e valores que poderão ter sido interrompidos devido a problemas no controlo emocional ou de expressão da vontade individual.  O ideal expresso pelo Sol em Escorpião implica uma total transformação dos padrões energéticos emocionais, com o potencial de desenvolvimento de uma individualidade espiritualmente forte e renascida, transformada  depois de enfrentados os medos e inseguranças e abandonados todos os fantasmas passados que bloqueavam as energias de desenvolvimento desta personalidade. Assim, e tendo em conta que a 5ª casa  simboliza o «eu» controlado pelo poder da manifestação da vontade, a colocação do seu regente na 8ª casa indica  o desejo profundo de transformação das emoções e energias bloqueadas  , porventura através de algumas experiências difíceis mas necessárias, a partir das quais a personalidade pode emergir com   um novo potencial  de desenvolvimento e de felicidade.

colocação do Sol na 8ª casa afeta muitas vezes negativamente a saúde  e dependerá da força do regente do Ascendente (Marte) e da sua colocação, saber até que ponto este é capaz de proteger a saúde deste nativo. Algumas das experiências que testarão esta personalidade poderão estar neste plano da saúde, enfrentando doença crónica ou problemas de saúde de longa duração, problemas na carreira e na vida financeira, com altos e baixos e muitas preocupações, embora esta posição também permita o sucesso, ainda que este possa incluir alguns períodos de incerteza. O número de  filhos também é reduzido com esta posição do Sol, ou estes podem ter  problemas de saúde. Esta é, no entanto, uma colocação altamente favorável ao estudo dos misticismo e da espiritualidade, havendo um enorme fascínio pelo oculto e pelo mistério.

Algumas circunstâncias na vida poderão ser completamente inesperadas e obrigar  a um recomeço e ao desenvolvimento de novos padrões de vida, completamente novos, deixando a pessoa muitas vezes desamparada e completamente impotente perante as reviravoltas  que a vida dá em certos momentos.

Pensamos , apesar de tudo, que esta personalidade básica contém  fatores muito interessantes de desenvolvimento pessoal, caminhando no controlo do desenvolvimento espiritual e da afirmação  de um poder que é muito mais do que uma simples expressão de energia física, sendo antes o resultado da afirmação interior do poder da vontade, limpos todos os bloqueios emocionais armazenados no passado. Cada destino tem marcas que se enraízam no passado mas o importante é  o que cada um faz disso para inventar um novo futuro, acedendo aos anseios não só materiais mas também espirituais.

 

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

Adorei o post. Gostaria de ler Ascendente em carneiro, lua em escorpião e Sol em leao.

Adorei o post. Gostaria de ler Ascendente em carneiro, lua em escorpião e Sol em leao.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: