car

Interrompemos por uns dias a apresentação do novo trânsito de Júpiter para a publicação das previsões para o mês de julho.

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões astrológicas de Julho 2015- Ascendente Carneiro

 Até ao dia 16 o Sol transita no signo de Gémeos e aumenta a sua capacidade de iniciativa e  a coragem para levar a cabo algum novo projeto. As atividades de comunicação e as pequenas viagens também são favorecidas, podendo contribuir para o reconhecimento dos seus méritos e talentos individuais. Se você tem algum dom artístico, sobretudo associado à música, à  poesia ou  à literatura, este pode ser um período muito bom para si. É difícil, no entanto, estar quieto (a) num só lugar, você está mais dinâmico (a) do que nunca! Aproveite para formular algum desejo importante e significativo, se o Sol estiver forte no seu horóscopo tem grandes probabilidades de se realizar! No dia 16 o sol entra no signo de Caranguejo e vai transitar pela 4ª casa. Enquanto regente da 5ª casa da sorte e da diversão, este trânsito do Sol pode ser bastante agradável em termos de felicidade e bem estar pessoal. Você pode ter acesso a itens de luxo e de conforto e poderá sentir-se mais criativo (a) e com vontade de pensar no próprio bem estar pessoal. A educação  e a vida académica também são favorecidos , bem como a mudança de casa. Você poderá receber propriedade familiar durante este período, ou adquirir um novo veículo. Tenha em atenção, no entanto, que a energia solar é um  tanto agressiva e que você poderá está mais impaciente com os membros da sua família. Este é também um excelente período para obter uma promoção ou subir de posição na carreira e no emprego. Alguns talentos naturais poderão agora frutificar na sua vida.

Vénus transita no signo de Caranguejo, na 4ª casa, onde vai  ficar até 5 de  julho. Vénus é o planeta karaka (significador) dos veículos e dos confortos e está muito bem nesta casa. Se a Lua for forte no seu horóscopo, Vénus pode trazer-lhe agora  todo o tipo de confortos e bem estar, harmonia na vida do lar e, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, também promove a sua visibilidade profissional e o reconhecimento do seu mérito. Vénus aqui também protege a felicidade subjetiva e  conjugal, melhorando visivelmente o seu contentamento.  Você gostará de estar em casa, em ambiente familiar e o seu relacionamento com o parceiro amoroso pode melhorar significativamente. Os estudos também são favorecidos bem como  todos os objetivos educacionais. A relação com a mãe também é harmoniosa e a mãe tende a sentir-se  bem agora.  No dia 5 Vénus entra no signo de Leão e a sua energia tende a virar-se para os aspetos agradáveis da vida, para  o entretenimento, os relacionamentos amorosos. Também com as crianças, você tende a ser mais paciente  e a criar situações de bem estar e de prazer conjunto.  A presença de Vénus em Leão acorda um tom de exibicionismo em si, uma sensualidade que quer mostrar-se e espelhar-se na satisfação de desejos que lhe trazem experiências de prazer e que têm, em muitos casos, um lado romântico e uma vontade de descomprimir e de se divertir , relaxando das preocupações habituais. Vai ser mais difícil dedicar-se a coisas sérias  ou rotineiras, você neste momento desejará extrair da vida tudo o que pode contribuir para a satisfação emocional e dos sentidos. Vénus vai permanecer em Leão até meio de Agosto. Se não tem tido tempo de brincar ou de jogar com os  seus filhos, agora vai sentir uma grande disponibilidade para fazer tudo isso. Pode também desejar aprender alguma coisa relacionada com as atividades artísticas, e frequentar workshps sobre esse tema. Vai ter mais vontade de viver um romance  e um otimismo muito especial provavelmente far-se-á sentir no seu humor e na sua vida neste momento .

Marte  está a transitar pelo signo de Gémeos, na 3ª casa, até ao dia 30. Todas as atividades de  comunicação, aprendizagem, uso de tecnologias, etc., são agora favorecidas. A sua coragem e determinação são fortalecidas e você deseja  deixar a sua marca inovadora e pioneira  em algum projeto relevante. Também pode estar mais aberto (a) a aprender coisas novas durante este período e a trocar informação. A relação com os irmãos pode tornar-se relevante por algum motivo e talvez participem em algum projeto consigo , um que trará benefícios a ambas as partes.  Por outro lado, sendo  regente também da 8ª casa, você deve cuidar da saúde e evitar cair em dúvidas em relação aos seus projetos e iniciativas. Se Marte estiver forte no seu horóscopo protege a saúde e as suas iniciativas. No caso de sofrer aflições, poderá ocorrer algum problema inesperado afetando a sua vida e/ou a sua saúde. Poderá ter despesas adicionais neste período e algumas situações de frustração. Cuidado com o modo como comunica para evitar desentendimentos com os que lhe são próximos. No dia 30 Marte entra no signo de Caranguejo, na 4ª casa, onde vai ficar até setembro. A sua energia disruptiva aconselha prudência nas interações e freio na língua mordaz, se desejar manter a paz doméstica em casa.

Mercúrio transita pelo signo de Touro na 2ª casa, num trânsito em que estará mais lento do que é habitual, ficando neste signo até 5 de julho. Pode ajudar no bom entendimento com colegas e subordinados, na organização  de tudo o que diz respeito ao trabalho e ao lar, na comunicação e na aprendizagem, na escrita, no bom entendimento familiar,  nas pequenas viagens e deslocações. Pode também promover a colaboração dos irmãos em projetos de trabalho que ajudem a sua situação financeira  e aumentem os ganhos, sobretudo se você tem um emprego em que o discurso e a comunicação , oral e escrita, ou a capacidade de argumentar e de falar são importantes.  As aprendizagens práticas e organizadas poderão ser agora muito úteis e ser aplicadas na sua vida concreta. Poderá haver, no entanto, excesso de nervosismo. Os seus esforços e desejos  têm boas hipóteses de se realizar  e você estará muito ativo(a) a comunicar e a interagir. Talvez ocorram várias pequenas  viagens durante este período, por motivos de trabalho ou de aprendizagem. Algum problema de saúde dos irmãos poderá afetar a sua tranquilidade . Entre o dia 5 e o dia 20, Mercúrio transita pelo signo de Gémeos , na 3ª casa. Este é um período excelente para dedicar a todas as aprendizagens práticas e todas as formas de comunicação. É um período favorável às pequenas viagens e também ao uso das redes sociais. Pode haver excesso de nervosismo e de energia mental e o melhor modo de controlar estes processos é dedicar-se a uma nova aprendizagem, iniciar um curso de desenvolvimento , idealizar um novo projeto.  A sua inteligência estará aguda e  «pronta a usar» e, por isso, você pode  fazer exames académicos com sucesso ou vencer um concurso ou competição para um novo emprego. A partir do dia 20, Mercúrio transita em Caranguejo na 4ª casa.  Este período também favorece o estudo e a atividade académica. Você poderá ter que dedicar a sua atenção à mãe, às propriedades da família, ou que realizar pequenas viagens para tratar de assuntos relacionados com estas matérias. Poderá também que prestar apoio a membros da família por razões de doença ou outros.

O trânsito de Júpiter pela 4ª casa  até ao final do dia 13 é muito positivo e pode ajudar a ultrapassar os efeitos menos positivos de outros trânsitos. O seu sentimento de bem estar e a felicidade familiar são favorecidos durante o trânsito de um ano de Júpiter. E, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, a carreira e a profissão também são beneficiados.  No dia 14 de julho Júpiter entra no signo de Leão e transita pela 5ª casa onde continuará a produzir efeitos positivos. Os filhos, a sua criatividade e educação bem como os relacionamentos amorosos ou o investimento numa atividade artística destinada a suscitar o agrado do público, estarão em foco , nesta atura. O seu círculo de amigos poderá crescer e algumas novas amizades e/ou relacionamento amoroso poderá surgir durante este ano.

O trânsito de Rahu pela 6ª casa  até ao início de 2016 pode contribuir para aumentar as dificuldades no ambiente profissional e na relação com colegas, subordinados e colaboradores. O seu perfecionismo nesta área pode ser muito exigente. Um efeito benéfico deste trânsito poderá ser a sua atenção na área da saúde e no desejo de melhorar esta faceta da sua vida.  Ketu a transitar pela 12ª casa, por outro lado, não favorece um sono tranquilo, nem a vida sexual em geral. Para os espiritualmente orientados, porém, esta é uma boa posição embora os textos clássicos afirmem que, nesta altura, o nativo está muito permeável a influências psíquicas e precisa de aprender a manter o seu campo de energia  limpo e seguro.

Saturno transita no signo de Escorpião  até 2017 e transita pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: