Previsões de Julho- Ascendente Sagitário

and3

Previsões Astrológicas de Julho 2015- Ascendente Sagitário

O Sol transita no signo de  Gémeos, na 7ª casa, até ao dia 16 e pode ser um excelente período para formar parcerias de algum tipo, incluindo  o parceiro de vida. A relação com países estrangeiros- incluindo viagens de longa distância, tendem a dar bons frutos, sobretudo no que se refere a contactos com a  filosofia e  a espiritualidade. O parceiro pode também beneficiar a partir de si, de algum modo, tanto material como espiritualmente. No dia 16 o Sol entra no signo de Caranguejo  na 8ª casa e este trânsito pode  ser deprimente para a sua saúde. A sua sorte tende a diminuir também durante este período. Obstruções aos seus objetivos podem aparecer e você pode agora problematizar as suas crenças e   valores, pois estes tenderão a sofrer transformações e alterações.

Vénus transita no signo de Caranguejo, na 8ª casa, até 5 de julho. Trata-se de uma boa colocação por  signo mas uma colocação duvidosa por casa pois, se tiver alguma doença crónica, esta pode agora incomodar e deve  também evitar os excessos alimentares  para prevenir isto. No plano material pode favorecer a entrada de dinheiro «não ganho» e inesperado, resultado de algum golpe de sorte isto, é claro, desde que o planeta esteja forte no horóscopo. Porém, este é um período para levar com cautela, uma vez que o regente da casa que representa os desejos e ambições, bem como o aumento dos rendimentos, está colocado na casa das obstruções e das reviravoltas súbitas. Pode também haver alguma reviravolta em relação aos seus amigos e círculo social habitual.  No dia 5 Vénus entra no signo de Leão, na 9ª casa. O regente da 11ª casa  a transitar pela 9ª pode ajudar a aumentar os seus rendimentos e ganhos, a melhorar a sua reputação social , a obter a realização de algum sonho ou ambição. Vénus vai acompanhar Júpiter , que entrará no signo de Leão no dia 14, durante umas semanas, até meio de Agosto e este período poderá ser muito positivo para alcançar alguma coisa que deseja, para receber benefícios (incluindo financeiros) do pai ou de outras figuras de autoridade, para fazer alguma viagem que lhe trará sorte e boas oportunidades e que poderá ter impacto  na mudança da sua vida.  Este é também um período excelente para você estudar assuntos espirituais ou filosóficos e para aumentar o otimismo em relação à sua abordagem da vida.

Mercúrio está a transitar no signo de Touro na 6ª casa, onde vai ficar até 5 de julho, podendo indicar conflitos e tensões com os parceiros ou no local de trabalho. Você pode defrontar-se com despesas adicionais causadas pelos parceiros e a carreira pode ser agora o palco de algumas tensões e dificuldades, não dando o retorno esperado no plano material. Se Mercúrio estiver forte no seu horóscopo, no entanto, pode ajudar a resolver esses problemas e conflitos no plano profissional. Por precaução, o melhor é precaver-se e adotar um perfil discreto nessa área. Um Mercúrio forte e um regente da 6ª casa bem colocado e também forte permitirão vencer algum concurso ou competição em termos profissionais, bem como outros opositores nessa área. No dia 5 Mercúrio entra no signo de Gémeos para um trânsito que vai durar até ao dia 20. É um bom trânsito para os negócios e a vida profissional, sobretudo se você trabalha em parceria . O entendimento ao nível das parcerias pessoais pode ajudar a sua carreira e vida profissional  e será mais fácil chegar a acordo durante este período, tanto os acordos  que se relacionam com a atividade profissional como com o cônjuge. No dia 20 Mercúrio entra no signo de Caranguejo e este trânsito por  um signo inimigo e pela 8ª casa não ajuda o bom entendimento com os parceiros nem a sua expressão pública de caráter profissional.  Deixe por isso alguma reivindicação (por justa que seja) para outra altura pois os seus intentos tendem a ser frustrados durante este trânsito. Questões de saúde, suas ou do cônjuge podem trazer preocupação e despesa neste período.

Marte  transita pelo signo de Gémeos na 7ª casa, até ao dia 30. É um bom período para  todos os objetivos educacionais, seus ou dos filhos, para a sua criatividade e para interagir com os parceiros, podendo mesmo conhecer alguém neste período que será significativo para si e que poderá estar de algum modo relacionado com o passado e ter alguma relação com o estrangeiro. Esteja atento(a), a sua inteligência e criatividade podem ser estimuladas por tal parceiro (a). É claro que a energia de Marte, apesar do seu caráter funcional benéfico, é sempre agressiva e o trânsito pela 7ª casa vai aumentar a tendência para você achar que «tem razão», seja qual for o assunto ou matéria de discussão. Evite excessos nesta área para não gerar ressentimentos desnecessários com o(a) parceiro(a). No dia 30 Marte vai entrar no signo de Caranguejo e a sua ação será menos positiva. O trânsito em simultâneo pela maléfica 8ª casa e pelo signo de debilitação podem enfraquecer muito a energia de Marte, perturbando a criatividade e a relação com os filhos, os estudos, as relações amorosas. Será um período para uma disciplina constante naquilo que diz , tanto aos filhos como aos parceiros.

Saturno  transita no signo de Escorpião até 2017,  num trânsito que pode ser profundamente crítico, pelo potencial  de mudanças radicais que arrasta consigo. Será para si um período libertador de muita coisa que foi acumulando no inconsciente e que tem agora a oportunidade de libertar e de mudar  na sua vida.

Júpiter transita de momento pela sua 8ª casa  até  ao final do dia 13 e este trânsito acentua a tendência para profundas mudanças que são esperadas pelo trânsito de Saturno em Escorpião, sobretudo de caráter espiritual  e emocional e que podem transformar a sua vida de forma substancial, ao longo da duração deste trânsito e dos mais de dois anos do trânsito de Saturno. No dia 14 Júpiter vai iniciar mais um trânsito de cerca de um ano pela auspiciosa 9ªcasa. Sendo o regente do Ascendente, você verá surgirem novas oportunidades para redefinir a sua vida e expandir objetivos, conhecimentos e  valores , num reiniciar preparado pelo trânsito na 8ª casa que deve ter alterado profundamente  a sua maneira de ser e de ver a vida.

Rahu transita pela 10ª casa até ao início de 2016  e, sendo esta uma casa angular, a sua  relação com a profissão e com a sua vida doméstica ou familiar pode mudar bastante, durante os 18 meses de duração deste trânsito. Você estará muito crítico(a) em relação a tudo o que tem a ver com a sua carreira e repensará a sua vida em termos de «ganhos e de perdas» no que se refere àquilo  que ganha e àquilo que perde pelas escolhas que fez anteriormente nessa área de vida. E pode decidir mudar muitas coisas neste eixo da sua vida.