car

No próximo mês de julho, Júpiter abandonará o seu signo de exaltação e entrará no signo de Leão, onde vai permanecer durante um ano. Assim, desde o dia 14 de julho de 2015 e 11 de Agosto de 2016,  este planeta vai influenciar de modo diferente as nossas vidas.

Tal como dissemos num artigo introdutório que escrevemos há um ano  sobre a influência do trânsito de  Júpiter e cuja leitura recomendamos vivamente aos leitores, o trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e Saturno fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes que marcam a nossa existência.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo de Leão, um signo amigo  e de elemento Fogo, lançando aspeto para os outros signos de Fogo- Carneiro e Sagitário. A trilogia do elemento Fogo é de caráter criativo, entusiasta, pioneiro, corajoso, apaixonado. Estas qualidades tendem a manifestar-se durante este trânsito de Júpiter, que suportará todas as atividades ligadas à autoexpressão, ao ensino e aprendizagem, às artes, ao plano do Direito e das Leis, às crianças e ao desenvolvimento de novos valores e princípios de caráter ético e/ou religioso e espiritual. A forma como afetará cada nativo dependerá da casa por onde Júpiter vai transitar, da sua natureza funcional e dos períodos dasha/antardasa que cada um estiver a atravessar.

Iniciamos assim a análise geral dos efeitos do trânsito de Júpiter para os vários signos Ascendentes. Como é tradição na Astrologia Jyotish, daremos também atenção aos Nakshtras pelos quais Júpiter transitará.

Entre 14 de julho e 14 de setembro, Júpiter vai transitar pelo Nakshatra de Magha, com regência de Ketu.O ponto do horóscopo onde Ketu está a transitar por casa influencia os resultados do trânsito de Júpiter, o mesmo acontecendo com os regentes dos outros Nakshtras por onde Júpiter vai transitar durante o ano  de duração do seu novo trânsito. Entre 14 de setembro e 28 de novembro e de 18 de fevereiro e 24 de junho, Júpiter vai transitar pelo Nakshatra de PoorvaPhalguni.  E transitará por este Nakshatra em dois períodos devido ao seu movimento retrógrado. Este Nakshatra tem regência de Vénus. Finalmente, entre  28  de novembro e 18 de fevereiro e depois novamente de 24 de junho a  11 de Agosto, Júpiter vai transitar pelo Nakshatra de UttaraPhalguni , que tem a regência do Sol.  Deste modo, cada um destes regentes faz sentir a sua influência, a partir das casas do horóscopo que rege e, no caso dos planetas de movimento lento, também a partir das casas por onde se encontram a transitar.

Efeitos do Trânsito de Júpiter para o Ascendente Caranguejo

Durante o trânsito de Júpiter pelo Nakshstra de Magha, com regência de Ketu, a transitar pela 9ª casa ,você poderá focar-se na aquisição de novos conhecimentos mais práticos e relacionados com o dia a dia, dando menos importância aos aspetos mais espirituais ou filosóficos. Pelo menos até ao dia 29 de janeiro, altura em que Ketu entrará no signo oposto ao de Júpiter, Aquário, para mais 18 meses de  um novo trânsito. Nessa altura, Ketu apoiará o desejo por mais dinheiro e recursos materiais, influência e status no mundo, podendo ajudar a aumentar os ganhos e a expandir a área  financeira.

Durante o trânsito de Júpiter pelo Nakshatra de Poorva Phalguni, com regência de Vénus, que rege a 4ª e a 11ª casas, será um período excelente para a vida doméstica e familiar, para ganhar dinheiro  com propriedades e casas, aumentar o conforto e a felicidade pessoal, para melhorar as competências e conhecimentos, investir na educação, para administrar propriedades como casas e quintas. Poderá ganhar dinheiro relacionado com a transação destes bens.

Durante o período em que transitará pelo Nakshatra de Uttara Phalguni, com regência do Sol,  continuará a ser um período excelente para ganhar dinheiro e melhorar o status, desenvolver recursos e conhecimentos, ganhar através da escrita e do discurso. Deverá acautelar, no entanto, o excesso de autoridade na relação com os familiares para evitar criar desentendimentos. Evite impor sempre a sua opinião e posição, como «dono(a) da verdade».

Júpiter  rege a 6ª e a 9ª ª casas do seu horóscopo e será de esperar que você tire bom partido  da sua eficiência e capacidades de organização no plano profissional, dos seus talentos para falar e argumentar, do seu espírito competitivo ,da sabedoria acumulada , talvez relacionada com longas viagens ou com estudos filosóficos ou espirituais  e ainda da sua boa relação com o pai ou com outras figuras de autoridade. Também poderá beneficiar de colegas de trabalho e subordinados.

Este novo trânsito de Júpiter é um período excelente para ver surgir os frutos do trabalho realizado, concretizados num aumento  de rendimento  e numa melhoria de status profissional. Este trânsito também favorece a harmonia nos relacionamentos familiares.  Júpiter pode trazer-lhe algum dinheiro, fruto de promoção profissional, de investimentos em bens duradouros, de desenvolvimento de atividades que lhe dão prazer e que habitualmente lhe servem de hobby, ligadas à decoração e artes manuais, às artes da cozinha, etc., e que poderão agora proporcionar uma nova  expansão numa carreira organizada com  sucesso. Conhecimentos adquiridos em longas viagens podem ser úteis a este propósito. A colocação de Júpiter em Leão impele simultaneamente para a criatividade e para fazer algo que seja divertido ou que lhe dê prazer. E, de alguma forma, isso pode agora fazer-lhe render bastante, aumentando os seus ganhos.  Poderá também obter ajuda do pai ou de outras figuras de autoridade na realização dos seus desejos e projetos. Estudar aquilo de que gosta ou desenvolver talentos associados com coisas que realmente gosta de fazer poderá também contribuir para aumentar a felicidade e os  ganhos na sua vida.  Júpiter pode expandir, neste período, tanto o seu dinheiro como tudo o que se relaciona com os seus talentos, tanto no plano da inteligência como das competências práticas. E, tratando-se do signo ligado ao entretenimento, significa que aquilo que você gosta de fazer para se divertir pode agora também trazer-lhe novas fontes de rendimento. Algumas das atividades que poderão ser suportadas com êxito neste período são: a culinária e o negócio da comida, as artes decorativas, incluindo roupa e criação de joias e ornamentos em geral, moda e  atividades relacionadas, tudo o que se relaciona com a beleza e com a arte e o discurso.

A 2ª casa rege o dinheiro e a riqueza, os talentos, o pensamento lógico e o uso do discurso a família, a educação primária, competências, aquisições, riqueza e status financeiro, modo de ganhar a vida (pelo trabalho e esforço) e como se gasta dinheiro; a alimentação , o filho varão, a posição profissional, a posse de dinheiro, pedras e metais preciosos, prosperidade, a relação com a verdade (tendência para falar verdade ou dizer mentiras); a  indulgência com apetites e comidas de que se gosta; capacidades de aprendizagem, a imaginação. Júpiter , ao transitar por esta casa, vai expandir estas áreas de vida de forma positiva, se estiver forte e bem colocado no horóscopo.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 5ª casa , em Escorpião, uma casa de inteligência e criatividade, dos filhos e da educação superior. Neste sentido, irá acrescentar responsabilidade a estas áreas de vida, como explicámos no artigo específico deste trânsito de Saturno para o Ascendente Caranguejo.  Saturno lança aspeto ,durante este trânsito, para a 2ª, a 7ª e a 11ª casas, que são casas de parcerias e de rendimento. Assim, é necessário um estudo cuidado do estado de Saturno no seu horóscopo para se poder prever com clareza os reais efeitos do trânsito de Júpiter no que se refere ao potencial de aumento de ganhos e rendimentos. A relação com a família e os amigos adquire, no entanto, uma importância grande e você poderá ser confrontado (a) várias vezes com situações em que terá que optar pelos valores familiares ou de amizade e o aumento do seu rendimento, talvez para poder aprender que um bom amigo ou um membro da família são bens tão importantes como mais rendimento ou melhor status profissional ou social.

Júpiter não estará, neste novo trânsito, em aspeto com Júpiter, mas Saturno lançará um aspeto de 10ª casa para Júpiter. Isto significa que a ação de Júpiter estará delimitada pelas possibilidades definidas por Saturno e que as mudanças que  Júpiter impulsiona só serão realizadas na medida em que forem permitidas pela ação de Saturno (ou, o mesmo é dizer, pelo Karma da pessoa, representado por Saturno). Quando esse karma é essencialmente positivo, a pessoa obtém agora a recompensa merecida . Se for predominantemente negativo, é possível que as promessas deste trânsito de Júpiter atinjam apenas uma leve expressão , sem grande relevo. Se a ação de Saturno for predominantemente positiva, você poderá sofrer atrasos na entrada de dinheiro e na realização das suas ambições mundanas mas você ganhará a outros níveis, na relação emocional e na segurança afetiva, bens igualmente importantes e que deverá acarinhar com o mesmo valor que atribui aos benefícios mundanos e materiais.

Este trânsito de Júpiter  permitirá encontrar novos recursos  que você poderá aproveitar, tirando partido da sua imaginação e habilidades naturais, alcançando desse modo novas fontes de rendimento a partir de atividades que lhe dão prazer. Ao mesmo tempo, trará a consciência do valor da sua família como um dos bens que estão ao seu dispor e que aprenderá a valorizar.

Pelo aspeto que lança para a 8ª casa, Júpiter pode permitir um processo profundo de transformação emocional e espiritual, levando ao desenvolvimento de recursos que não se destinam a obter sucesso no plano financeiro ou material mas a descobrir uma nova identidade com características espirituais.

Saturno lança aspeto para a 2 , a 7ª  e 11ª casas, fazendo incidir a sua ação na relação com as parcerias e os recursos daí advenientes, com foco para os diferentes tipos de recursos que você pode adquirir e valorizar, e que poderão também contribuir para melhorar as formas como se relaciona com os parceiros e com a concretização das suas ambições.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: