amar

No próximo mês de julho, Júpiter abandonará o seu signo de exaltação e entrará no signo de Leão, onde vai permanecer durante um ano. Assim, desde o dia 14 de julho de 2015 e 11 de Agosto de 2016,  este planeta vai influenciar de modo diferente as nossas vidas.

Tal como dissemos num artigo introdutório que escrevemos há um ano  sobre a influência do trânsito de  Júpiter e cuja leitura recomendamos vivamente aos leitores, o trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e Saturno fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes que marcam a nossa existência.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo de Leão, um signo amigo  e de elemento Fogo, lançando aspeto para os outros signos de Fogo- Carneiro e Sagitário. A trilogia do elemento Fogo é de caráter criativo, entusiasta, pioneiro, corajoso, apaixonado. Estas qualidades tendem a manifestar-se durante este trânsito de Júpiter, que suportará todas as atividades ligadas à autoexpressão, ao ensino e aprendizagem, às artes, ao plano do Direito e das Leis, às crianças e ao desenvolvimento de novos valores e princípios de caráter ético e/ou religioso e espiritual. A forma como afetará cada nativo dependerá da casa por onde Júpiter vai transitar, da sua natureza funcional e dos períodos dasha/antardasa que cada um estiver a atravessar.

Iniciamos assim a análise geral dos efeitos do trânsito de Júpiter para os vários signos Ascendentes. Como é tradição na Astrologia Jyotish, daremos também atenção aos Nakshtras pelos quais Júpiter transitará.

Entre 14 de julho e 14 de setembro, Júpiter vai transitar pelo Nakshatra de Magha, com regência de Ketu. O ponto do horóscopo onde Ketu está a transitar por casa influencia os resultados do trânsito de Júpiter, o mesmo acontecendo com os regentes dos outros Nakshtras por onde Júpiter vai transitar durante o ano  de duração do seu novo trânsito. Entre 14 de setembro e 28 de novembro e 18 de fevereiro e 24 de junho, Júpiter vai transitar pelo Nakshatra de PoorvaPhalguni. Transitará por este Nakshatra em dois períodos devido ao seu movimento retrógrado. Este Nakshatra tem regência de Vénus. Finalmente, entre  28  de novembro e 18 de fevereiro e depois novamente de 24 de junho a  11 de Agosto, Júpiter vai transitar pelo Nakshatra de UttaraPhalguni , que tem a regência do Sol.  Deste modo, cada um destes regentes faz sentir a sua influência, a partir das casas do horóscopo que rege e, no caso dos planetas de movimento lento, também a partir das casas por onde se encontram a transitar.

Efeitos do Trânsito de Júpiter  2015-2016 para o Ascendente Touro

Durante o trânsito de Júpiter pelo Nakshstra de Magha, pode haver ganhos e lucros, sorte  nos investimentos, pois Ketu transita pela 11ª casa. A criatividade e a inteligência são fortalecidos. A partir de 29 de Janeiro, quando Rahu e Ketu mudarem de signo, entrando em Leão/Aquário,  você poderá focar-se principalmente na vida do lar e na obtenção de felicidade e bem estar psicológico, privilegiando a sua segurança emocional

Durante o trânsito de Júpiter pelo Nakshatra de Poorva Phalguni, com regência de Vénus, que rege o Ascendente a 6ª casa, pode haver  situações de competição nas quais você pode levar a melhor, desde que Vénus seja forte no seu horóscopo. Se o planeta estiver fraco, situações afetando a saúde podem ocorrer, bem como outras situações de stress e de conflito no local de trabalho.

Durante o período em que Júpiter transitará pelo Nakshatra de Uttara Phalguni, com regência do Sol,  poderá haver mudanças positivas no ambiente  familiar, incluindo mudança de casa. Cuidado com o excesso de autoritarismo ou com a dificuldade em ouvir os outros membros da família.

Júpiter  é um planeta funcional maléfico para o seu Ascendente, pela regência da 8ª casa, por isso os seus efeitos poderão ser menos positivos para o seu signo. Vai transitar pela 4ª casa do horóscopo, relacionada com a felicidade subjetiva e com a paz doméstica, com a paz mental e o sentimento e segurança emocional. Apesar de estar em signo amigo, a ação de Júpiter pode trazer tensão, despesas acrescidas relacionadas com a casa, com o  carro ou outras propriedades, com a educação das crianças….haverá tendência para expandir a área do lar e você  pode  ser tentado(a) a fazer remodelações ou obras em casa, mudar de residência, mudar a decoração, etc. Uma grande parte da sua atenção estará relacionada com estas questões durante este ano, mas podem surgir preocupações se você «pensar em grande» sem primeiro fazer um estudo de «custo-benefício» em relação aos projetos que desejar  efetuar.

Este novo trânsito de Júpiter pode afetar positivamente a sua carreira e profissão pois Júpiter lança aspeto para a área da carreira e do status. Enquanto regente da 8ª  e da 11ª casas, Júpiter pode trazer-lhe algum dinheiro fruto de legado ou de herança, do parceiro,  de alguma  indemnização, etc., uma vez que Júpiter lança aspeto para a 8ª casa que rege; porém, também lança aspeto para a 12ª casa das perdas e despesas, pelo que um dos desafios maiores durante este ano, será conter-se nas despesas.

A 4ª casa rege as inclinações mais básicas de todos nós, aquilo que trazemos junto ao coração, por isso durante este ano você quererá fazer alguma coisa  de que realmente gosta e que significa muito para a sua felicidade pessoal.  O objetivo de ser feliz será, de resto, maximizado ao longo deste trânsito.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 7ª casa , em Escorpião, na casa das  parcerias, colocando um verdadeiro reboliço nos seus relacionamentos e obrigando a repensar a sua maneira habitual de se comportar acerca desta matéria. A segurança nos relacionamentos será objeto de incerteza pois Saturno está a obrigá-lo (a) a redefinir as estratégias a partir das quais você forma parcerias ou relacionamentos de todos os tipos, tanto amorosos como de negócios. As parcerias agora poderão ter um caráter experimental e não necessariamente duradouro, podendo apresentar a marca da indefinição e da instabilidade, o que é particularmente difícil para si devido ao seu gosto pela estabilidade.

Júpiter não estará, neste novo trânsito, em aspeto com Júpiter, mas Saturno lançará um aspeto de 10ª casa para Júpiter. Isto significa que a ação de Júpiter estará delimitada pelas possibilidades definidas por Saturno e que as mudanças que  Júpiter impulsiona só serão realizadas na medida em que forem permitidas pela ação de Saturno (ou, o mesmo é dizer, pelo Karma da pessoa, representado por Saturno). Quando esse karma é essencialmente positivo, a pessoa obtém agora a recompensa merecida. Se for predominantemente negativo, é possível que as promessas deste trânsito de Júpiter atinjam apenas uma leve expressão , sem grande relevo. Se a ação de Saturno for predominantemente positiva, um novo conceito de felicidade emocional e de relacionamento poderá trazer uma expansão clara do seu desenvolvimento emocional e da sua felicidade.

Este trânsito de Júpiter incentivará a procura da felicidade e talvez a expansão de propriedades, veículos, melhorias no lar.  A vida profissional também será alvo de potencial expansão e você  pode aceder a uma posição melhor, desde que Júpiter esteja forte e a 10ª casa não sofra aflições.

Pelo aspeto que lança para a 8ª casa, Júpiter protege a saúde e a segurança material , desde que esteja forte , e pode trazer a realização de algum desejo, bem como alguma expansão profissional. Mas será avisado usar de alguma circunspeção ao nível dos gastos, para evitar uma ou outra situação de aflição a este nível.

Saturno lança aspeto para o Ascendente, para a 9ª casa e para a 4ª casa e põe em ação a «sorte» da pessoa , sobretudo a partir das ações realizadas nesta vida, podendo permitir situações de sorte e novas oportunidades como fruto da ação responsável , da boa conduta e de benefícios colhidos pelo relacionamento com figuras de autoridade (pai, mestres, etc.). Por outro lado, Saturno costuma trazer obstáculos e atrasos e pode, por isso, indicar algumas obstruções ao nível das parcerias e da interação com superiores hierárquicos. O aspeto que lança para o Ascendente pode gerar redução da energia vital, com mais cansaço e menos energia para a realização das tarefas. Durante o trânsito de Saturno você vai ter que alterar muitos aspetos relativos ao modo como se relaciona, para que os seus relacionamentos se tornem mais produtivos e bem sucedidos. Este é também um período em que você não deve assinar contratos  sem lhes prestar toda a atenção, para evitar dissabores .

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: