Pedras e Cristais, Howlite

ae

A Howlite é um mineral de boro-silicato de cálcio hidróxido, descoberto no século 19, pelo químico canadiano Henry How, na Nova Escócia, Canadá. Aqui encontraram-se  os  maiores depósitos deste mineral mas hoje  também é extraído na África do Sul e USA.  O seu nome é uma derivação do nome do seu descobridor.

A Howlite  é, no estado natural, branca ou sem cor, com veios acinzentados. É muitas vezes tingida de diversas cores o que, em si mesmo, não tem mal a não ser pelo facto de ser muitas vezes vendida como se fosse Turquesa, depois de tingida dessa cor. Como a pedra adota de forma permanente a cor, quando tingida, é preciso cuidado para não comprar gato por lebre  pois alguns comerciantes pouco honestos vendem a Howlite, que é  mais barata, como se fosse Turquesa  que tem maior valor de mercado. Também tem sido tingida de vermelho para se parecer com o Coral.

A Howlite forma-se principalmente em massas nodulares irregulares, sendo rara a formação em cristais; estes, quando ocorrem, são sempre de tamanho pequeno- mas, apesar do valor de mercado pouco elevado, esta pedra tem propriedades verdadeiramente preciosas: tem o dom de acalmar e serenar todos os tipos de stress e  de ansiedade;  os pensamentos saltitantes e hiperativos que não deixam a mente descansar e perturbam o sono- esta pedra é excelente para ajudar a superar estados de insónia, sobretudo quando estes se devem a uma mente cujos pensamentos  são tão frenéticos que a pessoa não consegue serenar. Colocada debaixo da almofada, ajuda a ter um sono tranquilo.

aef

A Howlite  é uma pedra fantástica para ajudar a superar todos os estados perturbados da mente e das emoções. Ajuda a reduzir a raiva, tanto a nossa como a dos outros que nos cercam – dizem os entendidos que o uso de uma destas pedras no bolso absorve a nossa agressividade e irritação e a dos outros, permitindo uma comunicação mais serena e maior compreensão dos diversos pontos de vista, reduzindo também a tendência para criticar excessivamente; ajuda a superar o egoísmo. Permite deste modo o relaxamento psicológico que gradualmente ajuda a pessoa a aceitar-se como é e a evitar estados de conflito com os outros. Diz-se que também melhora a criatividade e a autoexpressão.

A Howlite é considerada, pelas propriedades referidas, uma pedra excelente para meditação, não só porque ajuda a relaxar e a acalmar a mente, mas também porque tem propriedades metafísicas que preparam a mente para receber sabedoria de planos superiores e conecta o indivíduo com o «eu superior» e com o plano divino. Diz –se que, colocada sobre o chakra do 3º olho, a Howlite permite ter consciência de memórias de tempos e de vidas passadas. Alguns afirmam que esta pedra também ajuda a viajar por outras dimensões. Também aumenta a clareza mental e, por isso, permite ver melhor as situações do presente, ajuda a ter consciência dos objetivos e fortalece a determinação para os concretizar.

A Howlite é também usada metafisicamente para «cortar» ligações etéricas ou «cordas» que criam laços afetivos com outros seres ou coisas e que estão associadas a estados emocionais dolorosos do passado. A energia deste mineral ajuda a cortar esses «cordões» permitindo a sua libertação do campo de energia  do indivíduo  e desbloqueando as energias até então presas que  causavam dor emocional com causas inconscientes.

how1

Na terapia com cristais, a Howlite tem também um papel de relevo: ajuda a superar as dores, a insónia (sobretudo em forma de elixir, tomado antes de dormir), problemas de ossos, de dentes, a osteoporose, cãibras nas pernas, estados de ansiedade e perturbações causadas pelo stress. Equilibra os níveis de cálcio no organismo, ajuda a relaxar e a libertar a tensão muscular.

A Howlite está associada ao chakra da coroa mas é  também considerada útil para equilibrar todos os chakras.

Assim, apesar da sua simplicidade, pelas suas propriedades, a Howlite é, na verdade, uma pedra preciosa que devemos todos ter na nossa coleção. Quando a adquirir, não se esqueça de a  limpar e programar antes de usar.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: