Personalidade Básica com Ascendente Caranguejo, Lua Peixes e Sol Leão

asc car

Retomamos os pedidos dos nossos leitores, publicando mais uma personalidade básica.

Quando o signo Ascendente está colocado no signo de Caranguejo, as experiências de ligação emocional  e afetiva são particularmente importantes nas experiências de vida dos nativos. O signo Caranguejo tem regência da Lua, o mais mutável e instável dos «planetas» pelo que é indispensável saber qual a fase da Lua no nascimento e determinar a sua força. Uma Lua forte e brilhante no nascimento assegura excelentes capacidades de organização e de gestão, popularidade, fama e riqueza, desde que a Lua esteja bem colocada; uma Lua débil e escura produz um temperamento soturno e uma personalidade instável, com grandes mudanças de humor, tendência para remexer continuamente no passado e muitos altos e baixos na vida. De qualquer modo, mesmo quando a Lua é forte, estas pessoas podem ter mudanças bruscas de humor e  experienciar alguns eventos  menos felizes mas de curta duração (um dia ou algumas horas) devido ao rápido movimento da Lua, quando esta transita pelos pontos mais fracos do horóscopo e pelas casas maléficas/planetas maléficos.

A Lua é um dos «planetas reais», o que significa que os seus nativos, quando ela está forte, podem ascender consideravelmente na vida. Estas pessoas acedem muitas vezes a cargos executivos ou de direção em instituições  e empresas, podendo liderar organizações grandes e  ter ao seu serviço muitas outras pessoas. Mas, mesmo quando são «chefes» ou «diretores», os nativos de Caranguejo têm uma tendência protetora que os faz ter necessidade de conhecer pessoalmente todos os dependentes e gostam de se relacionar com eles de forma personalizada, não sendo raro transformarem  a empresa (Hotel, Hospital, Organismo, Lar, etc.) numa comunidade de tipo familiar, em que as necessidades dos que dependem de si são protegidas e satisfeitas, isto é, há um cunho afetuoso no tipo de gestão e liderança destes nativos, embora sujeito a humores, que lhes dá um estilo muito próprio, tanto na vida familiar como profissional.

Os nativos de Caranguejo precisam de assegurar a sua segurança emocional, precisando por isso de manter ligações fortes no plano afetivo, com outros. A «família» é um conceito muito importante para estas pessoas, bem como o de «lar». Uma boa parte da sua energia motivacional advém do desejo de satisfazer os que lhes são próximos, de os nutrir e preencher as  suas necessidades pois isso permite-lhes sentir que têm algo firme a que se agarrar. A família e a união afetiva com o apoio emocional que lhe está associado é a estrutura básica na qual o  conceito de futuro e de destino  destas pessoas se funda. Daí que a sua  felicidade dependa, em grande parte, da constituição sólida de uma base familiar. A partir daí são capazes de sair à conquista do mundo e de alcançar tudo o que este tem para dar: gostam de conforto, de acumular bens como casas, veículos, e todo o tipo de confortos mas isso tudo só faz sentido quando têm uma família com quem os partilhar. Quando a sua vida afetiva está em crise, tudo na vida destas pessoas se desmorona porque mais nada consegue preencher satisfatoriamente o seu sentido da vida. Vivem para o cônjuge, para os filhos, os amigos, os animais de estimação, tudo o que fazem fazem-no a pensar neles, como forma de se nutrirem através do reconhecimento  e do amor que estes lhes devolvem em troca.

Para estes nativos,  o período da infância e as relações estabelecidas no seio da família parental após o nascimento determinam em grande parte a sua postura futura em relação à vida e aos outros: um relacionamento menos feliz com a mãe   gera uma predisposição para a depressão e para mergulhar em fantasias nebulosas acerca do passado, com dificuldade em adaptar-se ao presente e aos seus desafios.

Quando ao Ascendente no signo de Caranguejo se associa a Lua no signo de Peixes,   temos uma preponderância do elemento Água na personalidade, com o que isso traz de subjetividade, de tendência para fantasiar e sonhar, para escapar à realidade concreta do dia-a-dia e aos seus deveres. Esta combinação pode gerar uma imaginação poderosa, um gosto pelo plano dos símbolos e do imaginário, pela literatura e por tudo o que é antigo. Esta pessoa pode sentir-se feliz a colecionar coisas, sobretudo aquelas que permitem sonhar com uma realidade alternativa, projetar-se num outro momento do tempo, etc. Tais capacidades podem materializar-se no talento artístico, sobretudo para a escrita de ficção ou a poesia, para a música, etc., ou em qualquer atividade criativa que permita criar «realidades alternativas». Esta pessoa pode gostar de visitar um museu  para se imaginar no tempo e na história dos que aí viveram, o mesmo acontecendo quando lê um romance ou poema: ela  tende a habitar nesse espaço alternativo do imaginário, que sente como sendo mais real do que a realidade material  que a cerca. É também uma romântica, seja qual for o ideal que a inspire: pode ser a do cavaleiro medieval com os seus ideais  e a sua mística; a do príncipe ou princesa que espera encontrar  a sua felicidade absoluta, após «ganhar a batalha com o dragão», existe sempre um elemento de fantasia a comandar o significado que estas pessoas dão à sua vida e áquilo que  desejam viver. Uma das profissões em que todos estes aspetos se podem manifestar é a de ator, não sendo de estranhar que muitos nativos com esta personalidade gostem de «encarnar» outras personagens.

A Lua está colocada na 9ª casa, uma casa de sorte, de viagens por longas distâncias e países exóticos , elevados princípios e ideais; a procura da sabedoria superior, que conduz à transcendência e à superação da dimensão da mortalidade;  a 9ª casa é uma casa em que o material se perde para o espiritual surgir com toda a sua chama e emoção. Esta pessoa pode encontrar nas viagens por países exóticos uma grande fonte de satisfação e de felicidade.  Pode também ter uma relação privilegiada com o pai, e este pode ser um ponto de referência muito importante na sua vida (ou outra figura de autoridade com a mesma importância e valor de orientação). É uma posição feliz para a Lua e protege o horóscopo de muitos outros aspetos negativos que possam existir. Se a Lua receber bons aspetos e estiver brilhante, pode alcançar popularidade muito elevada, riqueza e influência sobre os outros. Ao mesmo tempo indica sólidos princípios morais, uma natureza nobre e grande dignidade de caráter. Esta posição da Lua  também indica felicidade a partir da mãe, o que é essencial para quem tem a Lua a reger o Ascendente. A menos que existam aflições à Lua ou à 4ª e 9ª casas, esta posição indica uma infância feliz e benefícios tanto da mãe como do pai. Isto pode ter, no entanto, uma outra face: os nativos de Caranguejo tendem a viver na memória e, se têm memórias felizes da infância, sentirão sempre a nostalgia dessa felicidade e tudo o que acontece no presente é comparado com essa felicidade primordial, sendo necessário que o presente replique os  mesmos sentimentos felizes de  completa segurança desses tempos.  Se a Lua for forte, será muito natural que todos os contactos com mulheres sejam benéficos e felizes e esta posição indica muitas vezes uma esposa bela e cheia de boas qualidades morais. Para ambos os sexos esta posição da Lua, como regente do Ascendente  colocada na casa da sorte para esta vida,  significa que a sorte tenderá a acompanhar os desejos e esforços dos nativos, permitindo a realização dos seus desejos e ambições.

Quando a esta combinação do Ascendente em Caranguejo e da Lua em Peixes  se associa o Sol no signo de Leão, as indicações de sorte, fama e sucesso aumentam potencialmente pois o Sol e a Lua são os planetas reais e desempenham um papel de grande relevo na configuração do destino desta personalidade básica.

O Sol está colocado no próprio signo, na 2ªcasa. É uma indicação de grande potencial de acumulação de riqueza, de capacidade para conseguir, pelo próprio mérito e pela acumulação de riqueza obtida pelo próprio esforço, um elevado status profissional e social. Esta pessoa possui grandes recursos pessoais a partir dos quais pode alcançar uma posição elevada: terá excelentes dotes de oratória, sendo mestre no uso da palavra. Terá uma imaginação excelente e pode ter talento literário ou para a poesia. A sua educação será esmerada e terá a oportunidade de desenvolver todas as capacidades necessárias para vencer na área que escolher. Pode alcançar uma riqueza considerável se estiver forte e sem o aspeto de maléficos. Tende a ter uma «família troféu», uma família da qual se orgulha por alguma razão e que gosta de exibir como um dos seus mais preciosos «pertences». Pode possuir um círculo de relações do qual fazem parte pessoas proeminentes da sociedade,

O Sol no signo de Leão indica o desejo de ser alguém único e especial, alguém capaz de servir de exemplo para os outros, procurando atingir a perfeição na área da sua escolha. Tanto poderá ser um hábil orador inserido numa carreira académica, como um escritor ou declamador, ou ator, ou cantor, fazendo da sua atividade algo que ultrapassa muito a mera ocupação para o «ganha-pão»: esta pessoa quer ser uma referência, alguém que eleva ao máximo as competências únicas da sua forma específica de trabalhar ou  de comunicar. A posição da Lua na 9ª casa, desde que forte, apoia o sucesso numa atividade que se torne aclamada pelo  grande público. Muitas pessoas mundialmente conhecidas têm esta posição da Lua. O que a posição do Sol acrescenta é  a probabilidade forte de essa fama ou influência ser inteiramente devida ao próprio mérito e ao desenvolvimento da pessoa.

Os nativos com o Sol em Leão sentem muitas vezes o apelo por um destino exemplar ou único, que vai para além do destino das massas anónimas. Esta personalidade básica nasce com o potencial de sorte que permite realizar esse desejo, associando a sorte ao desenvolvimento das capacidades pessoais que lhe servem se base. Para esta combinação da personalidade, esse desejo está ao alcance do realizável. Normalmente, os nativos com Leão presente na personalidade, têm  dificuldade em fazer parte de um público anónimo e sem história. Na configuração presente, o potencial de atravessar o anonimato e a indiferenciação é grande, embora não possa viver só da sorte: o Sol colocado na 2ª casa indica que a sorte potencial está lá mas ainda é necessário o esforço para completar e concretizar esse destino potencial. Porém, concretizado o esforço, o resultado vai bastante para além da mediania que a maioria  poderá alcançar.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: