Previsões de Agosto- Ascendente Capricórnio

lic

Previsões Astrológicas de Agosto 2015- Ascendente Capricórnio

 O Sol transita  no signo de  Caranguejo até ao dia 17. Este pode ser um período de preocupações com o cônjuge por doença ou por desentendimento. As parcerias tendem a sofrer obstruções e a não produzir bons resultados porque o entendimento entre as partes é dificultado. Este trânsito pode indicar roturas nos relacionamentos, por isso seja racional e calcule os danos antes de deixar que aspetos secundários interfiram nesta área.  No dia 17 o Sol entra no signo de Leão e transita pela própria casa. Se estiver forte no horóscopo pode permitir a entrada de «dinheiro não ganho» mas, se estiver fraco, conte com obstruções  na entrada de dinheiro, dívidas inesperadas e dificuldades na vida familiar e no emprego. Como regente da maléfica 8ª casa, o Sol pode prejudicar as atividades académicas e pode indicar desentendimentos ou discussões no ambiente familiar. Tenha cuidado com a saúde, algum problema crónico pode agora fazer-se sentir mais ativamente e perturbar  o seu bem estar físico e psicológico.

Vénus transita no signo de Leão, na 8ª casa, até ao dia 13. A  sua sorte tende a ser obstruída durante este período, pela presença do regente da 5ª casa na maléfica 8ª casa.  Não é um período positivo para fazer viagens de longa distância, pois podem ser perturbadas por acontecimentos inesperados  e desagradáveis, por perdas, etc. A vida profissional também pode sofrer alguma reviravolta e os filhos também poderão ser fonte de preocupações adicionais.  Vénus é um yogakaraka  para o seu Ascendente mas  o trânsito pela maléfica 8ª casa tende a impedir os seus bons efeitos. Este é um momento em que karma do passado pode ser libertado para colher alguma compensação devida. Pode, no entanto, se estiver forte, ajudar a entrada de dinheiro inesperado, enquanto transita por esta casa. No dia 13 Vénus fica em movimento retrógrado e volta a transitar pelo signo Caranguejo onde volta a apoiar os relacionamentos pessoais, nomeadamente a relação com o parceiro de vida. A sua atenção pode estar bastante focada nessa área neste período e, a nível pessoal, você também poderá estar mais descontraído(a) do que é habitual e estar mais sensível aos aspetos da diversão e do conforto, exprimindo mais alegria e vontade de relaxar. A sua vida sexual tende a ser bem sucedida agora, (a menos que Vénus esteja fraco/aflito no horóscopo de nascimento.) Pode ser um período favorável em termos profissionais para todos os que têm alguma atividade  que envolva países estrangeiros  e também para receber benefícios do cônjuge ou de algum parceiro de negócios.

Marte transita no signo de Caranguejo, na 7ª casa, onde vai ficar até meio de setembro. Transita no signo de debilitação e, por isso, não protege os significados que representa no horóscopo e, assim, o seu sentimento de felicidade subjetiva, bem como os seus confortos e  sentido de segurança, podem ser afetados , o mesmo sucedendo com os seus rendimentos e ganhos adicionais. Neste período você pode sentir que os seus desejos encontram mais dificuldade em concretizar-se e os seus amigos falham em dar-lhe o apoio de que necessita. É um período em que pode seguramente contar mais consigo próprio (a) do que com os outros, pois não é um trânsito favorável para as parcerias pessoais (cônjuge e parceiro de negócios). Os desentendimentos e a dificuldade em cooperar são agora mais evidentes, exigindo paciência e resiliência da sua parte.

Mercúrio transita pelo  signo Caranguejo  até ao dia 4 e  pode ser muito benéfico para atenuar os efeitos agressivos do trânsito de Marte pela mesma casa, fomentando o bom entendimento e harmonia  nas parcerias.  A relação com o cônjuge pode beneficiar de uma viagem de longa distância feita em conjunto. Os negócios, do mesmo modo, poderão ser bem sucedidos, incluindo os que têm uma relação com países estrangeiros.  No dia 4 Mercúrio entra no signo de Leão por onde vai transitar até ao dia 23. O trânsito do regente da 9ª casa pela  8ª casa não favorece a sua sorte neste período. A sua saúde pode igualmente ressentir-se, tome as precauções necessárias para evitar situações de fragilidade nesta área. Despesas ou dívidas inesperadas podem também reduzir a sua estabilidade financeira durante este período. No dia 23 Mercúrio entra no signo de Virgem, o seu signo Mooltrikona e também a 9ª casa da sorte e, finalmente, você pode respirar pois a realidade alinhou-se novamente para ajudar o seu bem estar e resolver os seus problemas do dia-a-dia. Este é um bom período para os estudos superiores- inclusive em algum país estrangeiro- e também é positivo para as viagens de longa distância, que podem contribuir para o seu prazer ou trazer-lhe vantagens no plano profissional.

Rahu está a transitar pelo signo de Virgem na 9ª casa até ao início de 2016 e  aumentará o seu desejo de ser reconhecido(a) pelos seus conhecimentos e qualidades de «mestre» ou autoridade num determinado  campo de atuação. Também pode efetuar um autêntico «reset» de todas as suas crenças e valores que entretanto não tenham conseguido  aguentar o impacto com a realidade.  Ketu transita pela sua 3ª casa desligando-o (a) do ambiente imediato e da vontade de interagir num plano mais superficial com os outros. Você estará mais empenhado(a) agora em questionar  as suas crenças espirituais e talvez  em  adquirir novos valores ou orientações espirituais para a sua vida.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa durante os próximos dois anos  (até 2017) será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter transita pelo signo de Leão , num trânsito que poderá alterar muita coisa na sua vida e que terá certamente um efeito de renovação, nem sempre fácil e podendo trazer alguma reviravolta profunda na sua vida, mas que vai mudar a sua abordagem da vida.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.