Previsões de Agosto- Ascendente Gémeos

fr7

Previsões Astrológicas de Agosto 2015- Ascendente Gémeos

O Sol transita no signo de Caranguejo até ao dia 17 e você pode começar a receber os frutos  das iniciativas e projetos começados no trânsito anterior. Este é um momento excelente para você aprender e aplicar novas competências, sobretudo na área da comunicação ou das artes. Os seus talentos e dons naturais podem ser postos a «render», produzindo ganhos, quando aplicados numa atividade profissional. Aproveite as oportunidades que surgirem neste período para concretizar os seus saberes e talentos. O esforço que desenvolver agora pode realmente trazer benefícios concretos e melhorar a sua situação financeira e profissional.  No dia 17 o Sol entra no signo de Leão na 3ª casa e  vitaliza fortemente as suas capacidades de comunicação, a sua criatividade, motivação e talentos artísticos se os houver. As pequenas viagens podem ser fonte de entusiasmo, aventura  e alegria . Você sente-se cheio (a) de vida  e quer fazer coisas que mostrem toda essa vitalidade. Se a escrita faz parte da sua atividade  profissional, este é um período que será muito fecundo e  em que você poderá produzir algo original. As aprendizagens também são favorecidas, tanto as que se referem aos factos práticos do dia-a-dia como as mais profundas e espirituais. O pai pode ser uma presença influente neste período.

Vénus transita no  signo de Leão onde se encontra também  Júpiter, no seu novo trânsito . Até ao dia 13 os dois maiores benéficos estarão a transitar pela 3ª casa do horóscopo permitindo expandir as áreas relacionadas com os dotes e talentos artísticos, com toda a atividade de comunicação e de uso das redes sociais, com a  realização de  viagens, curtas e longas, com as aprendizagens práticas que você pode usar para alcançar o sucesso neste mundo e, acima de tudo,  também reforça a sua motivação e energia para iniciar coisas novas. Projetos iniciados neste período poderão ser bem sucedidos, sobretudo quando em parceria. Este pode ser um período de muita sorte e de novas oportunidades de sucesso na carreira e de sorte nas áreas em geral da sua vida. A relação com irmãos, se os houver, será fonte de alegria neste período e a sua criatividade e inteligência estarão ao máximo. Poderá realizar com sucesso exames académicos ou outras atividades intelectuais. No dia 13 Vénus entra em movimento retrógrado e regressa ao signo de Caranguejo voltando a favorecer  a sua sorte no plano financeiro, no trabalho, na escrita ou no discurso. É um excelente período para prosseguir objetivos de formação/educação, adquirir novas competências e conhecimentos, melhorar as suas capacidades profissionais. O seu status profissional pode levar um empurrão para cima agora, atendendo a que Vénus rege a benéfica 5ª casa. Se você tiver Vénus forte no horóscopo, pode mesmo receber dinheiro de investimentos, do jogo ou de outra atividade especulativa ou criativa e, pelo aspeto  lançado para a 8 ª casa, também pode receber dinheiro de herança, legado ou indemnização (sobretudo se a Lua também estiver forte). A vida familiar tende a decorrer de forma harmoniosa agora e, se você se dedica à escrita criativa ou a alguma atividade em que o discurso é importante, este período pode ser muito bom para si.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente e também a influência mais benéfica pela regência da 4ª casa, transita pelo signo de Caranguejo, na 2ª casa até ao dia 4. Todas as atividades relacionadas com o trânsito de Vénus já mencionadas ficam reforçadas com este trânsito que ajuda a concretizar na vida concreta todos os projetos e esforços desenvolvidos, permitindo acumular dinheiro e riqueza através do trabalho. O bom entendimento na família ajuda a manter uma atitude positiva em relação aos deveres diários e a sua imaginação é estimulada, bem como o pensamento, favorecendo a atividade de escrita. No dia 4, Mercúrio entra no signo de Leão e transita na 3ª casa, continuando a favorecer as atividades criativas e a comunicação, a escrita, o início de novos projetos. Se você é um (a) empreendedor(a) aproveite este período para iniciar um novo projeto ou a realização de um desejo que traz no coração. Se o seu Sol  for forte , nesta altura poderá gerar a energia suficiente para um impulso decisivo em relação aos seus objetivos. No dia 23, Mercúrio entra no seu signo Mooltrikona na 4ª casa e, mais uma vez, trabalha para apoiar a sua carreira  e imagem pública. Se você é proficiente na sua área, os seus talentos serão reconhecidos agora, não passando despercebidos. Durante este período, você poderá sentir uma harmonia interior forte, como se cada coisa estivesse onde deve estar, e cada coisa de que necessita para ser feliz estivesse ao seu alcance. Aproveite, porque pelo menos durante algum tempo, o seu mundo pessoal e o seu lar parecem os espaços mais organizados do universo, e isso dá-lhe alegria e bem estar.

Marte transita pelo signo de Caranguejo onde permanecerá até meados de setembro. Não é um bom trânsito para os seus ganhos e acumulação de riqueza pois Marte transita pelo signo de debilitação e perde a capacidade de proteger os seus significados, afetando parcialmente o trânsito de Vénus pelo que você terá que contar com efeitos mistos: a par com os bons resultados do trânsito de  Vénus, são de esperar situações de frustração pela não realização de algum desejo e os amigos podem falhar durante este período. A vida financeira será a mais afetada, embora a vida familiar também possa sofrer. A sua proverbial capacidade coloquial pode ficar também um pouco ofuscada pelo trânsito de Marte. O trabalho pode compensar menos agora em termos financeiros, podendo haver falhas na entrada de dinheiro. Assim, será avisado não se exceder em termos de gastos durante o período pois, se Marte for mais forte do que Vénus no seu horóscopo e se a Lua estiver fraca, este mês e meio pode trazer situações de falta de dinheiro nada agradáveis. Porém, se perder por um lado, deverá ganhar por outro pois os efeitos de ambos os planetas- Marte e Vénus-  serão experimentados.

Júpiter entrou no signo de Leão e transita pela 3ª casa, dando um autêntico empurrão aos seus projetos e entusiasmo para fazer alguma coisa nova que seja relevante em termos de carreira. Será um ano cheio de novas oportunidades para deixar a sua marca única no mundo.

Saturno transita no signo de Escorpião, na sua 6ª casa até 2017 e muitas coisas irão mudar na forma como você se relaciona com o trabalho, com os colegas e colaboradores. Como esta é uma casa que lida com as dívidas e a relação entre o que se ganha e o que se gasta, se você tiver problemas em gerir o seu dinheiro agora poderá ter experiências difíceis que lhe ensinarão a alcançar maior equilíbrio nessa área.

Rahu está a transitar pela sua 4ª casa,  até ao início de 2016 ,no signo de Virgem e , para além de fazer nascer o desejo irreprimível de «ser proprietário», Rahu promoverá mudanças de monta na sua estrutura de vida, como sucede sempre que os nodos estão a transitar por casas kendra ou angulares. Você quererá muito ser feliz mas o que o (a) faz feliz é algo bem diferente do convencional e pode trazer alguns tumultos na sua vida pessoal e profissional.

Relacionados

Leave a Comment