Previsões de Agosto- Ascendente Leão
esc
Previsões Astrológicas de Agosto 2015-  Ascendente Leão

 Até ao dia 17 o Sol transita no signo de Caranguejo na 12ª casa. Este é um período em que a sua visibilidade tende a diminuir, em que pode mesmo sentir algum isolamento ou inadequação. As suas despesas podem aumentar sem que o possa evitar e você talvez deseje ficar  agora fora do tumulto das multidões por algum tempo, aprendendo as virtudes do silêncio e do isolamento; talvez lhe apeteça experimentar algo como um retiro, ou alguma prática mais espiritual como meditação, etc. Tenha cuidado com a saúde durante este período, a sua energia tende a baixar de intensidade. Evite começar projetos ou atividades dirigidas para o público durante este período e aproveite para ler ou estudar assuntos metafísicos ou espirituais. No dia 17 o Sol entra no signo Leão e você sente-se vibrar outra vez, com toda a vitalidade e energia e desejo de viver. Este é um período excelente para tomar consciência do seu propósito de vida e da sua dimensão espiritual. É também um período privilegiado para encontrar em si mesmo (a) o impulso criativo e o entusiasmo para mais um ciclo anual no percurso da sua existência terrena e reconhecer as suas necessidades fundamentais neste momento.

Vénus transita no signo de Leão até ao dia 13 e faz sentir um intenso  desejo de brilhar e vontade de se divertir. Você sentir-se-á mais sensual  e bonito(a) e os outros também sentirão isso. Estará romântico(a) e com vontade de melhorar a sua aparência, o seu guarda- roupa, os ornamentos e joias… contenha-se, no entanto, pois pode ver-se em apuros financeiros se exagerar nos gastos. Este trânsito favorece as atividades mundanas, o início de um  relacionamento romântico, ou a participação em festas, fazer compras, etc., para se gratificar mas, atendendo ao sentido oposto do trânsito  solar, poderá aproveitar para  sentir e exprimir a sua identidade  de uma forma nova, usando os seus talentos – por ex.,  artísticos ou outros criativos- para mostrar  o que tem de único e pode  usar essas características para,  de alguma forma, inspirar outros , adquirindo deste modo reputação e fama pelos seus méritos. No dia 13 Vénus fica em movimento retrógrado e regressa ao signo de  Caranguejo na 12ª casa, onde ficará até ao fim de setembro. Vénus está bem colocado por signo neste trânsito mas não por casa e você deve ter cuidado com as despesas e gastos excessivos agora. Pode haver perdas relacionadas com  a atividade profissional e com  os projetos pessoais. Esta não é, por isso, a melhor altura para investir nem para implementar novos projetos. Aguarde até Vénus deixar o signo de Caranguejo. As suas capacidades de comunicação também não atingem a sua máxima eficácia  e as   viagens podem trazer problemas e perdas. A sua visibilidade profissional fica obscurecida com este trânsito, que não ajuda ao reconhecimento do seu mérito nem talentos pessoais.

Mercúrio está a transitar  no signo de Caranguejo até ao dia 4.  Não é um bom período para os ganhos e rendimentos e também não ajuda a sua visibilidade profissional. Poderá agora ter mais despesas do que entradas de dinheiro e de riqueza ,por isso, contenha-se e seja modesto(a).  No dia 4 Mercúrio entra no signo de Leão e dá-lhe a oportunidade de fazer «render» os seus talentos pessoais: a voz e o discurso, a escrita e a imaginação são alguns exemplos daquilo que poderá levar ao  aumento  dos ganhos e à melhoria profissional. No dia 23 Mercúrio entra no próprio signo Mooltrikona-Virgem e a tendência anterior aumenta substancialmente as probabilidades de se concretizar. Além do mais, você estará metodicamente envolvido(a) no desenvolvimento das atividades que podem trazer-lhe o sucesso agora e saberá muito bem aquilo que quer fazer. Neste período será também muito favorável o desenvolvimento de novas competências  e saberes.

Marte transita no signo de debilitação e, por isso, os seus efeitos serão pouco positivos. O seu sentimento de felicidade subjetiva diminuirá potencialmente durante  este trânsito e os seus amigos  e círculo social parecerão menos disponíveis, falhando, porventura o apoio que você desejaria. A sua sorte parece querer abandoná-lo (a) neste período e você tem dificuldade em receber apoio do pai ou de alguma outra figura de autoridade. Um sentimento  de insegurança e de ausência de harmonia pode fazê-lo (a) sentir isolado (a)  dos que lhe são próximos e pode haver separação  devido a viagem ou a fatores emocionais,  do seu parceiro de vida  ou de negócios. Não é um bom período para mudar de residência nem para fazer viagens para países estrangeiros. Poderá ter despesas inevitáveis mas pesadas para o seu orçamento por isso  tenha cautela com os gastos que pode controlar.

Saturno transita no signo de Escorpião  até 2017 e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua vida, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

 Júpiter transita no seu Ascendente e você vai precisar de fazer exercício e dieta, se não resistir aos doces e outras iguarias. Será um período potencial de grande expansão dos seus objetivos de vida e de redefinição da sua identidade, atingindo também os seus relacionamentos e parcerias e o modo como se relaciona a todos os níveis.

Por outro lado, Rahu  transita na 2ª casa até ao início de 2016   e  faz nascer desejos intensos de mais riqueza, mais conforto, melhor status e uma família perfeita para exibir, entre as suas posses. Talvez o trânsito de Saturno ajude a perceber que a posse não é o mais importante, mais importante é aquilo em que você se torna através de tudo o que possui ou exprime.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: