fr1

Previsões Astrológicas de Agosto 2015- Ascendente Sagitário

O Sol transita no signo Caranguejo  na 8ª casa  até ao dia 17 e este trânsito pode  ser deprimente para a sua saúde. A sua sorte tende a diminuir também durante este período. Obstruções, despesas e problemas de saúde podem   aparecer e você pode agora problematizar as suas crenças e   valores, pois estes tenderão a sofrer transformações e alterações. No dia 17 o Sol entra no próprio signo e transita na 9ª casa e este é potencialmente um trânsito excelente para a sua sorte e para aprender assuntos relacionados com temas filosóficos e espirituais, religiosos, etc. É um bom período para viajar, sobretudo se for para realizar estudos ou aprender sobre saberes tradicionais em algum país longínquo. Figuras de autoridade, o pai incluído podem trazer benefícios para a sua vida, tanto materiais como espirituais. O pai pode ter agora  também um período de sorte. Alguma viagem de longa distância que você realizar neste período pode deixar marcas positivas  duradouras e ser fonte de alegria e  de felicidade. Todos os tipos de estudo e de aprendizagem são favorecidos e os exames académicos realizados agora tenderão a decorrer favoravelmente.

Vénus transita no signo de Leão, na 9ª casa até ao dia 13. O regente da 11ª casa  a transitar pela 9ª pode ajudar a aumentar os seus rendimentos e ganhos, a melhorar a sua reputação social , a obter a realização de algum sonho ou ambição. Este período poderá ser muito positivo para alcançar alguma coisa que deseja, para receber benefícios (incluindo financeiros) do pai ou de outras figuras de autoridade, para fazer alguma viagem que lhe trará sorte e boas oportunidades e que poderá ter impacto  na mudança da sua vida.  Este é também um período excelente para você estudar assuntos espirituais ou filosóficos e para aumentar o otimismo em relação à sua abordagem da vida. No dia 13 Vénus fica em movimento retrógrado e regressa ao signo de Caranguejo, transitando pela 8ª casa.  Este é um trânsito que favorece sobretudo os assuntos espirituais mas pode causar perturbações de saúde, problemas com colegas e colaboradores no local de trabalho, dificuldade em realizar os desejos e ambições.  Como regente da 11ª casa, no entanto, se estiver forte Vénus pode trazer algum «golpe de sorte» em relação aos seus ganhos e permitir a entrada de dinheiro inesperado. Este trânsito durará até ao fim de setembro.

Mercúrio está a transitar no signo de Caranguejo  até ao dia 4 e este trânsito por  um signo inimigo e pela 8ª casa não ajuda o bom entendimento com os parceiros nem a sua expressão pública de caráter profissional.  Deixe por isso alguma reivindicação (por justa que seja) para outra altura pois os seus intentos tendem a ser frustrados durante este trânsito. Questões de saúde, suas ou do cônjuge podem trazer preocupação e despesa neste período. No dia 4 Mercúrio entra no signo de Leão, na 9ª casa, onde vai ficar até ao dia 23.  É um bom  trânsito para a  carreira e a profissão e uma oportunidade de sorte pode aparecer favorecendo a sua vida profissional neste período. As deslocações para países estrangeiros podem trazer alguma boa oportunidade e serão fonte de felicidade nesta altura. Você pode conhecer um(a ) novo (a)parceiro (a) numa viagem e essa pessoa poderá ter um papel positivo na sua vida, tanto pessoal como profissional. Se você tem um negócio, este pode ser um bom período para dar a conhecer esse negócio a nível internacional, visando a sua expansão. No dia 23 Mercúrio entra no seu signo Mooltrikona na 10ª casa e continuará a  favorecer a sua vida profissional  e a expansão da sua reputação e imagem pública. Rahu aqui presente pode aumentar bastante a sua ambição e pode também ajudar a alcançar uma posição mais elevada e conceituada. Este é um trânsito para  colher os bons efeitos do trabalho realizado.

Marte  transita pelo signo de Caranguejo na 8ª casa   O regente da 5ª casa colocado na 8ª não favorece a sua relação com crianças, nem com algum parceiro amoroso. E também não favorece a entrada de dinheiro inesperado (investimentos, jogo) porque está colocado no planeta de debilitação e não consegue proteger  devidamente as áreas que representa no horóscopo. O trânsito em simultâneo pela maléfica 8ª casa e pelo signo de debilitação podem enfraquecer muito a energia de Marte, perturbando a criatividade e a relação com os filhos, os estudos, as relações amorosas. Será um período para uma disciplina constante naquilo que diz , tanto aos filhos como aos parceiros.  Por outro lado, o regente da 12ª casa colocado na 8ª indica bons resultados para os estudos metafísicos e ocultos, para a espiritualidade e para  transformar  todos os processos emocionais do passado, preparando um novo ciclo na sua vida, agora que Júpiter abandonou a 8ª casa e  iniciou um novo trânsito pela 9ª casa: antes de compreender os fundamentos da realidade é preciso  deixar para trás medos, fobias e «esqueletos» antigos. Uma vez que Marte representa o «bom karma» trazido do passado, aproveite este período para se livrar do «lixo psíquico» que já não tem lugar na sua vida e renove o seu «dharma» ou propósito de vida.

Saturno  transita no signo de Escorpião até 2017,  num trânsito que pode ser profundamente crítico, pelo potencial  de mudanças radicais que arrasta consigo. Será para si um período libertador de muita coisa que foi acumulando no inconsciente e que tem agora a oportunidade de libertar e de mudar  na sua vida.

 Júpiter iniciou mais um trânsito de cerca de um ano pela auspiciosa 9ªcasa. Sendo o regente do Ascendente, você verá surgirem novas oportunidades para redefinir a sua vida e expandir objetivos, conhecimentos e  valores , num reiniciar preparado pelo trânsito na 8ª casa que deve ter alterado profundamente  a sua maneira de ser e de ver a vida.

Rahu transita pela 10ª casa até ao início de 2016  e, sendo esta uma casa angular, a sua  relação com a profissão e com a sua vida doméstica ou familiar pode mudar bastante, durante os 18 meses de duração deste trânsito. Você estará muito crítico(a) em relação a tudo o que tem a ver com a sua carreira e repensará a sua vida em termos de «ganhos e de perdas» no que se refere àquilo  que ganha e àquilo que perde pelas escolhas que fez anteriormente nessa área de vida. E pode decidir mudar muitas coisas neste eixo da sua vida.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: