Pedras e Cristais, Lepidolite

lep

A Lepidolite é um mineral descoberto no século 18 . O seu nome vem do grego, «lepidos» que significa balança, e «lithos» que significa pedra  e esta combinação refere-se tanto ao modo como se forma este mineral, em agregados  que se assemelham a pratos de uma balança, como à sua característica de ser uma pedra de equilíbrio.  A Lepidolite é uma variedade de Mica tendo, para além das suas próprias características específicas, as propriedades das Micas.

A Lepidolite é extraída  no Colorado  e em outras zonas dos EU, e também no Brasil.  Este mineral é um silicato, contendo hidrato de potássio, lítio e alumínio e possui um brilho perolado, encontrando-se em formações transparentes ou translúcidas. Quanto à cor, a Lepidolite encontra-se em tons de alfazema ou lilás, rosa, cinzento, branco ou transparente. Este mineral tem uma propriedade muito útil nos dias de hoje , limpa a poluição dos campos eletromagnéticos, sendo por isso muito útil colocá-lo junto ao computador e outros gadgets que emitem estas radiações poluentes.

lep2

A Lepidolite é conhecida pelos profissionais da cura com cristais como «Pedra da Paz» pois a sua energia acalma, promove a confiança e a aceitação. As suas propriedades relaxantes equilibram emocionalmente e dissipam a ansiedade e o stress.  Muitos chamam-lhe «pedra de transição» pela capacidade que tem de ajudar os que passam por períodos de mudança e de transição, promovendo a autoestima, a confiança , o otimismo, a convicção de que as coisas correrão pelo melhor. Esta pedra reestrutura os velhos padrões de energia, ajudando a fazer a mudança para situações novas  de forma positiva, reduzindo o stress e a ansiedade relacionados com os processos de mudança.

Emocionalmente, a Lepidolite é uma das pedras mais eficazes para ajudar o equilíbrio, promove a paz interior, ajuda a encontrar significados positivos mesmo nas experiências negativas, ajudando a compreender o seu efeito positivo no desenvolvimento pessoal.

lep3

As características da Lepidolite, como fator de equilíbrio emocional, tornam-na útil em situações de stress pós- traumático e também nas crianças e jovens com hiperatividade.

Outra característica muito interessante da Lepidolite é a que se associa à sua faculdade de promover o crescimento das plantas, sendo por isso útil para os que se dedicam à jardinagem  ou ao cultivo de uma  pequena horta. E a tradição atribui-lhe ainda mais propriedades, como a de promover o sucesso dos negócios e a carreira, desde que usada continuadamente. Também protege de influências externas, tornando aqueles que a usam mais independentes e capazes de lançar os seus próprios objetivos e de os concretizar.

Em termos metafísicos, a Lepidolite é usada pelos que desejam trabalhar com os sonhos e lembrar-se destes de forma clara  e significativa. Também ajuda nas situações de insónia, ajudando a ter um sono tranquilo e reparador, colocada junto à cama ou debaixo da almofada. Diz-se que este mineral também atrai a boa sorte e afasta a negatividade. Quando usada em conjunto com o quartzo rosa, ajuda a reconciliação e promove o sentimento de amor.

lep4

Na terapia com cristais, a Lepidolite ajuda na superação da dor, podendo ser colocada diretamente sobre as zonas doridas do corpo, sendo eficaz, segundo estes profissionais, em situações de dor ciática, dores articulares, nevralgia. Também é aplicada em casos de epilepsia e doença de Alzheimer, pelas propriedades calmantes e estabilizadoras dos estados de humor. Diz-se que este mineral também ajuda os que têm dependência de drogas, ajudando a superar essa dependência e os que sofrem de doença bipolar. No plano emocional, como referido, é considerada uma das melhores pedras, diminuindo o stress, a ansiedade, a  depressão e a doença maníaco-depressiva. Ajuda a superar o trauma, os ataques de pânico, equilibra todas as situações emocionais.  Também é usada para equilibrar o sistema imunitário e o sistema glandular, para desintoxicar a pele, no tratamento do cabelo e das unhas, para restabelecer o equilíbrio enzimático. Muitos consideram-na útil  na menopausa e para superar o pensamento obsessivo, ou a confusão mental. Também tem sido usada nas alergias e diz-se que tem a faculdade de reestruturar o ADN.

A Lepidolite possui uma energia de alta frequência, com sintonia com os chakras cardíaco, do 3º olho , da garganta e da coroa. Desenvolve a consciência cósmica em estado de meditação e favorece as experiências espirituais elevadas.

Pelas características referidas, os leitores compreendem porque é que esta é uma pedra inestimável que deve constar da nossa coleção de minerais. Como habitualmente, antes de a usar, não se esqueça de a limpar e programar.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: