Personalidade Básica Ascendente Carneiro, Lua Caranguejo e Sol Sagitário

car

Retomamos a resposta aos pedidos dos leitores com mais uma personalidade básica.

Esta é uma personalidade básica em que o elemento da Lua – Água- não se mistura facilmente com o elemento Fogo do Sol e do Ascendente mas em que a Lua é potencialmente forte por estar colocada no próprio signo.

Os nativos com Ascendente Carneiro são impetuosos e temperamentais por natureza. A sua espontaneidade é evidente bem como a tendência para agir sem pensamento prévio. Estas pessoas caracterizam-se pela força e pela coragem no plano físico e não sentem qualquer constrangimento em situações de confronto, escolhendo mesmo, muitas vezes, essa forma de resposta quando é preciso defender os seus interesses ou quando se sentem ofendidos. A grande quantidade de energia e entusiasmo de que são dotados (a menos que Marte, o regente do Ascendente, esteja fraco ou debilitado) faz destas pessoas atletas de primeira ordem, com uma dinâmica de vitória imparável , talhadas para vencer e  que não suportam ficam em «segundo» no que quer que seja.  Também podem ser excelentes militares ou membros de forças armadas ou da proteção civil, onde procuram subir na hierarquia até se destacarem pela valentia e qualidades pessoais de liderança.

E esta palavra- liderança- é outra qualidade fundamental  destes nativos que nunca se veem  a si mesmos como «iguais» aos outros. Não se pense, porém, que isto pode ser reduzido a pura arrogância; trata-se de algo mais fundo, relacionado com a simbólica do signo Carneiro o impulso para se tornar um indivíduo, isto é, alguém com características únicas  e excelentes na sua singularidade. E é exatamente isto que cada nativo de Carneiro anseia por atingir. Estas pessoas detestam a mediocridade e o anonimato das massas informes. Querem alcançar uma identidade que mereça ser lembrada pelo seu mérito e qualidades únicas. E estão dispostas a batalhar e a esforçar-se para atingir essa diferença.  Este desejo, provavelmente inconsciente, faz com seja difícil muitas vezes colaborar com estas pessoas, impacientes para todos os desempenhos que estejam abaixo do excelente  e que, na sua vida pessoal,  não se importam de correr riscos elevados, se isso lhes permitir atingir os objetivos pretendidos. Deste modo, encaram todas as «cautelas e hesitações» como expressão de covardia e não costumam ter contemplações para com as pessoas que veem como «covardes» e que são muitas vezes alvo do seu sarcasmo.

A dinâmica do signo Carneiro é de ímpeto para gozar a vida, experimentando e aprendendo a definir-se através da ação realizada. Os nativos deste signo desenvolvem um conceito acerca de ai próprios baseado na sua ação, definem-se através dela e experimentam as facetas da sua personalidade através das experiências que procuram incessantemente. Isto leva-os a não suportar uma vida de rotina em que cada dia é igual ao anterior. Precisam de estímulo constante e de aventura. Não apreciam uma vida demasiado estruturada, gostam do imprevisto e da descoberta em todas as áreas: desde o emprego, onde preferem «estar por sua conta» de forma incerta a ter um emprego certo em que dependem de outros e fazem sempre a mesma cosia, até ao romance. Os nativos de Carneiro sentem uma curiosidade e uma necessidade imperiosa de se relacionarem, sendo muito físicos na sua expressão emocional mas preferem muitas vezes ir acumulando «conquistas» em vez de  «assentar» com um parceiro único para o resto da vida. Na verdade, quando isso acontece é porque outros fatores fortes do horóscopo o permitem. Para estas pessoas,  o entusiasmo e a «luta» antes de atingirem qualquer objetivo é mil vezes mais atrativo do que a posse daí resultante.

Quando, ao Ascendente no signo Carneiro se associa a Lua no signo de Caranguejo, temos uma  personalidade  dualizada e lidando em simultâneo com aspetos opostos que, provavelmente, tem dificuldade em harmonizar. À independência  e desejo de aventura de Carneiro, a Lua em Caranguejo prefere agarrar-se às suas raízes emocionais e ser nutrida por elas e  procurar  na relação com os outros uma fonte de segurança; à brusquidão e impaciência (quando não irritabilidade) de Carneiro, contrapõe-se a atitude maternal de quem compreende as fraquezas dos outros e a sua fragilidade e se predispõe para dar o seu apoio. Assim, não há dúvida de que, no plano emocional, esta combinação obriga a uma «humanização» do nativo, pelo confronto com as próprias necessidades  emocionais em que depende dos outros e, desse modo, pelo reconhecimento das próprias  fragilidades e necessidades e isto, para muitos nativos, pode ser uma lição difícil de aceitar. Quando aceita a dualidade da sua natureza,  ao invés de permanecer autocentrada, como sucede em geral com os nativos de Carneiro, esta pessoa pode focar a sua atenção central na família e no cuidado que é capaz de lhes prestar. É claro que, tendo sempre alguma coisa a provar, poderá apostar em fazer isso «em grande», proporcionando à família  as melhores condições de vida que se orgulhará de alcançar com o próprio esforço.

A Lua em Caranguejo introverte muitas das características espontâneas de Carneiro: em vez de, impetuosamente se lançar para a ação sem pensar em mais nada, esta pessoa torna-se mais subjetiva e tende a refletir antes de agir. Tende a lembrar os resultados das ações passadas e a usá-las como referência das escolhas que faz no presente. Há, porém, uma característica que tanto o Ascendente como a Lua partilham: os seus signos são ambos cardinais, iniciando um rumo de ação novo perante situações que já existem e têm uma excelente capacidade de adaptação.  A Lua em Caranguejo  dá grandes capacidades de gestão e de organização e, em vez do «mundo desarrumado» de Carneiro, ela permite um mundo ordenado em função de objetivos e de eficácia.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 4ª casa. É uma excelente colocação, é aliás a melhor posição da Lua pois aqui adquire força direcional (dik bala) Esta posição da Lua indica geralmente uma excelente relação  e proximidade com a mãe. Esta traz benefícios para o nativo e, se estiver brilhante no nascimento, indica também um destino feliz para a mãe. É uma posição que indica felicidade e uma natureza gentil e generosa, com tendência para a ternura. É claro que, no caso presente, esta tendência será moderada ou alterar-se-á  com as situações e os indivíduos, podendo, nuns casos, haver uma expressão afetuosa e compassiva e, noutros, uma atitude mais distante . Se não receber aflições, a Lua nesta posição permite ter uma casa confortável com todos os luxos que desejar e também pode  permitir ter várias casas, veículos, propriedades como terras, etc. Pelo aspeto que lança para a 10ª casa, a Lua permite atingir uma  posição elevada na vida profissional  e um excelente estatuto.  Esta pessoa faz amigos com facilidade e tem, geralmente, uma boa educação, atingindo um grau superior. Muitas vezes  também, esta colocação da Lua inclina para procurar uma profissão em que é possível ajudar  um público alargado. É comum também haver herança de bens e propriedades.  Se a Lua estiver brilhante, ao mesmo tempo que está no próprio signo, esta pessoa pode adquirir fama e muito sucesso e popularidade. Terá também muita sorte e uma vida longa.

Quando, ao Ascendente Carneiro e Lua em Caranguejo se associa o Sol no signo de Sagitário, a tendência de sorte desta pessoa aumenta pois o Sol rege a  5ª casa da sorte que indica créditos por ações passadas e está colocado na casa da sorte para esta vida, a 9ª. Esta pessoa é ainda beneficiada pois também o pai é uma pessoa de sorte e tanto a mãe como o pai contribuem para a sorte e a felicidade deste nativo que tem boas probabilidades de ter crescido num lar feliz e de ter, por essa razão, um excelente background para construir o seu destino pessoal. Não é  muito frequente ter uma base tão positiva para o crescimento individual mas  é ,certamente, indicação de um karma positivo trazido para esta vida.

O Sol no signo de Sagitário acentua as características de entusiasmo, de desejo de aventura, repúdio por uma vida rotineira ou sem novidades. Esta pessoa pode aproveitar, no entanto, as qualidades destes dois signos de Fogo para se envolver numa carreira pioneira de investigação onde a motivação da «descoberta» compense, grandemente, outros aspetos mais conservadores da sua vida, como a que se refere ao plano familiar.

O Sol em Sagitário indica o desejo profundo de compreender a realidade nos seus aspetos metafísicos, indica a sensibilidade para ir além dos «factos» e das experiências imediatas à procura de um lado mais fundo e estruturante da realidade. Indica também um gosto pela transcendência, pela aventura e pela experimentação. Mesmo no plano familiar, esta pessoa, apesar de ansiar por estabilidade no plano afetivo- o que é difícil pois, sendo a Lua instável e muito mutável, pode causar muitas mudanças de ambiente que acabam por afetar o bem estar emocional (como frequentes mudanças de residência, por motivos profissionais do próprio nativo ou , antes disso, dos pais) e uma irrequietude característica em que a única forma  de se sentir seguro é fazer mudanças frequentes no cenário da sua vida familiar, por estranho que  isso pareça. Na verdade, até mesmo na mudança existe um padrão e a sua repetição é também uma forma de garantir a estabilidade.

O Sol rege a 5ª casa  e está colocado na 9ª. Esta posição traz sorte e riqueza, contanto que o Sol não receba aflições. Também indica que os filhos serão fonte de felicidade ou, na ausência destes, as atividades criativas gerarão uma obra pessoal que trará muita alegria e felicidade e possível fama e muita riqueza se o resto do horóscopo o permitir. Há muitas vezes um interesse profundo pela espiritualidade e existe um poderoso sentido de dharma ou de propósito na vida. em alguns casos a pessoa com esta colocação torna-se um líder espiritual ou, pelo menos, alguém cuja opinião é ouvida e considerada por muitos.

A colocação do Sol na 9ª casa é também indicadora de grande interesse por assuntos metafísicos, religiosos ou espirituais. Se receber bons aspetos, esta posição do Sol, como regente da 5ª casa numa outra casa trikona, indica  muita sorte e riqueza para o pai, que pode também ter uma natureza profundamente espiritual. O nativo com um Sol forte nesta casa pode fazer muitas viagens para países distantes e pode haver grande mudança nas  suas crenças ,abandonando as crenças em que cresceu para adotar uma nova filosofia de vida.

Em conclusão, esta personalidade básica tem um enorme potencial de sorte e de entusiasmo, sendo marcada por uma vontade de deixar uma marca distintiva no mundo que ela ajuda a conhecer melhor e a explorar.

2 comentários em “Personalidade Básica Ascendente Carneiro, Lua Caranguejo e Sol Sagitário”

  1. Olá, gostaria de saber se é possível falar sobre ascendente peixes, lua aquário e sol balança ? Obrigado e parabéns pelo site.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário