Previsões de Setembro- Ascendente Balança

bal

Previsões Astrológicas de Setembro 2015- Ascendente Balança

 O Sol transita no próprio signo até ao dia 17 e é um trânsito excelente pois está na casa do aumento dos ganhos e rendimentos. Neste período você pode ver algum desejo ou ambição realizados  e a sua imagem social poderá brilhar bastante. É um excelente período para conviver e ser a alma de qualquer evento ou festa. Poderá obter benefícios materiais a partir do seu círculo de amigos durante este trânsito. Também é um bom período para alguém se apaixonar por si. Evite o excesso de autoritarismo com as crianças, se as houver. A sua criatividade também está melhorada e pode agora ter excelentes momentos de descontração e  de diversão.  No dia 17 o Sol entra no signo de Virgem e este trânsito é menos positivo, pois pode indicar perda de rendimento, excesso de despesas, obstruções à realização dos seus desejos e ambições. Por alguma razão os seus amigos agora poderão estar indisponíveis para si e isso pode trazer-lhe um sentimento de isolamento ou de desilusão. Será temporário por isso relativize. Durante este período será muito avisado conter as despesas e os gastos. Poderá  ter que gastar dinheiro por causa de algum amigo ou irmão mais velho. O melhor será poupar pois as despesas inesperadas são frequentes com este trânsito, bem como a perda de rendimento.

Vénus  transita no signo de Caranguejo, para onde voltou em movimento retrógrado. Se estiver forte no horóscopo pode ajudar a aumentar a sua visibilidade na carreira e na profissão e todas as áreas de vida, uma vez que é o regente do Ascendente. Também favorece a vida familiar, pelo aspeto que lança para a 4ª casa, bem como a aquisição/administração/usufruto de propriedades e o sentimento de conforto e de bem estar mental. Porém, como regente da 8ª casa, também pode trazer algumas obstruções e instabilidade nestas áreas de vida, embora, se estiver forte, possa favorecer a entrada de dinheiro inesperado, sobretudo através de herança, seguros , indemnização, etc.. Também pode obter uma promoção ou posição melhor no emprego. Pelo aspeto que Vénus lança para a 4ª casa protege a vida familiar, o bem estar psicológico e os bens e propriedades como veículos, casas, terras, etc.. Os objetivos educacionais são igualmente favorecidos, sendo um bom período para o estudo, tanto o seu como o dos filhos. Este trânsito estará ativo até ao dia 30.

Mercúrio está a transitar no próprio signo, na 12ªcasa. Estará no seu signo Mooltrikona e, por isso, prevalecem os aspetos positivos significados pela 12ª casa: é um bom período para os estudos metafísicos e espirituais, como referido, para realizar uma viagem a um país estrangeiro, para os seus «confortos de cama», tanto  nos aspetos materiais (compra de novos móveis para o seu quarto de dormir, por ex.) como para a sua vida sexual. Favorece as atividades espirituais mas tende a não produzir efeitos positivos no mundo material durante este período. Pode no entanto ajuda a concretização de uma viagem de longa distância a um país estrangeiro que poderá ter um  impacto forte na sua vida em termos espirituais, de revelação de valores, de uma nova visão do mundo, etc..Este trânsito  estará ativo até perto do final do mês de outubro.

Marte transita no signo de Caranguejo  até 15 de setembro na 10ª casa e, estando no signo de debilitação é necessária alguma cautela quanto aos seus efeitos. Pode ser um trânsito em que você tende a aplicar  novas competências e novos conhecimentos na atividade profissional  com vista a melhorar o seu estatuto profissional e a forma como o seu trabalho é reconhecido pelos outros mas os resultados podem ser incertos. A ajuda do seu parceiro na concretização de objetivos profissionais pode revelar-se menos frutuosa agora pois Marte está demasiado fraco para permitir o florescimento desses esforços.  Se você tem atividade empresarial com outro(s) parceiro(s), este período pode trazer alguma insegurança e instabilidade  para ambos, pois as parcerias tendem a ser perturbadas por desentendimentos e enfraquecimento dos laços contratuais e de confiança. O aspeto que  Marte lança para a 4ª casa afeta negativamente a vida familiar e o seu sentimento de felicidade pessoal e de conforto e  poderão surgir contratempos com as propriedades, veículos, etc. Poderá haver dificuldade em concentrar-se nos estudos e em ter sucesso nos exames académicos, para os que estão nessa fase de vida. Este é um trânsito para ter paciência e cautela tanto na vida profissional como familiar. No dia 15, finalmente, Marte entra no signo amigo de Leão e transita pela 11ª casa e os seus efeitos são bem mais positivos, podendo indicar aumento de rendimento, e ajuda do(s) parceiro(s) tanto para concretizar os desejos pessoais como para aumentar as fontes de rendimento. O seu trabalho também tende a dar mais frutos agora . Poderá encontrar um novo parceiro de negócios ou amigo(a) que ajudará a concretizar os seus desejos e ambições.

Rahu , em trânsito por Virgem até ao início de 2016 pode fazer nascer desejos inconscientes, a vontade irreprimível de se afastar para algum lugar longínquo e abandonar todas as realidades costumeiras do dia-a-dia. Exerça disciplina mental para continuar a conduzir a sua vida de acordo com as obrigações habituais. Tenha cuidado, enquanto durar o trânsito de Rahu pela sua 12ªcasa, com os relacionamentos compulsivos de caráter sexual e que serão mantidos secretos pois poderão não resultar em mais nada do que mera ilusão.

Júpiter transita pelo signo de Leão, e vai permitir expandir os seus sonhos e ambições, aumentar a sua motivação e desejo de fazer coisas novas desde que esteja forte no horóscopo.

Saturno  transita no signo de Escorpião  na 2ª casa até 2017, tornando mais lento o processo de aquisição de riqueza mas também permitindo guardar o que  ganha de   forma mais duradoura. Tendo em conta que os nodos transitam pela sua 12ª casa, num período que vai durar quase um ano e meio, durante este período refreie o desejo de gastar  e/ou de viajar em excesso, poderá ser levado (a) a comportar-se de forma errática, compulsiva e causadora de gastos despesistas. Este é um período em que deverá dar muita atenção ao modo como gere o seu dinheiro, para evitar dissabores.