Previsões de Setembro- Ascendente Gémeos

gem

Previsões Astrológicas de Setembro 2015- Ascendente Gémeos

O Sol transita no signo de Leão na 3ª casa e  vitaliza fortemente as suas capacidades de comunicação, a sua criatividade, motivação e talentos artísticos, se os houver. As pequenas viagens podem ser fonte de entusiasmo, de aventura  e alegria . Você sente-se cheio (a) de vida  e quer fazer coisas que mostrem toda essa vitalidade. Se a escrita faz parte da sua atividade  profissional, este é um período que será muito fecundo e  em que você poderá produzir algo original. As aprendizagens também são favorecidas, tanto as que se referem aos factos práticos do dia-a-dia como as mais profundas e espirituais. O pai pode ser uma presença influente neste período. No dia 17 o Sol entra no signo de Virgem, transitando pela 4ª casa e ajuda todas as atividades de caráter académico: facilita as aprendizagens e a organização da vida do lar, você pode passar mais tempo em casa neste período e a sua atenção pode estar focada em organizar e arrumar os espaços interiores, como o escritório e os papeis que se vão acumulando. Se for este o caso, é uma boa ideia selecionar o que ainda interessa e reciclar o restante. A vida profissional também recebe um  impulso positivo com este trânsito do Sol e pode ser uma boa ideia dar a conhecer algum novo projeto a quem pode ajudar a concretizá-lo . Tenha algum tato com as interações familiares e evite o excesso de crítica e de perfecionismo sobre a melhor forma de se organizar no ambiente familiar.(por incrível que pareça, os outros membros da família também podem ter excelentes ideias).

Vénus entrou em movimento retrógrado e regressou ao signo de Caranguejo, voltando a favorecer  a sua sorte no plano financeiro, no trabalho, na escrita ou no discurso. É um excelente período para prosseguir objetivos de formação/educação, adquirir novas competências e conhecimentos, melhorar as suas capacidades profissionais. O seu status profissional pode levar um empurrão para cima agora, atendendo a que Vénus rege a benéfica 5ª casa. Se você tiver Vénus forte no horóscopo, pode mesmo receber dinheiro de investimentos, do jogo ou de outra atividade especulativa ou criativa e, pelo aspeto lançado para a 8 ª casa, também pode receber dinheiro de herança, legado ou indemnização (sobretudo se a Lua também estiver forte). A vida familiar tende a decorrer de forma harmoniosa e, se você se dedica à escrita criativa ou a alguma atividade em que o discurso é importante, este período pode ser muito bom para si.  Aproveite para relaxar em algum ambiente propício para se libertar do stress da vida quotidiana, como um SPA ; o seu corpo e, sobretudo, o seu sistema nervoso ,vão agradecer-lhe. Este trânsito durará até ao dia 30.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente e também a influência mais benéfica pela regência da 4ª casa, transita  no seu signo Mooltrikona, na 4ª casa  até  quase ao final de outubro. Este é um  trânsito excelente para apoiar a sua carreira  e imagem pública. Se você é proficiente na sua área, os seus talentos serão reconhecidos agora, não passando despercebidos. Durante este período, você poderá sentir uma harmonia interior forte, como se cada coisa estivesse onde deve estar, e cada coisa de que necessita para ser feliz estivesse ao seu alcance. Aproveite, porque pelo menos durante algum tempo, o seu mundo pessoal e o seu lar parecem os espaços mais organizados do universo, e isso dá-lhe alegria e bem estar. Durante este período toda a atividade académica é favorecida e, se Mercúrio estiver forte no seu horóscopo, pode ser um período em que os confortos aumentam, trazendo maior alegria de viver e felicidade subjetiva. O diálogo em família é também harmonioso e a vida conjugal e familiar tende a decorrer sem problemas.

Marte transita pelo signo de Caranguejo onde permanecerá até 15 de setembro. Não é um bom trânsito para os seus ganhos e acumulação de riqueza pois Marte transita pelo signo de debilitação e perde a capacidade de proteger os seus significados, afetando parcialmente o trânsito de Vénus pelo que você terá que contar com efeitos mistos: a par com os bons resultados do trânsito de  Vénus, são de esperar situações de frustração pela não realização de algum desejo e os amigos podem falhar durante este período. A vida financeira será a mais afetada, embora a vida familiar também possa sofrer. A sua proverbial capacidade coloquial pode ficar também um pouco ofuscada pelo trânsito de Marte. O trabalho pode compensar menos agora em termos financeiros, podendo haver falhas na entrada de dinheiro. No dia 15, finalmente, Marte abandona o signo de debilitação e entra no signo amigo de Leão e os seus efeitos mudam bastante no seu horóscopo. Você pode receber um impulso para arriscar novas ideias e projetos, os seus talentos naturais tendem a florescer e dar frutos pois o regente da casa dos ganhos e da realização das ambições pessoais transita pela casa dos novos empreendimentos e reforça a energia que você consegue aplicar para concretizar o que deseja. Pode haver bastante convívio com os amigos e círculo social alargado, pelo menos através das redes  sociais e a sua popularidade poderá aumentar neste período. Poderá também fazer novas amizades e os irmãos podem ajudar os seus projetos ou contribuir de algum modo para aumentar os seus rendimentos.

Júpiter transita pela 3ª casa, no signo de Leão, dando um autêntico empurrão aos seus projetos e entusiasmo para fazer alguma coisa nova que seja relevante em termos de carreira. Será um ano cheio de novas oportunidades para deixar a sua marca única no mundo.

Saturno transita no signo de Escorpião, na sua 6ª casa até 2017 e muitas coisas irão mudar na forma como você se relaciona com o trabalho, com os colegas e colaboradores. Como esta é uma casa que lida com as dívidas e a relação entre o que se ganha e o que se gasta, se você tiver problemas em gerir o seu dinheiro agora poderá ter experiências difíceis que lhe ensinarão a alcançar maior equilíbrio nessa área.

 Rahu está a transitar pela sua 4ª casa,  até ao início de 2016 ,no signo de Virgem e , para além de fazer nascer o desejo irreprimível de «ser proprietário», Rahu promoverá mudanças de monta na sua estrutura de vida, como sucede sempre que os nodos estão a transitar por casas kendra ou angulares. Você quererá muito ser feliz mas o que o (a) faz feliz é algo bem diferente do convencional e pode trazer alguns tumultos na sua vida pessoal e profissional.

Deixe um comentário a sua opinião conta