Previsões de Setembro- Ascendente Leão

leo

Previsões Astrológicas de Setembro 2015- Ascendente Leão

 Até ao dia 17 o Sol transita no signo Leão e você sente-se vibrar com toda a vitalidade, energia e desejo de viver. Este é um período excelente para tomar consciência do seu propósito de vida e da sua dimensão espiritual. É também um período privilegiado para encontrar em si mesmo (a) o impulso criativo e o entusiasmo para mais um ciclo anual no percurso da sua existência terrena e reconhecer as suas necessidades fundamentais neste momento. Pelo aspeto que lança para a 7ª casa, no entanto, o Sol tende a ofuscar a consciência dos parceiros, levando a concentrar-se em si, mais do que nas necessidades do outro. Não exagere, poderá parecer demasiado ego centrado(a) aos olhos do seu (sua) parceiro(a). No dia 17 o Sol entra no signo de Virgem  transitando na 2ª casa e este é um bom trânsito para «pôr a render» as suas qualidades pessoais e os seus talentos ,que lhe podem permitir ganhar mais dinheiro. Se você usa habitualmente a sua figura/imagem (como ator, modelo, orador, etc) para fazer dinheiro, este pode ser um ponto alto agora. Se não for o caso, você pode, neste período, descobrir em si próprio(a) algum talento ou recurso que são uma mais valia para ganhar o sustento e descobrir uma nova fonte de rendimento. Aproveite e inspire-se, neste período você é a melhor fonte de inspiração para descobrir aquilo       que gostaria de fazer na vida.

Vénus transita no signo de Caranguejo na 12ª casa, para onde retornou em movimento retrógrado e onde ficará até ao fim de setembro. Vénus está bem colocado por signo neste trânsito mas não por casa e você deve ter cuidado com as despesas e gastos excessivos agora. Este trânsito contraria outros bons trânsitos  como o do Sol, pois  esconde e «torna invisível» o seu esforço de autoexpressão e a sua visibilidade para os outros. Assim, o melhor será aproveitar o trânsito solar para descobrir em si novos recursos e colocá-los em ação depois deste trânsito passar. Pode haver perdas relacionadas com  a atividade profissional e com  os projetos pessoais. Esta não é, por isso, a melhor altura para investir nem para implementar novos projetos grandiosos, aguarde até Vénus deixar o signo de Caranguejo. As suas capacidades de comunicação também não atingem a sua máxima eficácia  e as   viagens podem trazer problemas e perdas. A sua visibilidade profissional fica obscurecida com este trânsito, que não ajuda ao reconhecimento do seu mérito nem talentos pessoais.(Mas isso não impede que você aproveite o trânsito solar para descobrir e explorar novos recursos que poderá usar mais tarde).

Mercúrio está a transitar  no próprio signo Mooltrikona-Virgem  e, sendo um planeta que significa ganhos no seu horóscopo, a sua ação pode compensar o trânsito menos positivo de Vénus, ajudando a sua vida profissional a produzir bons resultados. Neste período será também muito favorável o desenvolvimento de novas competências  e saberes, que lhe poderão valer posteriormente uma melhor posição na profissão ou na carreira. Sabendo que Rahu transita por este signo, o seu desejo por reconhecimento e por mais riqueza e status é agora muito forte mas convém disciplinar um pouco o excesso de entusiasmo pois os resultados podem ser um tanto imprevisíveis. Não está descartada a possibilidade de você receber  ganhos excelentes e inesperados agora, vindos de fontes pouco usuais ou irrepetíveis mas é provável que, a existirem, possam não ser permanentes e que o dinheiro ganho seja perdido, o que acontece frequentemente com  Rahu, um planeta de ilusões. Será avisado resistir a propostas incomuns de trabalho que oferecem ganhos «demasiado bons para ser verdade» pois, sem se aperceber, pode ver-se  em esquemas que lhe trarão problemas e perdas no futuro. Este é um período excelente para todos os que usam a voz na vida profissional, ou a escrita,  áreas que poderão trazer resultados excelentes.

Marte transita no signo de debilitação  até 15 de setembro e, por isso, os seus efeitos serão pouco positivos. O seu sentimento de felicidade subjetiva diminuirá potencialmente durante  este trânsito e os seus amigos  e círculo social parecerão menos disponíveis, falhando, porventura o apoio que você desejaria. A sua sorte parece querer abandoná-lo (a) neste período e você tem dificuldade em receber apoio do pai ou de alguma outra figura de autoridade. Um sentimento  de insegurança e de ausência de harmonia pode fazê-lo (a) sentir-se isolado (a)  dos que lhe são próximos e pode haver separação  devido a viagem ou a fatores emocionais,  do seu parceiro de vida  ou de negócios. Não é um bom período para mudar de residência nem para fazer viagens para países estrangeiros. Poderá ter despesas inevitáveis mas pesadas para o seu orçamento por isso  tenha cautela com os gastos que pode controlar. No dia 15, finalmente, Marte entra no signo amigo de Leão , dá um empurrão ao seu espírito de iniciativa e pode aumentar a sua sorte, pois é o regente da sorte que você constrói nesta vida. Esteja atento(a) às oportunidades. Neste período, alguma viagem de longa distância pode ter uma significado muito especial para si e você pode querer aumentar os seus conhecimentos espirituais, filosóficos ou sentir maior interesse pela religião. O pai pode ser uma figura importante e pode  trazer-lhe algum benefício. O seu sentimento de felicidade pessoal e  a consciência de que sabe o que quer da vida, podem aumentar também.

Saturno transita no signo de Escorpião  até 2017 e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua vida, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

Júpiter transita no seu Ascendente e você vai precisar de fazer exercício e dieta, se não resistir aos doces e outras iguarias. Será um período potencial de grande expansão dos seus objetivos de vida e de redefinição da sua identidade, atingindo também os seus relacionamentos e parcerias e o modo como se relaciona a todos os níveis.

Por outro lado, Rahu  transita na 2ª casa até ao início de 2016   e  faz nascer desejos intensos de mais riqueza, mais conforto, melhor status e uma família perfeita para exibir, entre as suas posses. Talvez o trânsito de Saturno ajude a perceber que a posse não é o mais importante, mais importante é aquilo em que você se torna através de tudo o que possui ou exprime.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.