Previsões de Setembro- Ascendente Virgem
virg
Previsões Astrológicas de Setembro 2015- Ascendente Virgem

 O Sol transita  no signo de  Leão na 12ª casa  até ao dia 17 e este trânsito pode afetar a sua autoconfiança e você pode fugir do contacto social neste período. É, no entanto, um trânsito excelente para a sua vida espiritual e para descobrir uma nova orientação espiritual para a sua vida. As viagens ao estrangeiro poderão trazer-lhe grande alegria e favorecer essa descoberta. De modo geral, todos os objetivos que favorecem o seu desenvolvimento espiritual são protegidos e estimulados com este trânsito, enquanto que os objetivos mundanos e de exposição aos outros são perturbados. O trânsito favorece a atividade introspetiva e de autoanálise profundada das necessidades internas. No dia 17 o Sol entra no signo Virge e a sua energia  fica ativa no seu Ascendente. Não é o melhor trânsito para você se sentir mais forte pois a verdade é que tende a sentir um abaixamento da energia disponível. A presença do Sol  na 1ª casa pode minar a sua autoconfiança e a sua autoestima. Não se deixe abalar por excesso de criticismo em relação a si mesmo (a)  e evite culpar-se por tudo o que corre mal na vida conjugal ou nas parcerias pessoais. Aproveite para relaxar através de alguma prática de meditação ou yoga e experimente a sintonia espiritual que este trânsito lhe traz para se sentir melhor.

Vénus transita em movimento retrógrado tendo regressado ao signo de Caranguejo, na 11ª casa e, enquanto regente da 2ª casa, pode trazer aumento dos rendimentos e dos ganhos, contribuindo também para melhorar o seu status social, neste trânsito mais lento. Também favorece a sua sorte e a realização dos seus desejos, desde que esteja forte no horóscopo. Os amigos tendem a dar-lhe o apoio necessário, nesta altura, e os seus círculos sociais também poderão ajudar a alcançar a concretização de alguma coisa que tem ambicionado. A relação com o pai também decorre de forma positiva e o mesmo acontece com o parceiro amoroso e/ou com os filhos. Este trânsito é parcialmente contrariado pelo trânsito solar na 1ª casa que promove a sua invisibilidade pública e apenas apoia a sua interação com os recursos interiores e espirituais mas atenua os efeitos do Sol, sobretudo se Vénus for forte no horóscopo.  Este é também um bom período para você desenvolver novos recursos, sobretudo interiores, que promovem o seu desenvolvimento como ser humano.

Mercúrio transita  no  seu signo Mooltrikona, no Ascendente, e este sim, é um trânsito que pode contrariar o trânsito solar, pois trata-se do regente do Ascendente a transitar pela casa que rege mas, para que isto aconteça, é necessário que Mercúrio esteja forte e que, no horóscopo de nascimento, não esteja combusto. Se não for esse o caso, o trânsito do Sol será mais forte e poderá trazer mesmo problemas de saúde  a partir do dia 17, quando o Sol e Mercúrio transitarem pelo Ascendente. Se Mercúrio estiver forte no horóscopo poderá proteger tanto os significados em geral do horóscopo e da 1ª casa como a relação com o cônjuge e outros parceiros pessoais e poderá ser um excelente trânsito para a sua vida profissional e para as suas parcerias.

Marte transita no signo de Caranguejo, onde está debilitado, até ao dia 15 e isso é uma coisa positiva, por estranho que pareça pois a força do planeta está reduzida, devendo assim os seus efeitos ser menos negativos sobre a área dos rendimentos e da realização das ambições pessoais. No entanto, este  trânsito afeta negativamente a realização dos seus desejos (de caráter mundano, ou social), o aumento de rendimentos e ganhos, a relação com os amigos e a sua rede social,  a relação com crianças e com algum parceiro amoroso, podendo fazer surgir desentendimentos e discussões. A expressão dos seus talentos naturais e a sua forma de comunicar são também afetados e você parece ter mais dificuldade em contextualizar as suas ideias ou dar-lhes um cunho analítico  perfeito, como é habitual. Obstruções e fracassos nos projetos iniciados sob esta energia são também de esperar. Marte permanecerá em Caranguejo até ao dia 15 de setembro, até lá contenha os  seus desejos de forma pragmática e adie tudo o que não for urgente nas suas atividades.  Este período tem por objetivo desviar a sua atenção do plano material e levá-lo (a) a perceber que o plano espiritual é igualmente importante e pode ser igualmente compensador. Aproveite e explore-o. No dia 15 Marte entra no signo de Leão, no qual tem uma ação bem mais positiva. Porém, para o seu Ascendente, tem o inconveniente de transitar pela 12ª casa. Ora, Marte significa a iniciativa, a coragem e o esforço para agir e, por isso, é naturalmente orientado para a exteriorização mas a 12ª casa é uma casa de ocultação, invisibilidade, prisão, tanto literal como figurada e, por isso, o planeta não tem aqui uma expressão realmente positiva. Sendo, no entanto, o regente da 8ª casa, a sua ação de «escavar» nas profundidades do que está oculto poderá ser bastante positiva, ajudando a trazer à superfície da consciência muitos conteúdos que estavam ocultos, permitindo por isso uma «limpeza» de bloqueios e energias estagnadas  que têm produzido nervosismo, insegurança ou excesso de criticismo  na sua autoimagem. Aproveite este trânsito para se ajudar neste plano. Use técnicas de relaxamento ou meditação – ou simplesmente caminhe ao ar livre em comunhão com a Natureza e deixe que esses conteúdos assomem naturalmente à consciência e deixe-os sair de si, sem resistência. Poderá ser o suficiente para aproveitar positivamente este trânsito.

Rahu está a transitar pelo seu Ascendente, num longo trânsito que  durará até ao início de 2016 e fá-lo (a) sentir insatisfação em relação ao que conseguiu até agora, desafiando-o (a) para correr o risco de tentar sair dos seus esquemas habituais e experimentar coisas novas. Aproveite esse impulso de forma criativa e ponderada, ele pode realmente  mudar a sua vida.

Júpiter transita no signo de Leão, na 12ª casa. Será um bom trânsito para o desenvolvimento espiritual e para as viagens inspiradoras por lugares distantes. Será também um período em que você dificilmente controlará as despesas, que tendem a aumentar.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito até 2017, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: