gem

Continuamos a responder aos pedidos dos nossos leitores, com uma nova personalidade básica.

O Ascendente no signo de Gémeos exige que o planeta regente, Mercúrio, esteja forte no Aschoróscopo, para assegurar sucesso na matriz de vida dos seus nativos. Gémeos é um signo volátil, marcado pela mudança e, a menos que o seu regente e o horóscopo no seu todo estejam fortes, a pessoa tem algumas dificuldades para singrar na vida.
Os nativos com o signo Gémeos no Ascendente são naturalmente curiosos, inteligentes e gostam de aprender e de conhecer todas as novidades acerca do que os rodeia. São pessoas comunicativas , espirituosas que sentem o desejo permanente de partilhar pensamentos, ideias e estados de espírito. São por isso talhadas para a sociedade atual, que é uma sociedade da informação. Para estas pessoas, compreender o mundo é pensar, falar e escrever sobre ele e usam todos os meios disponíveis para concretizar essa tendência.

O signo de Gémeos representa a tarefa de dominar o mundo prático através do pensamento, dos conceitos e do conhecimento e, por isso, não é de admirar que estes nativos sejam sempre os primeiros a saber tudo o que se passa à sua volta, tenha isso a ver com o lançamento de uma nova missão para Marte ou com os pormenores da vida dos vizinhos do lado e das várias peripécias que os envolvem. É algo que não conseguem controlar, a sua atenção está sempre colocada nos pormenores e eventos do presente imediato e o espírito de «repórteres natos» leva-os a contar tudo o que sabem, e a um público o mais alargado possível. Assim, é fácil reconhecer estes nativos, pois geralmente são os dominadores de qualquer conversa, não apenas porque sabem todas as novidades do momento- da política, do que interessa à opinião pública, da vida das pessoas que suscitam a sua curiosidade e interesse…- mas também porque têm o dom da palavra, são comunicadores natos e inteligentes analistas.

Em cada momento, a conversa destas pessoas suscita a admiração dos outros porque parecem saber mais do que todos os outros acerca das novidades de que todos falam porém, fartam-se depressa e seguem o ritmo dos acontecimentos- tal como estes mudam, muda o seu interesse e o foco da sua atenção. Isto faz com que sejam capazes de estar rodeados de uma boa quantidade de livros, jornais e revistas ou de pesquisar durante horas na Web sobre algum tema que se torne importante mas, um dia ou dois depois, todo esse interesse já se desvaneceu e estão já focados numa outra coisa.

Alguns poderão concluir apressadamente que estas pessoas são, pelo que acabámos de dizer, superficiais ou até um pouco frívolas mas isso é não compreender que o presente vivido e todos os seus problemas exige uma atenção como a que é representada pelo signo de Gémeos e vivida por estes nativos- a atenção imediata e prática, em que a inteligência se foca no «aqui e agora» para encontrar as melhores soluções para resolver todas as questões práticas do dia-a-dia. Nem só de questões teóricas de longo termo vive o homem ou a ciência: problemas imediatos exigem soluções imediatas. E, além do mais, a análise do que acontece, à medida que acontece, ajuda os seres humanos a terem consciência das próprias experiências e, com isso, a aprenderem com o que vivem. É por isso que, quando se dedicam ao jornalismo ou ao ensino, estes nativos conseguem ter um impacto forte sobre os outros: falam do que todos vivem e sentem, e a sua análise ajuda as pessoas em geral a formar uma opinião mais fundamentada. Com esta abordagem, até as pequenas coscuvilhices a que são dados lhes podem ser perdoadas…

Quando, ao Ascendente no signo de Gémeos se associa a Lua em Aquário, temos a matriz de um pensador e de alguém que vive intensamente a nível social. Esta pessoa adora comunicar, seja na forma oral ou escrita e a forma como se apropria das situações da vida é sempre mediada pelo pensamento e pelo conhecimento. À partida, as competências desta personalidade são essencialmente intelectuais e comunicacionais, como é natural do elemento Ar, partilhado pelos signos do Ascendente e da Lua. Assim, será natural ver esta pessoa a estudar, a conversar ou comunicar de alguma forma, a escrever. Já será mais difícil vê-la a ocupar-se (pelo menos de livre vontade) dos problemas concretos e rotineiros da existência. É uma boa analista dos acontecimentos mas, potencialmente, uma medíocre concretizadora de soluções. Em primeiro lugar, talvez porque esses aspetos da realidade não lhe merecem um grande interesse.

A Lua em Aquário identifica-se com o coletivo impessoal, o seu mundo é um mundo de ideias e de teorias, nas quais se sente verdadeiramente à vontade. Mas a vida prática e os seus deveres são dificilmente assumidos, havendo dificuldade em submeter-se a rotinas e deveres práticos. Existe uma tendência para o alheamento em relação aos problemas concretos e em haver mais familiaridade com o plano do pensamento do que com o nível sensorial ou material. Há também tendência para um «apagamento» das características individuais e das necessidades individuais em prol da identificação com causas coletivas, lutas ou ideais coletivos. Esta pessoa refugia-se nas representações sociais dos seus grupos de pertença, sempre que precisa de justificar a sua ação, mais do que na sua individualidade concreta. Pode haver também, em alguns casos, comportamentos excêntricos ou aparentemente desadequados, que são a evidência da difícil integração desta personalidade no mundo concreto: prefere pensar, filosofar ou teorizar sobre a realidade possível, mais do que explorar o que existe à sua volta em termos concretos ou materiais.

A Lua rege 2ª casa o que não ajuda muito esta personalidade a obter uma situação sólida em termos financeiros pois, do mesmo modo que o Ascendente Gémeos é mutável e gera circunstâncias instáveis na vida destas pessoas, a Lua como regente da 2ª casa acentua essa instabilidade trazendo-a para o plano da acumulação de riqueza e para a vida profissional, familiar, etc. É necessário que a Lua esteja forte, não apenas por colocação mas também pela sua fase (quanto mais brilhante e próxima da Lua Cheia mais forte é) e pelos aspetos que recebe. A sua colocação na 9ª casa do horóscopo é, no entanto, afortunada e pode permitir adquirir riqueza , receber dinheiro e riqueza do pai , de organizações com fins idealistas, religiosos, etc., e também favorece a educação do nativo, que atingirá um grau académico superior , bem como a vida familiar, que tende a ser feliz com esta posição.

A colocação da Lua na 9ª casa é também uma âncora importante para permitir o sucesso geral pois indica sorte geral na vida e uma vida feliz e com acesso a riqueza, sobretudo se a Lua receber bons aspetos de outros planetas. Esta colocação também indica uma natureza com elevados princípios, generosidade de caráter, amor pelo saber tradicional, gosto em ajudar os que precisam. Pode haver um amor pelas viagens de longa distância e estas pessoas podem viajar muito ao longo da vida, encontrando grande prazer nisso.

Quando , à combinação do Ascendente em Gémeos e Lua em Aquário se associa o Sol no signo de Carneiro, temos uma indicação de uma personalidade apaixonada em relação às suas ideias, crenças e valores. Esta é uma personalidade de Ar e Fogo e tem, deste modo, um ímpeto para o plano ideal e para a expansão criativa. Esta pessoa pode ser muito criativa por ex. na área da comunicação , na criação de jogos, na área da publicidade, etc. Pode ser uma visionária de grande sucesso, antevendo realidades que a sua mente cria em primeiro lugar no pensamento e é certamente entusiasta e apaixonada a defender as suas ideias.

O Sol está exaltado no signo de Carneiro e traz para a personalidade as características únicas de alguém que se distingue pela coragem- na defesa das ideias e pontos de vista, na inovação , etc- e na determinação com que é capaz de revelar as suas ideias aos outros. No seu âmago, esta pessoa anseia por ser pioneira no seu campo, por trazer algo de novo e simultaneamente de importante para o mundo. Poderá fazê-lo na área científica, produzindo um trabalho que vai beneficiar a comunidade mais alargada, ou numa outra área em que a sua individualidade seja reconhecida pela singularidade do trabalho produzido, ou pela sua criação, que ficará associada a si.

O Sol rege a 3ª casa, uma casa de impulsos, de motivação e desejo e está colocado na 11ª casa, indicando que os talentos pessoais desempenharão um papel fundamental na realização dos desejos e ambições e que poderão ter ligação com o plano artístico ou da escrita, da comunicação, etc. Também indica uma natureza aventureira, o gosto e a possibilidade bem sucedida de viver boas aventuras ao longo da vida. A colocação do Sol na 11ª casa assegura riqueza, vitória sobre as dificuldades que surgirem na vida e uma natureza virtuosa em que a vida é conduzida obedecendo a elevados princípios. Esta posição do Sol também é indicativa da capacidade destes nativos ganharem dinheiro facilmente a partir de diferentes fontes de rendimento e ainda revela que pode ter a ajuda afortunada de amigos em elevadas posições, (incluindo no governo) e com grande margem de influência.. Esta posição do Sol também favorece os ganhos através de investimentos de risco, ou mesmo do jogo, se não houver aspetos negativos para a 5ª casa. Estando exaltado, o Sol também permite alcançar uma posição social elevada.

Há que ter em atenção, no entanto que, se é verdade que esta combinação indica a possibilidade fácil destes nativos ascenderem na vida social e material, alcançando grande riqueza, também não é menos verdade que esta pode ser flutuante e que pode haver altos e baixos nesta área, pelo que a disciplina na gestão da riqueza e a sensatez no uso da mesma serão uma garantia de que, a um período de muito dinheiro, não suceda um outro de grande escassez.
Globalmente, temos nesta personalidade alguém apaixonado, idealista, com uma natureza ético –moral elevada, inclinado para se identificar com os interesses da comunidade em que vive e capaz de prestação de serviço de grande qualidade à comunidade. Precisará porém, que alguém lide com as questões mais concretas do dia- a- dia, complementando o seu trabalho.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: