Planetas de Sucesso- Ascendente Leão

leo

Continuamos a série de artigos sobre os planetas de sucesso para cada signo Ascendente. Para ver uma introdução sobre este tema, por favor leia o nosso primeiro artigo.

O Ascendente Leão é ocupado por um signo Mooltrikona e, quando o Sol é forte, os nativos têm uma aparência majestosa, alcançam um elevado status , têm grande vitalidade e saúde e possuem nobreza de caráter. Estes nativos adoram ser o centro das atenções e são decididos, corajosos, líderes generosos dotados de inteligência e de capacidade de decisão. Ocupam facilmente cargos executivos elevados e exercem uma influência considerável sobre o conjunto da sociedade ou da comunidade que lideram.

Este Ascendente tem a Lua e os nodos, Rahu e Ketu, como planetas funcionais maléficos. Os dois maléficos naturais, Marte e Saturno são benéficos funcionais. Mercúrio , Vénus e Marte são planetas que atuam como o Sol, mas Mercúrio deve estar forte no horóscopo para assegurar estabilidade de posição social e riqueza acumulada, casa contrário, estes nativos terão altos e baixos relacionados com estas matérias.

O Sol rege a 1ª casa, e, quando é forte, o nativo tem uma boa saúde e longevidade, um bom status e uma personalidade carismática que se impõe aos outros como líder incontestado e admirado. Nesta circunstância o nativo nasce numa família socialmente influente e o pai é uma pessoa com poder, riqueza e status e o pai pode estar colocado ao mais alto nível do estado, por ex., desempenhando funções políticas e isso facilita a subida social dos nativos que podem, também eles, ascender a altos cargos políticos sem muito esforço.

A Lua rege a 12ª casa e, como planeta real, se estiver forte, permite ter uma boa vida em terras estrangeiras, uma vida cheia de conforto e paz mental. Há que ter em atenção, no entanto, o seguinte: dada a natureza funcional maléfica da Lua, esta pode causar problemas na área profissional mesmo que esteja forte e exaltada, se estiver próxima do ponto mais efetivo da 10ª casa (este corresponde ao mesmo grau em que se encontra o Ascendente na 1ª casa). Note-se que a Lua só dá maus efeitos se estiver em conjunção com este ponto na 10ª casa. Se estiver a mais de 5º desse ponto da 10ª casa, a colocação na 10ª casa indica sucesso profissional em terras estrangeiras. A natureza funcional maléfica da Lua dá a estes nativos dificuldade em perdoar qualquer ofensa ( e o orgulho destes nativos é bastante suscetível de ser magoado). Assim, os opositores e inimigos destas pessoas não têm a vida facilitada quando os nativos de Leão se sentem feridos por qualquer razão.

Mercúrio rege a 2ª casa ,ocupada pelo seu signo Mooltrikona Virgem e também a 11ª casa. É um planeta essencial para garantir o sucesso destes nativos. Quando está forte permite alcançar um elevado status, acumulação de riqueza e um círculo de amigos influentes e com quem o nativo pode contar. Assegura a elevação dos nativos a posições de liderança , inclusivamente a uma posição governamental. Se o Sol também for forte , estes nativos atingirão uma carreira política de sucesso com lugares ao mais alto nível.

Marte tem o seu signo Mooltrikona na 9ª casa da sorte para esta vida e rege também a 4ª casa o que faz dele um planeta yogakaraka para este Ascendente, podendo por isso trazer poder e status através da carreira e da influência de um pai altamente colocado e rico, dando boa fortuna sucesso e felicidade. Marte forte permite a realização de muitas viagens de longo curso, uma vida confortável em terras estrangeiras, uma boa relação com o pai, professores que inspiram o nativo e lhe dão a base para valores e princípios elevados e interesse pelo conhecimento espiritual e/ou religioso. Como não tem estatuto de funcional maléfico, mesmo quando está colocado na 1ª, 2ª, 4ª, 7ª 8ª ou 12ª casa, o nativo não sofre da aflição de Marte .Quando Marte está forte e não sofre aflições este nativo tem muita sorte e felicidade na vida, vivendo com conforto material ao mesmo tempo que também cultiva o desenvolvimento espiritual.

Vénus rege a 3ª casa, ocupada pelo seu signo Mooltrikona e a 10ª casa . Quando Vénus está forte, dá poder de iniciativa, torna o nativo um líder carismático com visão, espírito empreendedor , coragem, talento para comunicar, inteligência. Segundo a tradição, quando Vénus está forte e exaltado, faz com que estes nativos privilegiem o prazer em detrimento das responsabilidades, o que pode ter consequências nefastas quando o nativo ocupa cargos de responsabilidade. Aas responsabilidades serão postas de lado em nome da gratificação pessoal, qualquer que ela seja. Este efeito compreende-se tendo em conta que, ao reger duas casas de desejo, Vénus torna o nativo egoísta e mais preocupado consigo próprio do que com o bem comum. É claro que deverá ser tido em conta todo o horóscopo antes de vaticinar estes efeitos.

Júpiter rege a e a 8ª casas. Quando está forte permite uma inteligência elevada, provendo o indivíduo de um excelente intelecto e permite alcançar a felicidade emocional, dando também um temperamento generoso e amante da justiça. Também permite ter filhos que darão alegria ao nativo, sorte nos investimentos de risco e dinheiro recebido por indemnização ou herança. É também favorável a uma boa saúde. Se estiver em aspeto com a Lua, e esta também for forte, no seu período dasha Júpiter dá prosperidade e sucesso na carreira em terras estrangeiras.
desenvolver sabedoria, conhecimento superior e boa saúde, bem como manter boas capacidades financeiras, de modo a que os ganhos sejam superiores às despesas, para que o nativo não acumule dívidas nem tenha dificuldade em pagá-las. Ajuda também a vencer concursos e competições e a obter vitória sobre oponentes ou pessoas que competem pelos mesmos interesses. Protege também de litigações em caso de conflito, levando a vencer causas em tribunal .
Saturno rege a e a 7ª casas e, devido à sua natureza funcional benéfica, não causa maus efeitos se estiver colocado numa boa casa. Quando está forte Saturno permite ao nativo ter bons parceiros de negócios e um bom cônjuge, facilitando também o sucesso em terras estrangeiras. O cônjuge pode também ter boas capacidades de iniciativa e ser também empreendedor.

O Sol e Mercúrio são os planetas que representam em primeiro lugar o sucesso profissional, devendo estar fortes para ele se concretizar.

Vénus representa o espírito empreendedor destes nativos e assegura sucesso numa carreira política , na indústria do entretenimento, especulação financeira, investigação científica ou desporto ou ainda como administrador, dirigente ou líder de uma grande organização. Quando os planetas são fortes, torna-se fácil para estes nativos alcançar a posição que desejam. Tem sido notado que, mesmo quando nascem numa família menos influente em termos sociais, estes nativos ascendem socialmente de forma mais rápida e fácil do que a maioria.

2 comentários em “Planetas de Sucesso- Ascendente Leão”

Deixe um comentário