Previsões de Outubro- Ascendente Capricórnio

10

Previsões Astrológicas de Outubro 2015- Ascendente Capricórnio

O Sol transita  no signo de Virgem até ao dia 17 ,na 9ª casa. Sendo o regente da 8ª casa, tende a obstruir a sua sorte e a trazer problemas em viagens de longa distância ,perdas ou roubos, etc. Durante este período você deve contar mais com os seus esforços do que com a sua sorte pois esta poderá estar reduzida. Pode não ser também um período compensador para os estudos nem para a atividade académica ou  área da comunicação. A relação com o pai agora pode oferecer dificuldades e os pequenos problemas do dia-a-dia tendem a ter maior dificuldade de resolução. Neste período você tende a ser atingido(a) pelo ceticismo em relação a valores ou ideias em que acreditava e a perder o otimismo, desconfiando da fé e da esperança. É um momento transitório que passará. No dia 17 o Sol entra no signo de Balança, transitando pela 10ª casa. Não fosse o facto de estar debilitado, poderia trazer efeitos positivos para a carreira e para a visibilidade pública do seu trabalho. Assim, sendo simultaneamente o regente da maléfica 8ª casa, conte com algumas obstruções , bloqueios, etc, nesta área. Pelo aspeto que lança para a 4ª casa também não favorece a harmonia familiar nem a sua felicidade subjetiva e será bom vigiar a saúde, pois pode aparecer algum problema inesperado.

Vénus transita novamente no signo Leão, após retomar o movimento direto, na 8ª casa. A  sua sorte tende a ser obstruída durante este período, pela presença do regente da 5ª casa na maléfica 8ª casa.  Não é um período positivo para fazer viagens de longa distância, pois podem ser perturbadas por acontecimentos inesperados  e desagradáveis, incluindo perdas, roubos, acontecimentos inesperados e imprevisíveis, etc. A vida profissional também pode sofrer alguma reviravolta e os filhos também poderão ser fonte de preocupações adicionais.  Vénus é um yogakaraka  para o seu Ascendente mas  o trânsito pela maléfica 8ª casa tende a impedir os seus bons efeitos. Este é um momento em que karma do passado pode ser libertado para colher alguma compensação devida. Pode acontecer também que haja uma libertação de karma anterior que seja desta forma transmutado pela ação presente. A sua vida profissional pode ser objeto de incerteza durante este período. Se Vénus estiver forte, bem como o Sol, no seu horóscopo, neste período poderá receber dinheiro inesperado. Este trânsito durará até ao dia 3 de novembro.

Marte transita no signo de Leão na 8ª  casa e este não é um período favorável para aumentar os rendimentos nem para realizar as suas ambições ou desejos. Estes tendem a ser frustrados nesta altura, bem como o seu sentimento de felicidade subjetiva. Há risco de desentendimento com os entes queridos, com os amigos  e a família, sendo difícil manter a harmonia familiar. Pode também haver problemas com propriedades e veículos e, se tem algum problema cardíaco, vigie a sua saúde neste período. Pode haver dívidas adicionais ocorrendo nesta altura e perdas financeiras por isso seja proactivo(a)  e contenha-se nos gastos. Marte permanecerá neste signo até 3 de novembro.

Mercúrio transita pelo  signo de Virgem, o seu signo Mooltrikona e também a 9ª casa da sorte, até  ao dia 29. Como regente da 9ª casa, Mercúrio pode ter a sua ação dificultada pela presença de Rahu  (e do Sol até ao dia 17) e  você pode sentir dificuldade em saber exatamente em que é que acredita neste momento, quais são os seus valores, etc. Um processo de transformação profunda está a revolucionar a sua vida interior, de uma forma que você não será capaz de controlar. O melhor é aguardar e esperar para ver o que surgirá de novo na sua vida espiritual. No dia  29 Mercúrio entra no signo de Balança e este é potencialmente um bom trânsito pois teremos o regente da 9ª casa a transitar pela 10ª, podendo contrabalançar em parte os efeitos menos bons na carreira causados por outros trânsitos. Mas os efeitos de Mercúrio dependem em grande parte da força do planeta e da sua disposição no seu horóscopo.

Rahu está a transitar pelo signo de Virgem na 9ª casa até ao início de 2016 e  aumentará o seu desejo de ser reconhecido(a) pelos seus conhecimentos e qualidades de «mestre» ou autoridade num determinado  campo de atuação. Também pode efetuar um autêntico «reset» de todas as suas crenças e valores que entretanto não tenham conseguido  aguentar o impacto com a realidade.  Ketu transita pela sua 3ª casa desligando-o (a) do ambiente imediato e da vontade de interagir num plano mais superficial com os outros. Você estará mais empenhado(a) agora em questionar  as suas crenças espirituais e talvez  em  adquirir novos valores ou orientações espirituais para a sua vida.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa durante os próximos dois anos  (até 2017) será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter transita pelo signo de Leão , num trânsito que poderá alterar muita coisa na sua vida e que terá certamente um efeito de renovação, nem sempre fácil e podendo trazer alguma reviravolta profunda na sua vida, mas que vai mudar a sua abordagem da vida.