Previsões de Outubro-Ascendente Carneiro

1

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões  de Outubro 2015-Ascendente Carneiro

Até ao dia 17 o Sol transita no signo de Virgem, na  6ª casa, não sendo completamente previsíveis os resultados. Se estiver forte, pode indicar vitória sobre oponentes que competem consigo no plano da carreira ou da profissão. Você pode, por ex., obter uma promoção ou um cargo/posição que era disputada por outros, levando a melhor. A sua própria saúde pode estar boa neste período. Mas pode haver problemas com crianças, incluindo  o bem estar ou a  saúde delas, um relacionamento amoroso em que você tem estado envolvido(a) pode começar a correr menos bem, com disputas e conflitos. Se o Sol estiver fraco no seu horóscopo, é possível que este não seja  o melhor período para fazer exames académicos ou  apresentar algum novo projeto. No dia 17 o Sol entra no signo da sua debilitação, Balança, transitando pela 7ª casa. Este trânsito foca a atenção no parceiro de vida ou de negócios, podendo por isso ser positivo pois ajuda a integrar os relacionamentos no seu propósito de vida. Para o seu Ascendente, em que o Sol rege uma boa casa- a 5ª- este pode ser um tempo positivo para os relacionamentos, trazendo algum «crédito por ações passadas» para o tempo presente e permitindo usufruir de felicidade e harmonia nesta área de vida. O aspeto que o Sol lança para a 1ª casa também ajuda a saúde e a sua capacidade de afirmação. Os parceiros podem contribuir neste período para a definição dos seus objetivos de vida e para o (a) ajudar a compreender melhor a sua própria identidade. Pode também, em alguns casos, neste momento ter que se confrontar com uma maior capacidade de afirmação por parte dos parceiros e deverá haver bom senso para não entrar  numa luta de vontades por vaidade pessoal.

Vénus retomou o movimento direto  e  transita pelo signo de Leão desde o dia 30 ,onde ficará até ao início de novembro. Este trânsito pela 5ª casa é favorável aos relacionamentos românticos, podendo ainda indicar ganhos e subida de status através do parceiro, tanto o de negócios como o de vida. As crianças podem ser fonte de alegria neste período bem como os relacionamentos românticos , tanto mais que Júpiter, o regente da 9ª casa, está a transitar por esta casa. Se você tem estado à espera que o parceiro romântico se decida a formalizar a união, através de um pedido de casamento, poderá ser agora o momento em que isso acontecerá. O casamento realizado agora poderá  ser feliz, contanto que não haja aspetos maléficos para a 5ª e 7ª casas ou para Vénus ou Júpiter. Este é talvez o melhor trânsito para essa decisão. Há a possibilidade forte de que o casamento realizado agora tenha o reflexo positivo de um bom karma trazido para esta vida e relacionado com o casamento. Este é também um período excelente para iniciar um projeto em parceria, pois há a forte possibilidade de conseguir parceiros bons nesta área. Os estudos e atividades criativas/artísticas também são fortemente favorecidos.

Marte está a transitar pelo signo de Leão na 5ª casa. Trata-se de um trânsito excelente e que durará até ao início de novembro.  Neste período é bem possível que você  receba «dinheiro não ganho», de algum legado, herança, seguro.  Sendo o regente do Ascendente, a transitar por esta casa, na qual estão também os maiores benéficos, Vénus e Júpiter, este pode ser um excelente período de sorte na sua  vida, em todas as áreas. Pode ser um bom período para investir ou mesmo jogar, se não houver aspetos de planetas maléficos para a 5ª casa. Este trânsito acentua  o caráter positivo do trânsito de Vénus e Júpiter por esta casa e a importância dos eventos que ocorrem neste período, para a sua vida. Aproveite e usufrua, tudo indica que a felicidade que alcançar é totalmente merecida!

Mercúrio transita no seu signo Mooltrikona na 6ª casa  até ao dia  29 de outubro e tende a melhorar a sua situação profissional . Se deseja mudar de emprego e se aparecer uma oportunidade agora, provavelmente  conseguirá uma posição melhor do que a atual, a menos que Mercúrio no seu horóscopo esteja fraco. Neste período poderá dedicar muita atenção às aprendizagens práticas e à organização do seu ambiente próximo, tanto do lar como do local de trabalho. Poderá também ter que resolver questões profissionais, o que correrá bem desde que Mercúrio esteja forte. Este trânsito favorece a perceção clara de todas as questões ligadas aos seus deveres diários e profissionais, à relação com os vizinhos e outras pessoas cuja atividade se cruza com a sua, particularmente com os subordinados e dependentes. Aproveite para desenvolver uma perspetiva mais prática sobre todas as coisas e sobre o seu trabalho e relações com os colaboradores. Este é um bom período também para dedicar a alguma atividade racional ou de investigação pois a sua mente estará mais aguçada e organizada do que nunca. No dia 29, Mercúrio entra no signo de Balança, onde permanecerá até meados de novembro. A presença de Mercúrio na casa dos relacionamentos indica um foco da comunicação nos relacionamentos e pode indicar conflitos devidos a diferenças de opinião entre os parceiros, Pode ser, no entanto, um  período estimulante para a troca de ideias e para a concretização de algum projeto em parceria ou com o apoio de um parceiro.

Júpiter transita no signo de Leão e na 5ª casa onde continuará a produzir efeitos positivos. Os filhos, a sua criatividade e educação bem como os relacionamentos amorosos ou o investimento numa atividade artística destinada a suscitar o agrado do público, estarão em foco, nesta atura. O seu círculo de amigos poderá crescer e algumas novas amizades e/ou relacionamento amoroso poderá surgir durante este ano.

O trânsito de Rahu pela 6ª casa  até ao início de 2016 pode contribuir para aumentar as dificuldades no ambiente profissional e na relação com colegas, subordinados e colaboradores. O seu perfecionismo nesta área pode ser muito exigente. Um efeito benéfico deste trânsito poderá ser a sua atenção na área da saúde e no desejo de melhorar esta faceta da sua vida.  Ketu a transitar pela 12ª casa, por outro lado, não favorece um sono tranquilo, nem a vida sexual em geral. Para os espiritualmente orientados, porém, esta é uma boa posição embora os textos clássicos afirmem que, nesta altura, o nativo está muito permeável a influências psíquicas e precisa de aprender a manter o seu campo de energia  limpo e seguro.

Saturno transita no signo de Escorpião  até 2017 e transita pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.