Previsões de Outubro- Ascendente Escorpião

8

Previsões Astrológicas de Outubro 2015- Ascendente Escorpião

 o Sol transita no signo de Virgem até ao dia 17 e, com a presença de Mercúrio na 11ª casa também em Virgem , há uma ênfase que une os regentes da 10ª e da 11ª casas que continua  durante as duas primeiras semanas do mês e que é muito benéfica para a sua consagração profissional e para a realização de ambições pessoais. Neste período os rendimentos podem aumentar e você  tende a receber apoio do seu círculo social de influência e dos seus amigos. A relação com os filhos pode ser mais dialogante mas, se houver tensões escondidas e  se Mercúrio ou o Sol receberem aspetos maléficos ou  estiverem fracos, poderá haver mais argumentação e discussão com estes membros da família que podem ser menos cooperantes ou obedientes. A relação com parceiros amorosos dependerá do estado de Mercúrio no horóscopo mas será sensato evitar discussões e argumentos inúteis, para preservar a harmonia entre ambos. No dia 17 o Sol entra no signo de Balança e transita pela 12ª casa e este não é um bom trânsito para a sua vida profissional a não ser que você se dedique a uma atividade que se exerce fora dos olhares do público ou em alguma instituição ou organização que funcionam  de forma fechada. Há tendência para despesas e para perdas de rendimento do trabalho, seja qual for a razão disso. Não é uma boa altura para pensar em mudar de emprego nem para pedir um aumento de vencimento. O seu trabalho e as suas qualidades tendem a passar despercebidas e a ser ignoradas nesta altura.

Vénus regressou ao signo de Leão, no dia 30, transitando agora na 10ª casa. E, tal como o Sol, com o qual estará em receção mútua a partir do dia 17, (cada um ocupa o signo do outro) não favorece positivamente a sua vida profissional, indicando perdas de rendimento ou despesas e gastos de dinheiro. Um dos motivos desses gastos poderá ser um parceiro, seja este de negócios ou o cônjuge ou parceiro de vida. Esses gastos não são necessariamente maus e podem mesmo dar-lhe bastante prazer mas poderão ser significativos para o seu orçamento. Durante este período  você poderá estar inclinado(a) a gastar mais com o cônjuge , investindo mais num relacionamento romântico e no seu conforto e felicidade pessoal; poderá, por ex., achar que chegou a altura de mudar de  carro e não esperar mais, o que certamente será um investimento considerável para a maioria. A sua vida no lar pode  correr bem agora, e você pode dar-lhe prioridade.

Mercúrio transita  no seu signo Mooltrikona na 11ª casa onde vai ficar até 29 de outubro. Este trânsito incentiva a realização dos desejos e ambições pessoais, desde que Mercúrio seja forte no horóscopo e pode permitir ganhos de fontes adicionais, embora haja que ter algum cuidado devido à presença de Rahu em trânsito nesta casa , que pode levar ao desenvolvimento de atividades que são no mínimo incomuns, podendo haver a tentação de ganhar dinheiro através de meios pouco éticos. Mercúrio também pode criar a tentação de ganhos através de esquemas astutos, embora a energia do signo Mooltrikona se oponha a isso. De qualquer modo, este período pode trazer-lhe amigos que saem fora das regras aceites pela sociedade e fontes de rendimento que não são, normalmente, as mais idóneas. Lembre-se entretanto de que Rahu, cuja energia influencia a de Mercúrio neste trânsito, costuma ser identificado como o «planeta do poder ilusório» pois muitos dos desejos que ele permite satisfazer são de curta duração, levando à perda de tudo pouco depois. No dia 29 Mercúrio entra no signo de Balança e não favorece a realização dos seus desejos nem permite aumentar os ganhos, por isso é bom acautelar  os gastos em excesso ou as despesas desnecessárias, para prevenir situações de aperto financeiro.  Alguns obstáculos poderão surgir e atrasar ou impedir o aumento de rendimentos ou a realização dos seus projetos neste novo trânsito.

Marte transita no signo de Leão na 10ª casa e , se estiver forte no horóscopo pode compensar outros trânsitos menos positivos para carreira e a profissão, que  podem receber um bom impulso e pode  mesmo haver alguma melhoria nesta área, com vantagens para a sua imagem profissional ou reputação. Convém, no entanto, não ser demasiado otimista a este respeito, pois, como dissemos atrás, outros trânsitos contrariam estes efeitos. No entanto, sendo o regente do seu Ascendente, se estiver forte, Marte pode compensar, em parte, situações na carreira que dependam de competições ou concursos, trabalhando a seu favor para vencer conflitos e oposições, etc. Mas, todo o sucesso que advier será após esforço e alguma luta. De qualquer modo, a sua atenção estará bastante focada no impacto que o seu trabalho obtém da comunidade e de quem lhe paga, em termos de reconhecimento e poderá haver frustração por este não lhe ser dado da forma que gostaria. É uma situação temporária, por isso , aguarde por uma ocasião mais favorável.

Rahu está a transitar pelo signo Virgem, até ao  início de 2016. Está a transitar pela 11ª  casa e, neste momento, o seu desejo de aumentar a sua influência social e o alcance do seu poder é muito forte e você saberá convencer os outros como ninguém, de que está destinado a fazer grandes coisas no mundo. Só precisa de um empurrão que umas boas influências lhe podem dar para chegar exatamente onde pretende. Ketu, por sua vez, transita pela 5ª casa e faz com que o foco da atenção se situe no desejo de alcançar influência e poder social, mais do que no desenvolvimento de relacionamentos românticos. Faz aumentar a sua capacidade de intuição e de compreensão imediata da realidade. Se tem filhos, este não é um período em que você se sinta muito motivado (a)para lhes dar atenção.

Saturno transita no signo de Escorpião  , no Ascendente, num trânsito que durará  mais de dois anos , até 2017  e vai trazer  uma verdadeira regeneração  de todas as áreas da sua vida.

Júpiter transita pela 10ª casa, no trânsito pelo signo de Leão e vai ajudar a expandir a sua vida profissional e a sua carreira, dando visibilidade ao seu mérito e permitindo-lhe aceder a um status potencialmente mais elevado.

Relacionados

Leave a Comment