Pedras e Cristais, Novaculite

 

nov1

A Novaculite é uma pedra  com características especiais: é uma «pedra navalha», tal como o seu nome indica (do latim novacula) e corta muito especialmente as «cordas psíquicas» ou etéricas que se formam sempre que criamos uma ligação emocional com alguém ou alguma coisa, e estas «cordas» permanecem, mesmo quando a relação com as pessoas ou as coisas que as originaram  já não existe, criando bloqueios e estagnação que impedem que a pessoa siga realmente em frente prosseguindo novos caminhos.

Também se caracteriza, segundo os entendidos, por «cortar» através dos problemas ajudando a prosseguir um caminho novo e a superar velhos problemas com novas soluções.

Esta pedra tem uma história muito antiga pois tem sido  usada desde há mais de 3000 anos, primeiro pelos povos da Idade da Pedra, que a usavam  para fazer pontas de lança e de setas, e também tem sido usada como pedra de amolar, para afiar facas e aguçar metais, outras pedras, etc..

Trata-se de uma forma de sílex, rica em sílica e  são geralmente distinguidas duas variedades, ambas classificadas pela Indústria, que continua a usá-la largamente como pedra abrasiva:

a pedra «washita», com um brilho de porcelana, porosa e menos densa que a «pedra do Arkansas», que possui uma estrutura microcristalina muito fina, com um brilho ceroso e que tem despertado ultimamente interesse  na gemologia como pedra de lapidação para fazer jóias. O aquecimento da pedra produz mudanças significativas nas cores originais.

idad

A Novaculite é explorada na região montanhosa do Arkansas, nas montanhas Ouachita, na Califórnia, no Brasil, nas Montanhas Urais,na Rússia e em várias partes de África. Esta pedra é uma rocha sedimentar, dura e densa, composta por microcristais de quartzo e sílica e é translúcida  na zona nos bordos. A sua cor vai do branco ao acinzentado,  do castanho  ao preto.

A Novaculite possui uma energia de alta frequência e é por isso associada aos chakras superiores do 3º olho e da coroa, embora ative todos os chakras, contribuindo por isso para o bem estar geral.  Algumas pessoas que tiveram contacto com esta pedra afirmam que a sua colocação em cima do chacra do 3º olho ou da coroa produz um formigueiro característico que se mantém por bastante tempo após a retirada da pedra.

A sua ação geral é de desbloquear todas as energias e permitir que a energia eletromagnética flua livremente pelo corpo. Alguns afirmam que a sua energia elevada permite contactar com seres angélicos e ajuda nas experiências espirituais. Ainda no campo metafísico, é considerada uma pedra excelente para atuar no corpo etérico, naquilo a que se chama «cirurgia psíquica».

Considera-se que o seu uso aumenta também o magnetismo pessoal.

Um dos efeitos  mais significativos desta pedra surgem no plano emocional, pela capacidade de cortar as «cordas psíquicas», libertando assim as pessoas que a usam dos cordões etéricos que se formam com  aqueles com quem formaram ligações emocionais e que  perduram para além dos próprios relacionamentos, formando um lixo psíquico que bloqueia as energias da pessoa e a impedem de seguir em frente de forma livre.

nov2

 

A Novaculite ajuda também, na terapia com cristais, a tratar a depressão, as desordens obsessivas, liberta de sentimentos de desespero e de falta de esperança. É uma energia que ativa e energiza todos os chakras  e é ainda usada no tratamento de verrugas e  de sinais.

Apesar de não ser uma das pedras mais fáceis de encontrar e de  adquirir, vale a pena procurar esta pedra extraordinária, pelo efeito revigorante e de limpeza psíquica  que nos proporciona.

Deixe um comentário a sua opinião conta