Previsões de Novembro- Ascendente Capricórnio

10

Previsões Astrológicas de Novembro 2015- Ascendente Capricórnio

O Sol transita  no signo  de Balança, até ao dia  17, pela 10ª casa. Não fosse o facto de estar debilitado, poderia trazer efeitos positivos para a carreira e para a visibilidade pública do seu trabalho. Assim, sendo simultaneamente o regente da maléfica 8ª casa, conte com algumas obstruções , bloqueios, etc, nesta área. Pelo aspeto que lança para a 4ª casa também não favorece a harmonia familiar nem a sua felicidade subjetiva e será bom vigiar a saúde, pois algum problema crónico pode  incomodar. Este não é um bom período para pensar em mudar de emprego nem para ser promovido (a), mesmo que isso fosse justo. Seja paciente e aguarde. No dia 17 o Sol entra no signo de Escorpião. Estará em signo amigo e, se estiver bem colocado e forte, poderá permitir-lhe receber dinheiro de fonte inesperada, de herança ou indemnização, etc. Quanto a outras áreas de vida,  os seus efeitos não são tão benéficos, dificultando o relacionamentos com familiares,  colocando obstáculos à realização dos seus desejos e ambições. A relação com irmãos mais velhos pode ser problemática ou estes podem enfrentar alguma dificuldade neste período.  Os seus amigos podem também desapontar, falhando o apoio de que você precisa.

Vénus transita  no signo Leão até ao dia 3. A  sua sorte tende a ser obstruída durante este período pela presença do regente da 5ª casa na maléfica 8ª casa.  Não é um período positivo para fazer viagens de longa distância, pois podem ser perturbadas por eventos inesperados  e desagradáveis, incluindo perdas, roubos, acontecimentos inesperados e imprevisíveis, etc. A vida profissional também pode sofrer alguma reviravolta e os filhos também poderão ser fonte de preocupações adicionais.  Vénus é um yogakaraka  para o seu Ascendente mas  o trânsito pela maléfica 8ª casa tende a impedir os seus bons efeitos. Porém, dia 3 Vénus muda para o signo de Virgem e transitará pela benéfica 9ª casa,  num trânsito potencialmente muito positivo pois teremos associadas as duas casas da sorte, a 5ª e a 9ª, para além da 10ª, também regida por Vénus. E este trânsito, que estará ativo até ao dia 30,  pode ser muito positivo para a sua vida profissional, compensando muitos dos aspetos mais desfavoráveis do trânsito  solar (embora não os anule). Você pode ter sorte durante este período e ganhar através de investimentos, de jogo, de heranças, legados ou indemnizações, etc. É também um período excelente para conceber novos projetos que tenham pernas para andar no futuro. Do mesmo modo, a educação, inclusivamente em algum país estrangeiro, é favorecida, bem como o relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade, com os filhos, com o parceiro amoroso, etc.

Marte transita no signo de Leão na 8ª  casa  até ao dia 3 e este não é um período favorável para aumentar os rendimentos nem para realizar as suas ambições ou desejos. Estes tendem a ser frustrados nesta altura, bem como o seu sentimento de felicidade subjetiva. Há risco de desentendimento com os entes queridos, com os amigos  e a família, sendo difícil manter a harmonia familiar. Pode também haver problemas com propriedades e veículos e, se tem algum problema cardíaco, vigie a sua saúde. Pode haver dívidas adicionais ocorrendo nesta altura e perdas financeiras por isso seja proativo(a)  e contenha-se nos gastos. Mas , a partir do dia 3, Marte entra no signo de Virgem, transitando pela 9ª casa, em conjunto com Vénus. Este é um período excelente para você vender ou comprar propriedades- casas, veículos, etc. e é também um bom trânsito para realizar o que deseja. Esta confluência de Marte e Vénus na 9ª casa, a partir do dia 3 mostra assim uma «reviravolta» da sua sorte  e energias bem mais positivas do que  as que tem vindo a experienciar embora deva ainda esperar pela entrada do Sol no signo de Escorpião, onde faz menos estragos do que no signo da sua debilitação, para que esses efeitos positivos sejam mais evidentes na sua vida habitual.

Mercúrio transita pelo  signo de Balança  até ao dia 17 e este é potencialmente um bom trânsito pois teremos o regente da 9ª casa a transitar pela 10ª, podendo contrabalançar em parte os efeitos menos bons na carreira causados por outros trânsitos. Mas os efeitos de Mercúrio dependem em grande parte da força do planeta e da sua disposição no horóscopo. No dia 17 Mercúrio, tal como o Sol, entram ambos no signo de Escorpião. Esta proximidade por conjunção indica combustão total de Mercúrio, podendo dessa forma os seus bons  efeitos passar despercebidos e, dessa forma, acabar por reduzir os bons efeitos do trânsito de Marte e de Vénus pelo signo de Mercúrio, Virgem, uma vez que Mercúrio pode não dar apoio, devido ao estado de combustão extrema, aos efeitos daqueles dois planetas. Se Mercúrio for forte no seu horóscopo, no entanto, poderá acontecer que a combustão não impeça alguns bons efeitos de se manifestar. Se isso acontecer, Mercúrio pode ajudar a realização de algum desejo e aumentar os seus ganhos. E poderá contar com os seus amigos e círculo social.

Rahu está a transitar pelo signo de Virgem na 9ª casa até ao início de 2016 e  aumentará o seu desejo de ser reconhecido(a) pelos seus conhecimentos e qualidades de «mestre» ou autoridade num determinado  campo de atuação. Também pode efetuar um autêntico «reset» de todas as suas crenças e valores que entretanto não tenham conseguido  aguentar o impacto com a realidade.  Ketu transita pela sua 3ª casa desligando-o (a) do ambiente imediato e da vontade de interagir num plano mais superficial com os outros. Você estará mais empenhado(a) agora em questionar  as suas crenças espirituais e talvez  em  adquirir novos valores ou orientações espirituais para a sua vida.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa durante os próximos dois anos  (até 2017) será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter transita pelo signo de Leão , num trânsito que poderá alterar muita coisa na sua vida e que terá certamente um efeito de renovação, nem sempre fácil e podendo trazer alguma reviravolta profunda na sua vida, mas que vai mudar a sua abordagem da vida.