Previsões de Novembro- Ascendente Carneiro

3

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões  Astrológicas  de Novembro 2015- Ascendente Carneiro

Até ao dia 17 o Sol transita no signo da sua debilitação, Balança, pela 7ª casa. Este trânsito foca a atenção no parceiro de vida ou de negócios, podendo por isso ser positivo pois ajuda a integrar os relacionamentos no seu propósito de vida. Para o seu Ascendente, em que o Sol rege uma boa casa- a 5ª- este pode ser um tempo positivo para os relacionamentos, trazendo algum «crédito por ações passadas» para o tempo presente e permitindo usufruir de felicidade e harmonia nesta área de vida. O aspeto que o Sol lança para a 1ª casa também ajuda a saúde e a sua capacidade de afirmação. Os parceiros podem contribuir neste período para a definição dos seus objetivos de vida e para o (a) ajudar a compreender melhor a sua própria identidade. Pode também, em alguns casos, neste momento, ter que se confrontar com a maior capacidade de afirmação por parte dos parceiros e deverá haver bom senso para não entrar  numa luta de vontades por vaidade pessoal. No dia 17  o Sol entra no signo amigo de Escorpião , embora transite na maléfica 8ª casa. Porém, sendo o regente da benéfica 5ª casa, o Sol ajuda a obter dinheiro a partir de parcerias (incluindo a conjugal), a receber heranças e indemnizações, podendo também haver uma entrada imprevista de dinheiro por alguma razão inesperada (desde que o Sol seja forte no horóscopo de nascimento). Mas os assuntos relacionados com a 5ª casa podem sofrer neste período: não é o melhor momento para iniciar novos projetos, nem para fazer exames ou prestar provas académicas, nem para mostrar o seu talento artístico, se for caso disso. Se tem filhos, a saúde destes ou alguma outra preocupação relacionada com eles pode ocorrer. O aspeto para a 2ª casa beneficia os ganhos materiais mas indica a possibilidade de alguma perturbação na comunicação familiar, seja diplomata.

Vénus continua a   transitar pelo signo de Leão até ao dia 3 .  Este trânsito pela 5ª casa é favorável aos relacionamentos românticos, podendo ainda indicar ganhos e subida de status através do parceiro, tanto o de negócios como o de vida. As crianças podem ser fonte de alegria neste período bem como os relacionamentos românticos , tanto mais que Júpiter, o regente da 9ª casa, está a transitar por esta casa. Se você tem estado à espera que o parceiro romântico se decida a formalizar a união, através de um pedido de casamento, conta ainda com alguns dias favoráveis para isso poder acontecer. O casamento realizado agora poderá  ser feliz, contanto que não haja aspetos maléficos para a 5ª e 7ª casas ou para Vénus ou Júpiter. No dia 3, Vénus muda para o signo de Virgem e transitará pela  6ª casa até ao dia 30. O trânsito do regente da 2ª casa na 6ª exige cuidado com a alimentação e com o que bebe, devendo evitar alimentos e bebidas não saudáveis pois a sua saúde pode ressentir-se se não o fizer. Em termos financeiros, você pode ganhar dinheiro neste período, após enfrentar alguma luta ou demora. A relação com colegas de trabalho pode no entanto passar por alguns atritos.  Por outro lado, Vénus também rege a casa dos relacionamentos e, durante este período, deve haver prudência na interação com o cônjuge e outros parceiros (negócios) pois o período favorece disputas e discórdia. A saúde do parceiro também pode oferecer alguma preocupação . Durante este período não é aconselhável iniciar novos relacionamentos. Por outro lado, as despesas e os gastos com o parceiro (ou do parceiro) podem ser outra fonte de aborrecimento.

Marte está a transitar pelo signo de Leão na 5ª casa até ao dia 3. Trata-se de um trânsito excelente. Neste período é bem possível que você  receba «dinheiro não ganho», de algum legado, herança, seguro.  Sendo o regente do Ascendente, a transitar por esta casa, na qual estão também os maiores benéficos, Vénus e Júpiter, este pode ser um excelente período de sorte na sua  vida, em todas as áreas. Pode ser um bom período para investir ou mesmo jogar, se não houver aspetos de planetas maléficos para a 5ª casa.  No dia 3 Marte entra no signo de Virgem  no qual a sua energia está um pouco desadequada e transita pela 6ª casa. O regente do Ascendente na 6ª casa pode ser menos bom para si, indicando a saúde mais frágil, conflitos e outros problemas no ambiente próximo e no trabalho, embora indique ganhos através do esforço próprio e após alguma luta ou revezes. Sendo também o regente da 8ª casa, Marte permite que os  inimigos sejam derrotados mas não favorece a saúde. Tenha cuidado com o que come e bebe, vários indicadores revelam fragilidades na saúde durante este mês, por isso exerça prevenção. Também pode haver um interesse  forte por temas de saúde e, se você está na dúvida em relação ao curso que vai escolher, neste período a área da saúde chamará provavelmente a sua atenção.

Mercúrio transita no  signo de Balança, onde permanecerá até 17 de novembro. A presença de Mercúrio na casa dos relacionamentos indica um foco na comunicação  e nos relacionamentos e pode indicar conflitos devidos a diferenças de opinião entre os parceiros, Pode ser, no entanto, um  período estimulante para a troca de ideias e para a concretização de algum projeto em parceria ou com o apoio de um parceiro. No dia 17 Mercúrio entra no signo de Escorpião, onde ficará até dezembro. Este não é o melhor período para estreitar laços com os irmãos nem para se aventurar em novos projetos, sobretudo se forem de risco. Fobias ou medos inconscientes podem agora intrometer-se entre os seus desejos e diminuir a sua coragem e motivação. Este é um mau período em termos de comunicação, pois você terá dificuldade em fazer-se compreender e os outros também não o  (a) compreenderão da forma que deseja. Mas é um bom período para todos os que trabalham com assuntos secretos ou ocultos e talvez você sinta o apelo de trabalhar em algo secreto agora. Por outro lado, tenha cuidado com todos os que lhe desejam mal pois neste período podem acicatar-se contra si. Há tendência para o confronto com pessoas ciumentas ou invejosas que usarão meios desonestos para atuar contra si.

Júpiter transita no signo de Leão e na 5ª casa onde continuará a produzir efeitos positivos. Os filhos, a sua criatividade e educação bem como os relacionamentos amorosos ou o investimento numa atividade artística destinada a suscitar o agrado do público, estarão em foco, nesta atura. O seu círculo de amigos poderá crescer e algumas novas amizades e/ou relacionamento amoroso poderá surgir durante este ano.

O trânsito de Rahu pela 6ª casa  até ao início de 2016 pode contribuir para aumentar as dificuldades no ambiente profissional e na relação com colegas, subordinados e colaboradores. O seu perfecionismo nesta área pode ser muito exigente. Um efeito benéfico deste trânsito poderá ser a sua atenção na área da saúde e no desejo de melhorar esta faceta da sua vida.  Ketu a transitar pela 12ª casa, por outro lado, não favorece um sono tranquilo, nem a vida sexual em geral. Para os espiritualmente orientados, porém, esta é uma boa posição embora os textos clássicos afirmem que, nesta altura, o nativo está muito permeável a influências psíquicas e precisa de aprender a manter o seu campo de energia  limpo e seguro.

Saturno transita no signo de Escorpião  até 2017 e transita pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.

Deixe um Comentário a sua opinião conta