Previsões de Novembro- Ascendente Escorpião

8

Previsões Astrológicas de Novembro 2015- Ascendente Escorpião

o Sol transita no signo de  Balança até ao dia 17  pela 12ª casa e este não é um bom trânsito para a sua vida profissional a não ser que você se dedique a uma atividade que se desenvolva fora dos olhares do público ou em alguma instituição ou organização que funcionam  de forma fechada. Há tendência para despesas e para perdas de rendimento do trabalho, seja qual for a razão disso. Não é uma boa altura para pensar em mudar de emprego nem para pedir um aumento de vencimento. O seu trabalho e as suas qualidades tendem a passar despercebidas e a ser ignoradas nesta altura. No dia 17 o Sol entra no signo de Escorpião transitando pelo Ascendente. É um bom trânsito para a sua visibilidade, sobretudo no plano profissional. Se o Sol estiver forte pode mesmo haver alguns efeitos positivos  nesta área,  como uma promoção, mais rendimento, etc. É claro que temos também que contar com a presença de Saturno no Ascendente e que isso pode atrasar ou dificultar esses efeitos, dependendo da disposição do horóscopo.

Vénus transita na 10ª casa, no signo Leão, até ao dia 3 . Não favorece positivamente a sua vida profissional, indicando perdas de rendimento ou despesas e gastos de dinheiro. Um dos motivos desses gastos poderá ser um parceiro, seja este de negócios ou o cônjuge ou parceiro de vida. Esses gastos não são necessariamente maus e podem mesmo dar-lhe bastante prazer mas poderão ser significativos para o seu orçamento. Durante este período  você poderá estar inclinado(a) a gastar mais com o cônjuge , investindo mais num relacionamento romântico e no seu conforto e felicidade pessoal; poderá, por ex., achar que chegou a altura de mudar de  carro e não esperar mais, o que certamente será um investimento considerável para a maioria. A  vida no lar pode  correr bem agora, e você pode dar-lhe prioridade. No dia 3 Vénus entra no signo de Virgem, transitando pela 11ª casa.  Sendo regente da 12ª casa, este trânsito não favorece os ganhos e pode indicar despesas e  perdas causadas pelos amigos e círculo social  ou por irmãos mais velhos, ou por crianças. Este não é um bom momento para jogar nem para fazer investimentos, pois corre  o risco de perder em vez de ganhar. Este trânsito também pode indicar desentendimentos nos relacionamentos amorosos e com os amigos, é um período para manter um perfil discreto em todas as interações com os outros.

Mercúrio transita  no signo de Balança até ao dia 17  e não favorece a realização dos seus desejos nem permite aumentar os ganhos, por isso é bom acautelar  os gastos em excesso ou as despesas desnecessárias, para prevenir situações de aperto financeiro.  Alguns obstáculos poderão surgir e atrasar ou impedir o aumento de rendimentos ou a realização dos seus projetos. No dia 17 Mercúrio entra no signo de Escorpião e transita pelo seu Ascendente. Neste novo trânsito, pode ser favorável aos ganhos pois pode trazer novas oportunidades e permitir realizar algum desejo. A relação com os irmãos e os relacionamentos amorosos também recebe um impacto positivo. Pode mesmo, se Mercúrio estiver forte no horóscopo (se receber o aspeto de planetas benéficos), trazer dinheiro inesperado. Deve cuidar da sua saúde, alguma doença crónica pode surgir para o (a) atormentar neste período.

Marte transita no signo de Leão na 10ª casa até ao dia 3  e , se estiver forte no horóscopo, pode compensar outros trânsitos menos positivos para a carreira e a profissão, que  podem receber um bom impulso e pode  mesmo haver alguma melhoria nesta área, com vantagens para a sua imagem profissional ou reputação. No dia 3 Marte entra no signo de Virgem e transita na 11ª casa. Neste novo trânsito favorece a saúde e o sucesso no emprego mas pode indicar problemas com os amigos e círculo social, dificuldades na realização dos seus desejos e algum desentendimento ou conflito com amigos ou membros do seu círculo social. Você pode sentir agora  que as suas ambições não se têm realizado como desejaria e isso pode trazer frustração. Por outro lado, nesta altura compreenderá de forma aguda a falta que lhe fazem os seus amigos ou, pelo menos, algumas pessoas nas quais possa realmente confiar. Aproveite para adotar uma postura mais aberta e cooperante e não queira controlar completamente a vida dos seus amigos. Está talvez na altura de vivenciar a amizade como algo que dá de si sem pensar na moeda de troca do que os  seus amigos lhe dão ou podem fazer por si.

Rahu está a transitar pelo signo Virgem, até ao  início de 2016. Está a transitar pela 11ª  casa e, neste momento, o seu desejo de aumentar a sua influência social e o alcance do seu poder é muito forte e você saberá convencer os outros como ninguém, de que está destinado a fazer grandes coisas no mundo. Só precisa de um empurrão que umas boas influências lhe podem dar para chegar exatamente onde pretende. Ketu, por sua vez, transita pela 5ª casa e faz com que o foco da atenção se situe no desejo de alcançar influência e poder social, mais do que no desenvolvimento de relacionamentos românticos. Faz aumentar a sua capacidade de intuição e de compreensão imediata da realidade. Se tem filhos, este não é um período em que você se sinta muito motivado (a)para lhes dar atenção.

Saturno transita no signo de Escorpião  , no Ascendente, num trânsito que durará  mais de dois anos , até 2017  e vai trazer  uma verdadeira regeneração  de todas as áreas da sua vida.

Júpiter transita pela 10ª casa, no trânsito pelo signo de Leão e vai ajudar a expandir a sua vida profissional e a sua carreira, dando visibilidade ao seu mérito e permitindo-lhe aceder a um status potencialmente mais elevado.

Deixe um comentário a sua opinião conta