Previsões de Novembro- Ascendente Leão

5

Previsões Astrológicas de Novembro 2015- Ascendente Leão

 Até ao dia 17 o Sol transita no signo de Balança onde fica debilitado e afeta a sua energia geral, bem como a capacidade para se sentir motivado(a) para iniciar novas ideias ou projetos. Também não favorece as viagens, mesmo as de pequena distância e não ajuda a realização dos seus desejos pessoais. Este é um período em que o seu brilho e a sua tendência natural para colher as atenções dos outros fica um pouco obnubilado. Mas ,felizmente passará rapidamente. No dia 17 o Sol entra no signo de Escorpião , transitando na 4ª casa. Como regente do seu Ascendente a transitar em signo amigo, o Sol pode favorecer o seu sentimento de felicidade pessoal . Neste período as propriedades da família, incluindo a casa, veículo e outros bens podem ser objeto da sua atenção. Pode neste período, se assim o procurar, adquirir uma casa ou um novo veículo ou outros bens.  Esta colocação do Sol também favorece a sua saúde e contribui decisivamente para a sua visibilidade na comunidade e na vida profissional por isso aproveite qualquer boa oportunidade a este nível.  Os estudos e a relação com a mãe tendem a decorrer de forma  harmoniosa.

Vénus transita no signo Leão até ao dia 3 e a sua colocação no Ascendente é benéfica para a sua motivação geral e entusiasmo, para procurar fazer coisas que lhe deem prazer- como uma escapadela de fim de semana para um destino onde nunca tenha estado- ou para iniciar  um novo projeto ou ideia que se materialize positivamente em algum negócio ou na carreira. A sua tendência agora é para se mimar o mais possível e pode  sentir-se inclinado(a) para a indulgência e para a preguiça da procura do prazer se não exercer algum controlo e disciplina. No dia 3 Vénus entra no signo de Virgem e pode fazer depender  a sua felicidade dos esforços que é capaz de fazer para concretizar os seus desejos, bem como da coragem que consegue manifestar para lutar por aquilo que deseja. A exploração dos seus talentos e dos conhecimentos adquiridos pode ser fundamental durante este período para lhe trazer  uma perspetiva mais clara daquilo  que realmente motiva o seu coração e o (a) faz correr na vida. Se você tem talento artístico mas sempre achou que não deveria explorá-lo por qualquer razão, talvez este seja um bom momento para ficar face a face com aquilo que realmente faz mover o seu coração.

Mercúrio está a transitar  no signo de Balança  pela 3ª casa, até ao dia 17, ajudando a tirar partido do seu entusiasmo, dos talentos pessoais e das aprendizagens, da sua capacidade de comunicação para encontrar outras formas de ganhar dinheiro, acumulando assim mais riqueza e melhorando o seu status social e profissional. Neste momento você é a principal fonte e recurso dos seus ganhos e pode contribuir decisivamente para melhorar a sua situação profissional, talvez fazendo, por ex., formação adicional ou desenvolvendo novas competências através de formação. A comunicação com a família torna-se fácil nesta altura e  é mais fácil a compreensão de tudo o que deseja  partilhar. Você pode ganhar dinheiro através da arte, seja a partir dos talentos pessoais , produzindo obra artística, seja a partir de alguma atividade relacionada com a arte ou entretenimento. Os irmãos podem ser uma ajuda nesta área. No dia17 Mercúrio entra no signo de Escorpião, transitando na 4ª casa.  Você pode neste período  obter ganhos a partir da propriedade familiar. Este é também um bom período para os estudos  e para a educação. A vida profissional beneficia do aspeto que Mercúrio lança para a 10ªcasa. Sendo em si mesmo um planeta que forma «Dhana yoga», Mercúrio pode indicar o aumento de rendimentos, tanto através do exercício da carreira como do benefício de bens da família.

Marte transita no signo de Leão , onde dá um empurrão ao seu espírito de iniciativa e onde pode aumentar a sua sorte ( é o regente da sorte que você constrói nesta vida -9ª casa) até ao dia 3.  Esteja atento(a) às oportunidades. Neste período, alguma viagem de longa distância pode ter uma significado muito especial para si e você pode querer aumentar os  conhecimentos espirituais, filosóficos ou pode sentir maior interesse pela religião. O pai pode ser uma figura importante e pode  trazer-lhe algum benefício. O seu sentimento de felicidade pessoal e  a consciência de que sabe o que quer da vida, podem aumentar. Sendo o regente da 9ª casa a transitar pela 1ª casa, Marte pode aumentar consideravelmente a sua sorte agora e pode contribuir para o desenvolvimento de um novo propósito de vida ou para ajudar a descobrir uma vocação que ainda não se tinha revelado. No dia 3, Marte entra no signo de Virgem, transitando na 2ª casa. Ora, o regente da 9ª casa a transitar pela 2ª casa é um excelente indicador de ganhos a partir do trabalho. Também indica uma imaginação excelente  e eficácia do discurso, que será capaz de exprimir aquilo em que acredita, elevação e sinceridade no propósito, o que é sem dúvida excelente para persuadir e convencer. Se você usa a voz na atividade profissional, este é um trânsito muito favorável para esta área. A vida familiar tende a ser feliz neste período. Pode haver ajuda financeira ou profissional do pai. Em alguns casos, você também poderá beneficiar financeiramente de uma longa viagem.

Saturno transita no signo de Escorpião até 2017 e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua vida, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

 Júpiter transita no seu Ascendente e você vai precisar de fazer exercício e dieta, se não resistir aos doces e outras iguarias. Será um período potencial de grande expansão dos seus objetivos de vida e de redefinição da sua identidade, atingindo também os seus relacionamentos e parcerias e o modo como se relaciona a todos os níveis.

Por outro lado, Rahu  transita na 2ª casa até ao início de 2016   e  faz nascer desejos intensos de mais riqueza, mais conforto, melhor status e uma família perfeita para exibir, entre as suas posses. Talvez o trânsito de Saturno ajude a perceber que a posse não é o mais importante, mais importante é aquilo em que você se torna através de tudo o que possui ou exprime.