Previsões de Novembro- Ascendente Virgem

6

Previsões Astrológicas de Novembro 2015- Ascendente Virgem

O Sol transita  no signo de Balança, onde fica debilitado na 2ª casa até ao dia 17. Não é propício a ganhos e, pelo contrário, pode indicar despesas e falta de dinheiro por isso seja proativo(a)  e tente poupar para o que der e vier. Algum problema de visão, nos dentes ou nos pés pode afetar a sua saúde. Pode haver atraso no recebimento de dinheiro com o qual contava. O clima na vida familiar tende a ser menos harmonioso durante este período. No dia 17 o Sol entra no signo de Escorpião, transitando agora na 3ª casa. Como regente da 12ª casa, a presença do Sol nesta casa pode indicar obstruções aos seus desejos pessoais e desperdício dos esforços, que não trazem o retorno esperado. Por outro lado, indica uma grande capacidade intuitiva na compreensão  e na aprendizagem, sendo um trânsito excelente para compreender assuntos místicos e espirituais. Porém, no plano mais mundano, será difícil, durante este trânsito, ver concretizados os seus desejos ou ambições pois o Sol tende a deixá-los «invisíveis». Poderá encontrar satisfação numa viagem de longa distância que lhe ensinará novas coisas.

Vénus  transita no signo Leão até ao dia 3.  A colocação do regente da 2ª casa na 12ª não é uma boa indicação para as suas finanças pessoais, indiciando gastos e perda de rendimento. O dinheiro que entra tende a perder-se em gastos e despesas inesperados. Como regente da 9ª casa que também é, Vénus pode indicar, nesta posição, gastos com eventos ou situações relacionados com viagens e/ou com a procura de gratificação pessoal. No dia 3 Vénus entra no signo de Virgem, transitando agora no Ascendente. Este trânsito pode ajudar a encontrar em si mesmo (a) novas fontes e recursos que lhe permitirão ganhar dinheiro  no desenvolvimento de uma profissão. Os seus dons de discurso poderão também estar em evidência, tanto na dimensão oral como escrita. Se escrever é uma atividade que costuma fazer, neste momento terá realmente alguma coisa relevante para dizer e escrever e que pode ser importante como fonte de rendimento.  Por outro lado, neste período talvez sinta a necessidade de rever os seus princípios e ideais, bem como os valores que dão corpo à sua motivação e à sua vida. O seu propósito de vida pode ser regenerado neste período pois o regente de uma casa dharma ( a 9ª) encontra-se colocado em outra casa dharma ( a 1ª).  Pode, por este facto, ser um momento importante, sobretudo se sente necessidade de mudar algumas coisas na sua vida.

Mercúrio transita  no  signo de Balança na 2ª casa, até ao dia 17. Sendo o regente do Ascendente, ajuda a usar os talentos pessoais e a sua motivação pessoal, as características da sua identidade, ao serviço da vida profissional e dos ganhos. Este é um período para você desenvolver as competências e os recursos necessários para a sobrevivência e a obtenção de ganhos que lhe permitam desenvolver o seu propósito de vida no mundo. A sua identidade só pode desenvolver-se plenamente se você assegurar as condições da sua vida material, de forma a poder cobrir todas as suas necessidades. Em boa parte, trata-se de descobrir a sua autonomia e independência através do uso dos talentos pessoais  e dos conhecimentos e da sua capacidade para estabelecer objetivos concretizáveis. O regente do seu Ascendente ajuda-o (a), neste período,  a ter consciência das necessidades e dos deveres inerentes a uma vida no plano material e a desenvolver  todos os recursos necessários para assegurar isso de forma eficaz. Em suma, ajuda-o (a) a ser quem é. No dia 17, Mercúrio entra no signo de Escorpião, transitando na 3ª casa. Este é um período excelente para comunicar, acrescentando, à eficiência da racionalidade que tão bem o (a) caracteriza, a intuição profunda que vem da perceção sentida, mais do que do raciocínio. No conjunto, permite uma compreensão extraordinária do que o (a) rodeia e uma utilização maximizada dos seus talentos e aprendizagens pessoais. Você conseguirá comunicar como ninguém, sendo racional e afetivo (a) ao mesmo tempo , o que aumenta o seu poder comunicacional. Em termos profissionais, pode ser um bom momento, sobretudo se você enveredar por um projeto individual em que os seus próprios esforços são utilizados, podendo haver sucesso  na área artística,  de comunicação, de vendas e marketing, etc.

Marte transita no signo de Leão, até ao dia 3. Para o seu Ascendente tem o inconveniente de transitar pela 12ª casa. Ora, Marte significa a iniciativa, a coragem e o esforço para agir e, por isso, é naturalmente orientado para a exteriorização mas a 12ª casa é uma casa de ocultação, de  invisibilidade, prisão, tanto literal como figurada e, por isso, o planeta não tem aqui uma expressão realmente positiva no que se refere ao plano material. Sendo, no entanto, o regente da 8ª casa, a sua ação de «escavar» nas profundidades do que está oculto poderá ser bastante positiva, ajudando a trazer à superfície da consciência muitos conteúdos que estavam ocultos, permitindo por isso uma «limpeza» de bloqueios e energias estagnadas ,  que têm produzido nervosismo, insegurança ou excesso de criticismo  na sua autoimagem.  No dia 3, Marte entra no signo de Virgem, transitando pelo seu Ascendente . A energia agressiva do planeta aumenta a sua capacidade de afirmação e  a sua coragem mas também pode contribuir para reações mais impulsivas  e irrascíveis do que o habitual em si e isso pode ser causa de acidentes e desentendimentos, se você não tiver cuidado.  Assim, este trânsito não é favorável para a vida conjugal, pelo aspeto que Marte envia para 7ª casa, podendo indicar separação e discórdia. Também não favorece a sua saúde, podendo haver algum problema causado por doença crónica. A presença do regente da 3ª casa no Ascendente também indica que os esforços e os desejos pessoais estão ligados à própria identidade e realidade pessoal, talvez pelo desejo de melhorar alguma coisa no seu corpo, o que pode levar à realização de tratamentos para melhorar a sua aparência física ou a sua saúde.

Rahu está a transitar pelo seu Ascendente, num longo trânsito que  durará até ao início de 2016 e fá-lo (a) sentir insatisfação em relação ao que conseguiu até agora, desafiando-o (a) para correr o risco de tentar sair dos seus esquemas habituais e experimentar coisas novas. Aproveite esse impulso de forma criativa e ponderada, ele pode realmente  mudar a sua vida.

 Júpiter transita no signo de Leão, na 12ª casa. Será um bom trânsito para o desenvolvimento espiritual e para as viagens inspiradoras por lugares distantes. Será também um período em que você dificilmente controlará as despesas, que tendem a aumentar.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito até 2017, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.

Deixe um Comentário a sua opinião conta