Previsões de Dezembro- Ascendente Caranguejo

4

Previsões Astrológicas de Dezembro 2015- Ascendente Caranguejo

O Sol transita no signo de Escorpião na 5ª casa até ao dia 16. Estará em signo amigo e, como regente da 2ªcasa, favorece a sua sorte, desde que nem a 2ª nem a 5ª casa sofram aflições. Você pode ganhar, favorecido pela sorte. Pode ser também um bom período para desenvolver novos recursos e explorar os seus talentos criativos naturais. É também um bom período para a escrita e para o uso do discurso. A atividade especulativa ou mesmo o jogo, se o horóscopo global o confirmar, podem permitir-lhe ganhar dinheiro . A relação com crianças também decorre com harmonia, bem como a harmonia e a felicidade familiar. No dia 16 o Sol entra no signo de Sagitário, passando a transitar na 6ª casa. Embora seja um trânsito positivo para a entrada de dinheiro, este exige mais trabalho e também demora mais tempo a chegar. Deverá, durante este período, ter cuidado especial com a comunicação, pois esta pode ser mais difícil, em parte porque você estará mais impaciente e menos diplomata na forma como interage, sobretudo no local de trabalho. Evite desentendimentos nesta área, moderando a sua expressão linguística. Também há tendência para descurar a alimentação, o que pode causar mal estar físico. Aguarde pela saída do Sol desta casa para fazer algum trabalho mais criativo. Este trânsito, desde que o Sol esteja forte no horóscopo, ajuda a vencer querelas e alguma competição por  um lugar ou posição no plano profissional.

Vénus transita pela 2ª casa, no signo de Balança, desde o dia 30 e ficará neste signo até ao dia 25.  Este trânsito do regente da 4ª casa pelo próprio signo pode ser muito positivo para si a todos os níveis: aumenta a sua sensação de felicidade pessoal e de conforto, favorece a harmonia no plano familiar, fá-lo (a) sentir em harmonia com as raízes mais profundas do seu ser; permite que quaisquer processos que cheguem ao fim terminem de forma positiva, ajuda a obter visibilidade e sorte no plano profissional; pode ajudar a obter ganhos a partir de fontes alternativas ao trabalho habitual, ajuda todos os objetivos de educação, em suma, contribui de facto para a sua felicidade geral. No dia 25 Vénus entra no signo de Escorpião, na 5ª casa, continuando a produzir efeitos positivos, pois lança aspeto para a outra casa que rege, a 11ª, ajudando a concretizar ambições e desejos pessoais, a obter ajuda e apoio da sua rede social e de amigos, ajuda os estudos de caráter superior e torna mais viva a criatividade e imaginação; favorece a conceção de novos projetos e a obtenção de rendimentos a partir da administração ou de outras instituições. Deverá entretanto lembrar-se de que Saturno também transita por esta casa e que o seu trânsito influencia o de Vénus, de acordo com a disposição destes planetas no seu horóscopo. De qualquer modo , Saturno obriga sempre a delimitar, atrasa ou obriga a assumir algumas responsabilidades, antes de libertar resultados positivos.

Mercúrio transita no signo de Escorpião na 5ª casa até ao dia 6. A sua intuição e criatividade podem ser aumentadas substancialmente neste período e a sua inteligência ajudará a alcançar os seus objetivos. Este é um bom período para fazer uso da  inteligência emocional para criar, dessa forma, ideias e projetos realmente significativos. A sorte pode ajudar os seus desejos e esforços para concretizar o que deseja, desde que Mercúrio não sofra aflições. Este é também um bom período para viver de alguma forma a «fé», seja esta ou não associada à experiência religiosa. A capacidade de acreditar (em si mesmo(a), nas suas ideias, neste ou naquele projeto ou ideal) é um dom poderoso que pode fazer muito pela sua realização mundana e espiritual. No dia 6 Mercúrio entra no signo de Sagitário, onde permanecerá até ao dia 26.  Sendo o regente da 3ª casa, relacionada com o esforço e os desejos individuais, Mercúrio não está mal colocado na 6ª casa, mas indica que este pode ser um período em que você tem que trabalhar muito para obter os  resultados pretendidos. Não é um período muito favorável para o relacionamento com irmãos mais novos. Não impede a realização dos desejos mas estes só se concretizam após alguns revezes e muito esforço e perseverança. Por outro lado, é provável que, se tiver inimigos ou competidores estes sejam vencidos (a menos que Mercúrio esteja fraco no horóscopo). No dia 26 Mercúrio entra no signo de Capricórnio e transita pela 7ª casa.  E este não será um trânsito muito favorável para os relacionamentos, uma vez que Mercúrio é o regente da 12ª casa. Assim, poderá haver desentendimentos, isolamento emocional em relação ao cônjuge ou parceiro. Mas o trânsito favorece a realização dos  desejos pessoais. Pode haver o desejo de aventura sexual e esta pode ser bem sucedida, desde que Mercúrio não sofra aflições no horóscopo. Os contactos com países estrangeiros podem ser positivos e ajudam a concretizar o que  deseja.

Marte transita no signo de  Virgem, na 3ª casa até ao dia 23 . O trânsito do regente da 10ª casa (e da 5ª) na 3ª casa das iniciativas, desejos e esforços pessoais pode indicar sucesso em projetos de carreira associados ao campo literário, musical ou à comunicação. Pode efetuar pequenas viagens ligadas à vida profissional que trarão bons resultados, contanto que a 5ª  e a 10ª casas não sofram aflições . O seu sucesso nesta altura liga-se ao uso da criatividade e inteligência, do seu poder de iniciativa, esforço pessoal e coragem para correr riscos.  A sua visibilidade profissional depende, neste período, da capacidade para desenvolver esforços próprios e os seus projetos. Se Marte estiver forte, favorece a realização dos seus desejos e permite sentir entusiasmo em relação aos seus talentos pessoais e à profissão. No dia 23 Marte entra no signo de Balança, onde vai transitar até fevereiro. Este trânsito é, mais uma vez bom para a carreira e para a sua visibilidade pública, pois Marte lança aspeto para a casa que rege, a 10ª casa da carreira e do status atribuído por motivos profissionais. Deverá, no entanto, fazer um esforço para ser paciente em ambiente familiar, evitando a brusquidão própria desta energia.

Saturno transita no signo de Escorpião, onde ficará até ao início de 2017 ,trazendo para a superfície todos os assuntos representados pela 5ª casa e que serão objeto de transformações profundas.

Júpiter transita no signo de Leão onde favorecerá a expansão das suas competências, conhecimentos e o aumento de riqueza, contribuindo também para a harmonia da vida familiar e para o seu status profissional e social.

Rahu está a transitar pela sua 3ª casa, até ao início de 2016, fazendo surgir o desejo de iniciar novos projetos e fazendo nascer muitos desejos na sua vida. Aproveite a ocasião para dar um empurrão às sua ambições pessoais ao longo deste ano e meio de duração deste trânsito. Ketu transita pela 9ª casa, em Peixes. A sua atenção agora está mais focada na relação com  o mundo concreto do que com o  plano mais subtil , filosófico ou imaterial da vida.

Ascendente Leão- Até ao dia 16 o Sol transita no signo de Escorpião , na 5ª casa. Como regente do seu Ascendente a transitar em signo amigo, o Sol pode favorecer o seu sentimento de felicidade pessoal. Neste período as propriedades da família, incluindo a casa, veículo e outros bens podem ser objeto da sua atenção. Convém lembrar, entretanto, que Saturno e a sua energia rígida e fria também transita por esta casa e que é inimigo do Sol, pelo que os efeitos deste trânsito são um tanto

Deixe um Comentário a sua opinião conta