Previsões de Dezembro- Ascendente Capricórnio

10

Previsões Astrológicas de Dezembro 2015- Ascendente Capricórnio

O Sol transita  no signo  de Escorpião até ao dia 16. Estará em signo amigo e, se estiver bem colocado e forte, poderá permitir-lhe receber dinheiro de fonte inesperada, de herança ou indemnização, etc. Quanto a outras áreas de vida,  os seus efeitos não são tão benéficos, dificultando o relacionamentos com familiares,  colocando obstáculos à realização dos seus desejos e ambições. A relação com irmãos mais velhos pode ser problemática ou estes podem enfrentar alguma dificuldade neste período. Os seus amigos podem também desapontar, falhando o apoio de que você precisa. No dia 16 o Sol entra no signo de Sagitário, na 12ª casa.  Este será um período bom para todas as atividades espirituais, para fazer um retiro com  a finalidade de recuperar forças, por ex., mas não favorece a sua vida em geral, começando pelo aspeto financeiro, em que pode produzir muitas despesas inesperadas e causar perdas a este nível. Não é um bom período para fazer viagens de longa distância para países estrangeiros nem para receber ganhos de qualquer parceria, incluindo o cônjuge. A vida sexual pode sofrer problemas neste período, que também não apoia a  sua saúde: problemas relacionados com doenças crónicas podem aparecer; deve cuidar da visão e da audição  que estão vulneráveis. Os seus negócios dificilmente darão o retorno esperado, a menos que o Sol esteja forte e muito bem colocado no horóscopo. O parceiro de vida pode ser fonte de preocupação, por razões de saúde ou por falta de comunicação ou entendimento.

Vénus transita  no signo Balança até ao dia 25. É um excelente trânsito, que pode atenuar os efeitos do trânsito solar na área da carreira e da  profissão. Vénus é um planeta forte para o seu Ascendente e transita pelo signo que rege, favorecendo a vida profissional e a sua reputação e visibilidade nesta área. Apesar disso, os efeitos do Sol também se farão sentir, em conjunto com outros bons efeitos do trânsito de Vénus. O aspeto que este planeta lança para a 4ª casa também ajuda o seu bem estar psicológico, a harmonia da vida familiar e os bens imóveis e móveis da propriedade familiar. A relação com os filhos decorre  de forma tendencialmente harmoniosa e a sua criatividade está também em alta neste período.  No dia 25 Vénus entra no signo de Escorpião transitando na 11ª casa, o que configura outro trânsito positivo para a vida profissional, com tendência para aumentar os ganhos a partir de várias fontes de rendimento . Os amigos e círculo social darão apoio aos seus projetos e você poderá, até receber dinheiro não ganho, de indemnização, herança ou jogo, sobretudo se o Sol estiver forte no seu horóscopo e com bons aspetos. Este trânsito, que se manterá até meados de janeiro, é bastante positivo também para a sua vida amorosa, que poderá tornar-se mais satisfatória, ao nível de companheiros não cônjuges ou seja, é melhor para os relacionamentos não formalizados como casamento e que estejam em fase de namoro. Também é um bom período para lidar com crianças e com os filhos.

Marte transita no signo de Virgem até ao dia 23,  na 9ª casa.  Este é um período excelente para você vender ou comprar propriedades- casas, veículos, etc. e é também um bom trânsito para realizar o que deseja. A sorte pode realmente surgir em todos os assuntos relacionados com bens móveis e imóveis, tanto ao nível da procura como da compra e, se você tem um negócio imobiliário, pode lucrar bastante. As viagens e deslocações também serão bem sucedidas bem como as atividades de aquisição de conhecimento, estudos em algum país estrangeiro, etc.. Pode haver uma grande proximidade com o pai, e, se você tem sentido alguma dificuldade em comunicar com ele, este é um bom momento para colocar as coisas em equilíbrio a este nível. Pode receber propriedade –casas, veículos- do pai. Os processos de finalização, quaisquer que estes sejam, tendem a decorrer de forma positiva.  Do mesmo modo, a relação com a mãe é igualmente proveitosa e feliz, podendo receber também propriedade e bens através dela. A carreira é igualmente beneficiada com o aspeto que o regente da 9ª casa lança para a 10ª e que pode  trazer reconhecimento, com melhoria da reputação profissional, maior visibilidade, etc..  no dia 23 Marte entra no signo de Balança, o que permite continuar os bons efeitos do trânsito anterior, pois este trânsito aumenta a sorte relacionada com a vida profissional. Você pode ter algum aumento, promoção ou melhoria de posição neste período. Para os que desejam mudar de emprego, pode ser um bom período desde que Marte esteja forte no horóscopo, podendo obter uma posição melhor. A vida familiar também é favorecida, tendendo a ser feliz neste período.

Mercúrio transita pelo  signo de  Escorpião até ao dia 6. Se Mercúrio for forte no seu horóscopo poderá  ajudar a realização de algum desejo e aumentar os seus ganhos. E poderá contar com os seus amigos e círculo social.  No dia 6 Mercúrio entra no signo de Sagitário, onde ficará até ao dia 26. O regente da casa da sorte na casa das perdas não é bom para a sua sorte, podendo indicar também um período difícil para o pai, tanto a nível de saúde como financeiro.  As viagens de longa distância não são muito aconselháveis, podendo ocorrer perdas  e despesas avultadas. Este será, no entanto, um excelente período para todos os «confortos de cama», isto é, para a sua vida sexual. No dia 26 Mercúrio entra no signo de Capricórnio, transitando pelo Ascendente. Pode ser um bom período para si, significativo ao nível de reorientação do seu rumo de vida e destino pessoal. A sua sorte pode aumentar, bem como o entusiasmo que você sente pela vida. Pode ser um período de reformulação dos seus princípios e valores essenciais; pode encontrar um mestre ou guru que o (a) ajude a dar um significado novo e especial à sua vida, pode, em suma, descobrir muito acerca de si e da realidade aprofundando algum saber tradicional espiritual . As relações com subordinados, colegas e dependentes podem também ser mais harmoniosas.

Rahu está a transitar pelo signo de Virgem na 9ª casa até ao início de 2016 e  aumentará o seu desejo de ser reconhecido(a) pelos seus conhecimentos e qualidades de «mestre» ou autoridade num determinado  campo de atuação. Também pode efetuar um autêntico «reset» de todas as suas crenças e valores que entretanto não tenham conseguido  aguentar o impacto com a realidade.  Ketu transita pela sua 3ª casa desligando-o (a) do ambiente imediato e da vontade de interagir num plano mais superficial com os outros. Você estará mais empenhado(a) agora em questionar  as suas crenças espirituais e talvez  em  adquirir novos valores ou orientações espirituais para a sua vida.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa durante os próximos dois anos  (até 2017) será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter transita pelo signo de Leão , num trânsito que poderá alterar muita coisa na sua vida e que terá certamente um efeito de renovação, nem sempre fácil e podendo trazer alguma reviravolta profunda na sua vida, mas que vai mudar a sua abordagem da vida.

Deixe um Comentário a sua opinião conta