Previsões de Dezembro- Ascendente Leão

5

Previsões Astrológicas de Dezembro 2015- Ascendente Leão

 Até ao dia 16 o Sol transita no signo de Escorpião na 5ª casa. Como regente do seu Ascendente a transitar em signo amigo, o Sol pode favorecer o seu sentimento de felicidade pessoal. Neste período as propriedades da família, incluindo a casa, veículo e outros bens podem ser objeto da sua atenção. Convém lembrar, entretanto, que Saturno e a sua energia rígida e fria também transita por esta casa e que é inimigo do Sol, pelo que os efeitos deste trânsito são um tanto difíceis de prever sem uma análise global do horóscopo. De qualquer modo, podemos esperar um bom período para os estudos, sobretudo para quem estuda com empenho; os relacionamentos amorosos serão, nesta altura, um tanto problemáticos, mas podem assumir um caráter sério (provavelmente kármico) na sua vida, indicando lições específicas do seu karma individual. Pode haver um forte sentimento de responsabilidade envolvendo crianças ou o parceiro amoroso nesta altura, com obrigações que você deverá cumprir. No dia 16 o Sol entra no signo de Sagitário e a sua energia descomprime-se  neste signo também amigo. O trânsito do regente do Ascendente pela 5ª casa indica sorte, alegria e vitalidade, necessidade de se divertir e afastar de algumas das obrigações diárias. É um bom período para você apreender o significado mais profundo da sua existência, para desenvolver um sentimento de fé ou de esperança em relação ao futuro, para se sentir mais criativo(a), mais feliz, mais aberto (a) para novas experiências e também para alcançar ganhos de fontes alternativas como investimentos ou jogo (desde que o resto do horóscopo suporte isto). Será um bom período para confraternizar com os amigos e o seu círculo social habitual ou outro. Se você tem atividade artística e tem estado à espera do seu momento de brilhar, pode ser este, havendo a possibilidade de a sua popularidade aumentar.

Vénus transita no signo Balança desde o dia 30 e até ao dia 25.  Este é um período muito favorável para o desenvolvimento de projetos pessoais, sobretudo os que estão ligados à atividade artística ou criativa, incluindo a comunicação, podendo trazer o reconhecimento desejado a nível de um público alargado. Qualquer destas áreas pode dar-lhe uma elevação profissional agora. Todas as atividades de comunicação são favorecidas, sendo mais fácil e eficaz qualquer interação com os outros. Neste período a sua coragem e vontade de correr riscos e de entrar em alguma aventura é também maior. É um período excelente para o relacionamento com irmãos. As pequenas viagens podem ser fonte de satisfação e você sente a vida de forma entusiasta e sente-se motivado(a) para acolher  qualquer desafio. No dia 25 Vénus entra no signo de Escorpião, transitando pela 4ªcasa.  Continua a ser um trânsito positivo para a vida profissional, pois Vénus lança aspeto para a 10ª casa, que rege. O seu conforto e o reconhecimento do seu mérito contribuem para a felicidade que pode sentir neste período. A vida familiar tende a ser harmoniosa, com uma boa comunicação entre todos.

Mercúrio está a transitar  no signo de  Escorpião, na 4ª casa, até ao dia 6.  Você pode, neste período,  obter ganhos a partir da propriedade familiar. É também um bom período para os estudos  e para a educação. A vida profissional beneficia do aspeto que Mercúrio lança para a 10ªcasa. Sendo em si mesmo um planeta que forma «Dhana yoga», Mercúrio pode indicar o aumento de rendimentos, tanto através do exercício da carreira como do benefício de bens da família. No dia 6 Mercúrio entra no signo de Sagitário, transitando pela 5ª casa, onde vai ficar até ao dia 26.  O regente da 2ª casa na 5ª é bom para os ganhos, você pode receber dinheiro de investimentos, do jogo, seguros, etc. Também pode ter sorte no emprego, podendo obter uma posição melhor, se Mercúrio estiver forte no horóscopo de nascimento. Pode ser um período muito criativo para a escrita e o uso do discurso, indicando uma  excelente imaginação, talento literário ou discursivo, ambiente descontraído no meio familiar. A educação das crianças se as houver, é motivo de satisfação e de alegria.  No dia 26 Mercúrio entra no signo de Capricórnio, onde ficará até meados de janeiro.  Este trânsito atrasa as entradas de dinheiro, leva a excessos ao nível da alimentação, mas  ajuda os que  têm uma carreira na área da saúde a ganhar dinheiro. Pode haver maior dificuldade em interagir com a família neste período.

Marte transita no signo de Virgem, na 2ª casa, até ao dia 23. O regente da 9ª casa a transitar pela 2ª casa é um excelente indicador de ganhos a partir do trabalho. Também indica uma imaginação excelente  e eficácia do discurso, que será capaz de exprimir aquilo em que acredita, elevação e sinceridade no propósito, o que é sem dúvida excelente para persuadir e convencer. Se você usa a voz na atividade profissional, este é um trânsito muito favorável para esta área. A vida familiar tende a ser feliz neste período. Pode haver ajuda financeira ou profissional do pai. Em alguns casos, você também poderá beneficiar financeiramente de uma longa viagem. No dia 23 Marte entra no signo de Balança, onde ficará até fevereiro.  Este é um bom trânsito, pois Marte lança aspeto para a 9ª casa, que rege. Os dotados de talento artístico podem ter uma expansão na sua atividade e aumentar o seu público- alvo, sendo que o sucesso vem agora mais facilmente, realizando os desejos e ambições pessoais. Pode haver um desejo forte de viajar e de viver aventuras, correr riscos, viver de modo entusiasta e diferente. É também um bom período para o pai e para receber benefícios deste. A movimentação, viagens pequenas e de longa distância podem ser fonte de felicidade e de satisfação, tanto material como espiritual. Desde que Marte não sofra aflições, pode ser um período excelente para se sentir bem com a vida e expandir todos os seus horizontes, bafejado (a) pela sorte e pelas boas oportunidades.

Saturno transita no signo de Escorpião até 2017 e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua vida, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

 Júpiter transita no seu Ascendente e você vai precisar de fazer exercício e dieta, se não resistir aos doces e outras iguarias. Será um período potencial de grande expansão dos seus objetivos de vida e de redefinição da sua identidade, atingindo também os seus relacionamentos e parcerias e o modo como se relaciona a todos os níveis.

Por outro lado, Rahu  transita na 2ª casa até ao início de 2016   e  faz nascer desejos intensos de mais riqueza, mais conforto, melhor status e uma família perfeita para exibir, entre as suas posses. Talvez o trânsito de Saturno ajude a perceber que a posse não é o mais importante, mais importante é aquilo em que você se torna através de tudo o que possui ou exprime.