Previsões de Dezembro- Ascendente Sagitário

 

9

Previsões Astrológicas de Dezembro 2015- Ascendente Sagitário

O Sol transita no  signo de Escorpião até ao dia 16   na 12ª casa. Este é um período excelente para fazer uma viagem a um lugar distante com fins espirituais e também para se dedicar ao estudo de matérias espirituais, religiosas ou filosóficas.  Mas a sua sorte não deverá ter o brilho do costume.  Todos os aspetos mundanos e materiais podem sofrer  com este trânsito pela casa das perdas e das despesas. O pai também pode ter um período menos bom, com dificuldades de saúde ou financeiras. No dia 16 o Sol entra no signo de Sagitário e agora sim, este pode ser um período excelente para a sua sorte , para aumentar a sua visibilidade no mundo, para obter benefícios a partir do pai ou de pessoas em posição de autoridade moral reconhecida por si. É um período excelente para tomar consciência da sua «missão de vida» ou para efetuar ajustamentos nesta, pois você estará plenamente consciente dos seus valores, princípios e daquilo que deseja da vida. Se planeia alguma viagem com fins de estudo superior ou fins espirituais, é um período excelente para esse efeito. Pode agora receber os «louros» por  aquilo que tem feito da sua vida desde o último trânsito do Sol pela 1ª casa, há um ano atrás.

Vénus transita no signo de Balança até ao dia 25.  É um bom período para obter ganhos realizados pelo seu esforço pessoal no trabalho e na profissão, bem como para aumentar rendimentos de fontes alternativas e realizar alguns desejos ou ambição. É também um período favorável ao relacionamento social e de amizade e ao conhecimento de novas amizades que poderão ser úteis na realização das suas ambições. Pelo aspeto que lança para a 5ª casa, poderá haver sorte nos investimentos ou no jogo jogo, se Vénus estiver forte no horóscopo e se  Marte  e a 5ª casa não receberem aflições. Se Vénus estiver forte no horóscopo, este é também um período positivo para lidar com crianças e para expressar a sua criatividade, para o desenvolvimento de projetos e para a educação de nível superior.

Mercúrio está a transitar no   signo de Escorpião na 12ª casa até ao dia 6 e pode  indicar obstruções aos seus desejos e ambições, possíveis desentendimentos com os parceiros, tanto de negócios como de vida e falta de visibilidade no plano profissional, se Mercúrio estiver fraco no horóscopo. Por outro lado, Marte é o regente desta casa e, se for forte, este será um bom trânsito para todas as atividades espirituais ou de procura de conhecimento metafísico ou filosófico, para o contacto com países estrangeiros com a finalidade de aprender mais sobre o desenvolvimento espiritual  e ainda para a vida sexual, que tende a ser positiva neste período.  No dia 6 Mercúrio  entra no signo de Sagitário , na 1ª casa, na qual lança aspeto para a casa que rege – a 7ª-  o que é um bom trânsito para as parcerias pessoais, incluindo as de negócios e para o sucesso em algum país estrangeiro (se Mercúrio estiver forte no horóscopo). Você pode retirar bastante prazer de alguma viagem realizada agora e também poderá conhecer um novo parceiro que terá um significado especial para si. No dia 26 Mercúrio entra no signo de Capricórnio, na 2ª casa e favorece todas as atividades ligadas ao uso da escrita e do discurso; ajuda a aumentar os ganhos através do uso dos talentos ligados ao uso da palavra, tanto falada como escrita, à capacidade para lidar com os outros através do discurso, da capacidade para persuadir e convencer, etc.. Aproveite as oportunidades , a sua visibilidade pública e reputação profissional podem melhorar bastante neste período ( claro está, desde que Mercúrio não esteja fraco no horóscopo).

Marte  transita pelo signo  de Virgem na 10ª casa até ao dia 23. É um bom trânsito pois o regente da 5ª casa transita pela 10ª revelando a importância que a sua inteligência e criatividade podem ter para alcançar o sucesso profissional. Pode sentir -se feliz com os filhos, orgulhando-se talvez pelo facto de estes  serem também inteligentes e criativos e isso lhes trazer sucesso. Este trânsito de Marte pode no entanto ser algo pressionante para a sua vida familiar, se Marte for fraco no horóscopo,  pelo que exige diplomacia nas interações. É um  período particularmente positivo, em princípio, para a carreira e para todas aas atividades públicas que usam os seus dons pessoais. Os estudos superiores são igualmente favorecidos, podendo trazer o reconhecimento do seu mérito nesta área ou, no caso de ter uma atividade púbica ligada de algum modo à arte, pode ser este o momento de reconhecimento de que tem estado à espera. No dia 23 Marte entra no signo de Balança, onde ficará até fevereiro e continua a produzir bons efeitos, agora diretamente lançando aspeto para a 5ª casa e favorecendo ainda mais os ganhos através de fontes alternativas, como investimentos, herança ou legado, seguros, jogo, etc., e permitindo alcançar a realização de algum desejo ou ambição. A sua criatividade estará ao máximo, bem como a sua inteligência. Aproveite as oportunidades que vierem ao seu encontro.

Saturno  transita no signo de Escorpião até 2017,  num trânsito que pode ser profundamente crítico, pelo potencial  de mudanças radicais que arrasta consigo. Será para si um período libertador de muita coisa que foi acumulando no inconsciente e que tem agora a oportunidade de libertar e de mudar  na sua vida.

 Júpiter transita pela auspiciosa 9ªcasa. Sendo o regente do Ascendente, você verá surgirem novas oportunidades para redefinir a sua vida e expandir objetivos, conhecimentos e  valores , num reiniciar preparado pelo trânsito na 8ª casa que deve ter alterado profundamente  a sua maneira de ser e de ver a vida.

Rahu transita pela 10ª casa até ao início de 2016  e, sendo esta uma casa angular, a sua  relação com a profissão e com a sua vida doméstica ou familiar pode mudar bastante, durante os 18 meses de duração deste trânsito. Você estará muito crítico(a) em relação a tudo o que tem a ver com a sua carreira e repensará a sua vida em termos de «ganhos e de perdas» no que se refere àquilo  que ganha e àquilo que perde pelas escolhas que fez anteriormente nessa área de vida. E pode decidir mudar muitas coisas neste eixo da sua vida.

Deixe um comentário a sua opinião conta