Trânsito de Rahu e Ketu 2016-17 para o Ascendente Balança

grup

Rahu  transitará pela 11ª casa e Ketu transitará pela 5ª casa.  Durante os próximos 18 meses, os nativos de Balança vão estar muito ocupados a obter rendimentos, a ganhar dinheiro e projeção social e a procurar realizar os seus maiores desejos e ambições. Ao mesmo tempo, a sua consciência vai estar diretamente focada nos amigos, nos irmãos mais velhos se estes existirem, nos seus círculos sociais. Rahu no signo de Leão vai impelir estas pessoas a procurar a validação pelos seus talentos, criatividade e valor individual  traduzida no reconhecimento, na  ajuda e em tudo o que os amigos e o círculo social podem fazer por eles. Assim, apesar de  existir um foco no grupo e no coletivo, estas pessoas vão, ao contrário do que acontece muitas vezes com o signo Balança, rever-se a si mesmas através do olhar que os outros lhes devolvem. Querem aprender a gostar de si mesmas e aumentar a sua auto estima através do afeto, do auxílio e da cooperação que os seus amigos lhes dão. Nesta altura vão realizar-se a si mesmos através da  mediação dos amigos, irmãos e conhecidos, usando-os como instrumentos eficazes para aumentar o seu rendimento e realizarem as suas ambições. Para um nativo de Balança, o outro é sempre o seu ponto de partida, podendo mesmo anular-se na sua individualidade para o deixar brilhar a ele. Porém, durante este trânsito de Rahu pelo signo de Leão, haverá uma inversão de intenções  ao focar-se no outro: este é o meio – e já não o fim- que lhe permite saber quem é, o que vale, o que pode alcançar e até onde é capaz de ir o seu desejo e o seu esforço. E, para este signo em particular, o trânsito de Rahu é uma oportunidade excelente para aprender a encarar os outros de forma diferente , de modo  a que o outro seja visto como complemento e não como ator principal da sua vida. Para muitos nativos com Ascendente Balança, pode ser uma experiência nova e que os ajudará a desenvolver um ego mais forte e mais consciente das suas verdadeiras capacidades e da sua força, menos dependente dos outros e menos suscetível de se deixar subordinar à vontade dos parceiros.  Até porque, durante estes meses, não são as parcerias pessoais o ponto central da atenção e da vida destes nativos  mas  os grupos alargados de amigos e o  círculo social de conexões sociais, mais impessoais mas importantes para atingir o objetivo de aumentar os rendimentos- preocupação que estará em alta ao longo destes 18 meses , bem como alcançar o reconhecimento social da comunidade pelo valor dos contributos pessoais.

Assim, caro (a) leitor(a) com Ascendente Balança, você estará ficado (a) na expetativa   do que as pessoas  da sua rede social  podem fazer para ajudar a realizar as suas ambições  e espera que  se empenhem em contribuir para o seu sucesso , ajudando-o (a) a ganhar mais dinheiro, talvez apresentando-lhe pessoas influentes e capazes de trazer mais valias para a sua vida. «Mais valias» é a expressão exata agora. Trata-se realmente de aproveitar ou de ganhar  por intermédio dos amigos ou dos relacionamentos sociais. A 11ª casa é uma casa de «desejo» e este aspeto fica enfatizado com a presença de Rahu: este vai impulsionar a vontade intensa de aumentar os rendimentos disponíveis. Esta casa rege os rendimentos por quaisquer meios e a você pode querer encontrar fontes alternativas de rendimento relativamente aos ganhos pelo emprego (representados pela 2ª casa); vai procurar novas oportunidades e é aqui que as suas redes sociais e as amizades podem contribuir decisivamente para alguns ganhos inesperados. Porém, enquanto durar este trânsito, não é de esperar que, depois de ganhar algum dinheiro, você se aquiete e pense noutras coisas: Rahu encarrega-se de que esteja  totalmente concentrado(a) neste objetivo de aumentar os ganhos e, enquanto não for bafejado(a) pela sorte a este respeito, vai lamentar a falta de apoio dos amigos e demais membros dos seus círculos sociais E, se estes não lhe permitirem ter qualquer benefício a este respeito, procurará outros amigos que lhe possam ser mais úteis. E este será um efeito muito provável deste trânsito de Rahu: os amigos e rede social existente podem ser sentidos como insuficientes , levando a procurar novos amigos, novos conhecimentos e influências úteis.

Neste momento, os amigos mais verdadeiros são os que mais ajudam a  aumentar os rendimentos e a realizar os sonhos pessoais. E esta é outra vertente importante deste trânsito. A 11ª casa tem também a ver com os sonhos e com as ambições e ,nesta altura, estes deixam de estar no limbo da mera imaginação ou da expressão «eu gostava tanto de …» para passarem para o primeiro plano da consciência  com a formulação «Eu quero isto. Eu vou fazer o seguinte para o alcançar…». Deste modo, este ano e meio do trânsito de Rahu pode  fazer realmente a diferença na  sua vida no que se refere à sua realização pessoal ,podendo trazer um sentimento de plenitude quando as suas  ambições  são satisfeitas. E prepare-se, pois o trânsito de Rahu pela 11ª casa pode trazer muitos ganhos, dado que Júpiter também está a transitar por aqui, enfatizando os significados desta casa. Mas será, ainda assim, bom lembrar que Rahu se encontra em signo inimigo, podendo por isso exigir mais esforço para alcançar esses ganhos ou colocando obstruções à sua aquisição. Grandes investimentos em sociedades anónimas ou  em ações de grandes companhias poderão , se o resto do horóscopo o confirmar, trazer ganhos avultados.

Por outro lado, Ketu vai estar a transitar pela 5ª casa e este é um trânsito que não beneficia as crianças. Se, por ex., você tem gasto energia e empenho na tentativa para ter um filho sem o conseguir, talvez agora  isso seja menos penalizador para si porque vai encontrar outros motivos de interesse, dedicando-se a ganhar mais dinheiro . Se estiver grávida, deverá, devido à colocação de Rahu em signo inimigo, zelar pela sua saúde para evitar algum problema durante a gravidez. Se tiver filhos, neste momento vai dar-lhes algum descanso, reduzindo  o controlo sobre eles e sobre  tudo o que fazem a cada hora do dia. Não é negligência, é um «desfocar da atenção», deixando que a vida deles se faça sem lhe causar tanto stress diário. Do mesmo modo, o interesse por prosseguir com a sua educação e formação superior é reduzido, você prefere ganhar dinheiro a aumentar os conhecimentos agora.

Para os nativos ainda não casados, esta é uma altura em que o seu interesse pelo romance e por conhecer pessoas novas no plano romântico vai estar um pouco apagado: melhor do que namorar, do que  conhecer um novo parceiro , é mesmo ganhar dinheiro e aumentar os rendimentos, a capacidade de influência social, tornar-se visível (ou famoso(a) na comunidade…) . Se você está  num relacionamento, vai provavelmente encontrar boas desculpas com o «trabalho» ou com um «novo projeto», etc, para estar menos presente. Festas, só se for com o objetivo de «conhecer alguém importante» que pode dar uma ajuda nos desejos pessoais.

Do mesmo modo, os que se têm dedicado a atividades criativas, por ex., .artísticas ou recreativas, vão deixar tudo isso em segundo plano, pois pensarão que não têm tempo agora para «frivolidades». Para os parceiros destas pessoas, pode ser um período em que precisarão de se adaptar ao desejo obsessivo destes nativos de aumentarem os rendimentos e a influência social. Pelo lado bom, no entanto, terão mais recursos disponíveis também para si próprios e parceiros mais felizes com o que a vida lhes traz. Para os que têm irmãos mais velhos esta será uma excelente ocasião para que estes ajudem na realização das ambições pessoais e na obtenção de mais rendimento e maior reconhecimento por parte dos outros.

Deixe um comentário