Trânsito de Rahu e Ketu 2016-17 para o Ascendente Caranguejo

dinh

Rahu transitará pela 2ª casa e Ketu transitará pela 8ª casa. A 2ª casa é uma casa de aquisição de riqueza e de status, de conhecimento e de desenvolvimento de competências que permitem aumentar o domínio sobre o mundo material, para que se possa crescer nesse mundo e exibir as suas posses, conquistando assim uma posição de relevo na sociedade e a admiração dos outros. É também uma casa que tem a ver com o uso do discurso, com a vida conjugal e familiar e, durante o trânsito de Rahu por esta casa do horóscopo,  o nativo de Caranguejo vai  focar-se nestas matérias  de modo a sentir que é a sua identidade, o seu próprio valor que se manifestam  em todas as suas posses. E, tratando-se do signo Leão, há a tendência para identificar cada um dos significados da 2ª casa com a sua própria identidade e valor pessoal. Será assim provável que você sinta um impulso forte para ganhar mais dinheiro neste período e para gastar mais, em itens que simbolizem   o orgulho pessoal por tudo o que alcançou e é capaz de alcançar. Os símbolos de riqueza e de posição social, para além do dinheiro, tendem a ser profundamente atrativos- joias, carros, casa, artigos de luxo e de vestuário podem ser objeto de compras ostensivas e  até exageradas, devido à influência de Rahu. A tendência habitual de Caranguejo para ser sensato e bom gestor parece ficar escondida  na necessidade de exibição do valor pessoal perante a sociedade. E isto pode conduzir a algumas más decisões no que se refere a investimentos ou compras pois Rahu tende a criar uma necessidade obsessiva por adquirir todos os símbolos de posição social e de riqueza, de forma que pode ser muitas vezes irracional . Convém ter em conta que Rahu estará em signo inimigo e que, por isso, pode criar problemas na entrada de dinheiro e penalizar com perdas todos os atos impulsivos e mal pensados de investimento durante este período.

Os nativos de Caranguejo estarão focados no dinheiro e  nas maneiras de o ganhar e será provável que procurem formas completamente novas de o fazer. Tratando-se  do Ascendente Caranguejo, é de esperar que a sensibilidade, o gosto pelas relações humanas  e as excelentes capacidades de gestão estejam a funcionar ao máximo mas agora Rahu impelirá a procurar outras formas de as aplicar, tentará ir à procura do novo e  não convencional , do risco, em vez do que é habitual e bem conhecido, de forma a adquirir muito mais riqueza, muito mais conforto, tudo o que pode contribuir para a maior autoestima e  orgulho pessoal.  O desejo para se salientar é muito grande e você estará mais competitivo(a) do que nunca, procurando e desejando a admiração dos outros. Por outro lado, se ainda não constituiu família, agora isso vai ser sentido como um «handicap», como uma falha e haverá esforços para alterar isso, uma vez que a família é um dos bens, senão o bem, mais desejado e valorizado pelo nativo de Caranguejo. Quererá assim exibir a sua família como algo que contribui para a sua consagração perante a sociedade e os outros.

Também pensará no modo como tem trabalhado, e nos resultados que esse trabalho deu até agora. E se o  contraponto entre o «deve e haver» for desequilibrado, pode agora decidir mudar  o modo como trabalha ou, de forma geral, a forma como ganha o seu sustento. Mais uma vez, pode escolher uma forma não tradicional (e até não conforme com as regras aceites pela sociedade) para ganhar dinheiro. Poderá investir o seu dinheiro em alguma «forma fácil e rápida» para ganhar muito e depressa ou tentar ganhar dinheiro ao jogo, etc. pois Leão gosta de tentar a sua sorte. Mas, basicamente, trata-se de se concentrar no «ter», no adquirir mais meios, mais recursos, mais dinheiro, etc. É claro que o sucesso de tudo isto depende bastante  das configurações do horóscopo e dos aspetos/planetas que possam estar colocados na 2ª casa ou influenciar esta casa, de forma positiva ou negativa. De qualquer modo, apesar de  mais ganhos poderem resultar , sem dúvida, do maior esforço colocado no seu trabalho e na acumulação de riqueza, não é seguro que isso acontecerá, devendo haver cautela ,sobretudo porque a influência do signo Leão induz a efetuar mais gastos (e em larga escala!) podendo assim esgotar-se rapidamente o fruto de tão empenhado labor.

Por seu lado, Ketu, transita na 8ªcasa, uma casa de espiritualidade e de transformação emocional profunda, mas Ketu vai «desligar» a atenção destas matérias, pois este não é o momento para  você dar atenção à espiritualidade; este é o momento para  se divertir,  e se aplicar a melhorar  a sua situação no plano material e no conforto que este pode oferecer. Esta é a altura de se orgulhar das competências, conhecimentos e recursos que desenvolveu, focando-se em si mesmo (a). Quererá exibir  os bens  que conseguiu pelo próprio esforço e  as competências individuais. Você estará focado (a) em ganhar dinheiro  e quer deixar claro que ele não «caiu do céu» é fruto ou da inteligência,  do treino,  da imaginação e dos esforços individuais. Daí que, se nesta altura receber alguma herança ou legado- o que pode realmente acontecer- dar-lhe-á pouca importância, preferindo salientar os ganhos que obtém  a partir do próprio esforço. Os aspetos subjetivos das emoções e da espiritualidade não são relevantes neste momento em que a experiência do mundo que interessa está relacionada com a realidade e os valores concretos do mundo material. Por isso, este pode ser um período em que as festas, o comer e o beber de forma refinada, sejam mais importantes do que qualquer outra experiência de subjetividade ou de  intimidade.  Para os que têm família, este será o momento em que celebrará a família como algo que é seu. E, devemos dizer a este propósito, que deve empenhar-se durante este período em apreender as necessidades da sua família , caso contrário a sua perspetiva de centramento nas próprias necessidades pode facilmente criar atritos e desentendimentos entre todos, o que seria deveras irónico, tendo em conta que, como nativo  (a) de Caranguejo, há pouco que você não seja capaz de fazer pela sua família.

Deixe um comentário