Trânsito de Rahu e Ketu 2016-17 para o Ascendente Virgem

for

Rahu transitará pela 12ª casa e Ketu transitará pela 6ª casa. A 12ª casa é uma casa de isolamento e de espiritualidade, de afastamento dos assuntos mundanos e a sua energia é contrária aos significados desta casa. Nesta altura, você vai mudar bastante a sua postura habitual em relação ao modo como se vê a si mesmo(a);  Rahu vai fazer surgir um súbito desejo de estar sozinho, de se encontrar a si próprio fora dos olhares dos outros e do mundo em geral. Subitamente você pode  interessar-se por um programa de recolhimento num asram, num mosteiro, no quarto da sua casa ou num local longínquo, ao qual acederá numa longa viagem e no qual possa isolar-se do mundo e estar consigo próprio (a), para «encontrar o seu verdadeiro self», aquele que não se revela nas atividades rotineiras e mundanas do quotidiano. Vai querer aproximar-se da dimensão do sagrado, de uma visão mais profunda da natureza, de uma forma de transcendência qualquer que lhes faça sentir  a realidade a partir de um ponto de vista espiritual. Por outro lado, pode haver uma compulsão muito difícil de controlar para gastar todo o dinheiro que tem ( e o que não tem) em confortos ou outros itens para seu uso pessoal. Vai ser muito difícil controlar os gastos e as despesas podem fazer-lhe passar momentos difíceis se não fizer um esforço para conter todos os gastos não essenciais.

 Leão é um signo que se foca na individualidade e a 12ª casa é uma casa de espiritualidade e de isolamento  e intimidade. Este trânsito vai fazer com que você tenha uma  perceção muito clara das suas necessidades não mundanas embora provavelmente você acompanhe isso com uma crítica acesa a todas as crenças religiosas e espirituais que conhece, sem deixar de  procurar respostas para as questões últimas acerca da existência e do seu sentido. E sentirá a urgência de se afastar do tumulto do mundo e das atividades mais superficiais da existência. E quererá fazer isso sozinho (a)precisará que tudo isso seja uma experiência individual e pessoal, que envolverá apenas  a sua interioridade. Vai querer explorar os seus recursos interiores e poderá fazer isso aprendendo técnicas de meditação, do estudo de alguma religião ou filosofia, do trabalho em alguma instituição fechada para o mundo, como um hospital ou prisão, etc..; apesar disso, é de esperar que o signo Leão suscite também a sua relação com o público, embora o foco do seu interesse seja você mesmo(a).

Alguns nativos poderão sentir um desejo premente de viajar para lugares longínquos e exóticos, vivendo dessa forma, na relação com outros países e com outras gentes, um encontro com a transcendência representada pela 12ªcasa. E, se outros fatores do horóscopo o suportarem, podem mesmo querer residir no estrangeiro, podem tomar a decisão de ir viver para um outro país, longe da terra natal.

De uma forma ou de outra, as experiências trazidas por este trânsito levarão a alguma forma de desapego  em relação às atividades mundanas usuais e ao encontro com  os desejos inconscientes, à necessidade de experimentar alguma forma de transcendência em relação ao imediato e aos ambientes  em que você tem vivido. E esta necessidade tem um cunho kármico pois Rahu, ao mudar de signo, muda também a direção do karma que condiciona as nossas vidas. A entrada de Rahu em Leão faz surgir a necessidade de individualizar e personalizar as experiências específicas da casa em que  este trânsito cai no horóscopo. No caso do Ascendente Virgem  estas experiências têm também a ver com o confronto com o modo como se gasta o dinheiro e os recursos disponíveis. Poderá haver despesas pesadas durante este período, que servirão para a tomada de consciência da importância do uso sensato do próprios recursos e para o caráter efémero de todas as conquistas terrenas.

Ketu a transitar pela 6ª casa, no signo de Aquário  vai gerar a perceção de que não há nada de estimulante nem de novo a realizar agora nesta área de vida. Você torna-se passivo (a) em relação a esta faceta da sua vida: o trabalho e a relação com os colegas, o ambiente do lar e os dependentes em que tem tido que  pensar  e de que  tem sido preciso cuidar; os empregados, que tiver, se existirem, tudo isso deixa repentinamente de ser um interesse principal. Você pensa que tem trabalhado muito sem pensar em si mesmo(a), tem oferecido serviço aos outros, tem cuidado da organização do lar, dos animais de estimação e dos colaboradores e colegas e por agora «está farto(a)»; precisa de fazer uma pausa nessa área de vida e ir ao encontro de anseios mais profundos que lhe fazem um chamamento agora. Afinal, há outros que podem fazer o mesmo serviço que você tem feito. Provavelmente usará os recursos  financeiros que tiver acumulado ( e os que não tem) e pode até, se tiver essa possibilidade, pedir uma licença sem vencimento e ir  ao encontro de uma transcendência que o subconsciente lhe apela para conhecer.  Por isso delegará todas as suas funções habituais em outros, se isso for possível, para se libertar. O seu apego ao trabalho e aos ambientes  doméstico e profissional agora sofrem uma rotura clara . Se não de forma aberta porque nem todos poderão abandonar o seu serviço e partir para algum lugar longínquo, pelo menos psicologicamente você estará desligado (a) do seu trabalho e os colegas e demais membros da equipa de trabalho vão notar que você não parece a mesma pessoa pois a sua atitude em relação ao trabalho  e aos seus  deveres concomitantes, mudou. E, o que é mais relevante, na  sua opinião mudou  para melhor. Mas, para que esse sentimento subjetivo se mantenha e fortaleça, você deve fazer um esforço para evitar disputas e litígios, num período em que os seus inimigos podem fazer bastante para prejudicar ou dificultar a  sua vida.

 

4 comentários em “Trânsito de Rahu e Ketu 2016-17 para o Ascendente Virgem”

  1. Boa noite,

    Eu tenho o meu ascendente em virgem e, de facto, tenho sentido neste último ano que passou a vontade de me recolher e de me isolar. Tenho aproveitado esse tempo para estudar e tem me sabido muito bem! No entanto de um mês para cá tenho sentido a vontade de conviver mais e de sair com pessoas que recentemente tenho conhecido e gostado bastante… Será que Rahu está prestes a transitar para a minha 11ª casa? A minha questão é: Este trânsito de Rahu na 12ª casa dura até dura até a que mês de 2017?

    1. O trânsito de Rahu dura até 18 de agosto de 2017. Mas a sua mudança tem a ver com Júpiter a transitar no Ascendente, que leva a querer expandir a sua identidade, aumenta o otimismo, etc.. e dura até setembro do ano que vem.

Deixe um comentário