Feliz Ano Novo

ano 16

Estimado (a) Leitor (a)

Este ano está a caminhar para o seu fim inexorável  daqui a umas horas e, no Novo Ano que se aproxima, mais do que pelo ruído dos festejos e das celebrações comerciais, nós ansiamos por um mundo verdadeiramente melhor, em que menos pessoas tenham que arriscar a sua vida e morrer quando fogem da fome e da guerra ou da violência de outros homens que comercializam vidas humanas como se de objetos se tratasse.

Nós ansiamos verdadeiramente por um despertar geral das consciências em que cada ser humano seja capaz de tratar o seu próximo com dignidade e respeito e em que cada um possa ter condições mínimas de vida que lhe permitam manter essa dignidade e respeitar-se a si mesmo. Ansiamos por um mundo mais solidário e menos materialista do que este  em que alguns, poucos, têm demais  e muitos outros têm nada ou quase nada.

Ansiamos, em suma,  por um pouco mais de Humanidade na pessoa que somos e que os outros são, para entrar no Novo Ano com a confiança e a crença de que este não será apenas «mais um ano» a juntar quantitativamente a todos os outros em que nada mudou porque nos ficámos pelas palavras ou intenções vazias e nada fizemos.

O Novo Ano  só será «novo» se nos fizermos renascer. Pelas palavras e pela ação. Estes são os nossos votos, para nós e para Si.

Feliz Ano Novo!

2 Thoughts to “Feliz Ano Novo”

  1. Mirian

    Que linda mensagem! Feliz ano NOVO para todos responsáveis por esse blog maravilhoso, belo trabalho, continuem assim!

  2. rafaela

    Feliz Ano Novo !!! Que 2016 seja maravilhoso.

Deixe um Comentário a sua opinião conta