Previsões de Janeiro- Ascendente Capricórnio

10

Previsões Astrológicas 2016- Ascendente Capricórnio

O Sol transita  no signo  Sagitário, na 12ª casa até ao dia 14.  Este será um período bom para todas as atividades espirituais, para fazer um retiro com a finalidade de recuperar forças, por ex., mas não favorece a sua vida em geral, começando pelo aspeto financeiro, em que pode produzir muitas despesas inesperadas e causar perdas a este nível. Não é um bom período para fazer viagens de longa distância para países estrangeiros nem para receber ganhos de qualquer parceria, incluindo o cônjuge. A vida sexual pode sofrer problemas neste período, que também não apoia a sua saúde: problemas relacionados com doenças crónicas podem aparecer; deve cuidar da visão e da audição que estão vulneráveis. Os seus negócios dificilmente darão o retorno esperado, a menos que o Sol esteja forte e muito bem colocado no horóscopo. O parceiro de vida pode ser fonte de preocupação, por razões de saúde ou por falta de comunicação ou entendimento entre ambos.  No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio, transitando pelo Ascendente. Não é um bom período para a sua vida em geral, com particular ênfase na saúde pelo que deverá ter cuidados a este nível. Este trânsito do Sol afeta a sua alegria e bem estar geral, a harmonia nas parcerias, com relevo para a relação conjugal. É porém um bom período para o estudo de matérias relacionadas com o esoterismo ou ocultismo, bem como para encontrar alguma coisa que estava escondida ou perdida de vista.

Vénus transita  no signo  Escorpião na 11ª casa até da 19 o que configura um trânsito positivo para a vida profissional, com tendência para aumentar os ganhos a partir de várias fontes de rendimento . Os amigos e círculo social darão apoio aos seus projetos e você poderá até receber dinheiro não ganho, de indemnização, herança ou jogo, sobretudo se o Sol e Vénus  estiverem fortes no seu horóscopo e com bons aspetos. Este trânsito é bastante positivo também para a sua vida amorosa, que poderá tornar-se mais satisfatória, ao nível de companheiros não cônjuges ou seja, é melhor para os relacionamentos não formalizados como o casamento e que estejam em fase de namoro. Também é um bom período para lidar com crianças e com os filhos. No dia 19 Vénus entra no signo Sagitário e este trânsito pela 12ª casa não beneficia a sua carreira ou vida profissional, a menos que você trabalhe em país estrangeiro. Caso contrário, pode haver mudanças indesejadas na área profissional  e outros problemas. Alguma incerteza e indefinição sobre a vida profissional podem causar stress adicional, embora se trate de um trânsito rápido e não sejam de esperar situações muito graves, a menos que haja outros fatores do horóscopo que indiquem isso. Este trânsito dura até 12 de fevereiro.

Marte transita no signo Balança até 20 de fevereiro e este trânsito aumenta a sorte relacionada com a vida profissional, compensando o trânsito de Vénus, desde que Marte seja forte no horóscopo. Você pode ter algum aumento, promoção ou melhoria de posição neste período. Para os que desejam mudar de emprego, pode ser um bom período, podendo permitir obter uma posição melhor. A vida familiar também é favorecida, tendendo a ser harmoniosa. Marte lança aspeto para a casa que rege, sendo favorável a todas as transações envolvendo propriedades, terras e veículos e pode aumentar o seu sentimento de felicidade subjetiva embora seja aconselhável alguma diplomacia ao lidar com os familiares. As suas capacidades de liderança podem valer-lhe mais reconhecimento e melhor status neste período. Nesta altura você tem uma consciência muito clara daquilo que deseja atingir na vida.

Mercúrio transita pelo  signo Capricórnio até dia 14, no Ascendente. Pode ser um bom período para si, significativo ao nível de reorientação do seu rumo de vida e destino pessoal. A sua sorte pode aumentar, bem como o entusiasmo que sente pela vida. Pode ser um período de reformulação dos seus princípios e valores essenciais; pode encontrar um mestre ou guru que o (a) ajude a dar um significado novo e especial à sua vida pode, em suma, descobrir muito acerca de si e da realidade aprofundando algum saber tradicional espiritual. As relações com subordinados, colegas e dependentes podem também ser mais harmoniosas. No dia 14 Mercúrio entra no signo  Sagitário, em movimento retrógrado, onde ficará até ao dia 8 de fevereiro. O regente da casa da sorte na casa das perdas não é bom para a sua sorte, podendo indicar também um período difícil para o pai, tanto a nível de saúde como financeiro. As viagens de longa distância não são muito aconselháveis, podendo ocorrer perdas  e despesas avultadas. Este será, no entanto, um excelente período para todos os «confortos de cama», isto é, para a sua vida sexual.

Rahu está a transitar pelo signo de Virgem na 9ª casa até ao dia 29 de janeiro e  aumentará o seu desejo de ser reconhecido(a) pelos seus conhecimentos e qualidades de «mestre» ou autoridade num determinado  campo de atuação. Também pode efetuar um autêntico «reset» de todas as suas crenças e valores que entretanto não tenham conseguido  aguentar o impacto com a realidade.  Ketu transita pela sua 3ª casa desligando-o (a) do ambiente imediato e da vontade de interagir num plano mais superficial com os outros. Você estará mais empenhado(a) agora em questionar  as suas crenças espirituais e talvez  em  adquirir novos valores ou orientações espirituais para a sua vida. No dia 29 Rahu entra no signo de Leão e transita agora pela 8ª casa, num trânsito que sugere uma transformação profunda  da sua noção de «poder» e vontade pessoal. Poderá ser um período (que dura cerca de 18 meses) com alguns desafios em que você tentará reafirmar o  controlo sobre o seu próprio  rumo embora possa não ser  capaz de prever  muitas vezes  o que lhe irá acontecer. Mas poderá emergir deste trânsito com um sentimento de ter renascido como uma nova pessoa.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa durante os próximos dois anos  (até 2017) será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter transita pelo signo de Leão , num trânsito que poderá alterar muita coisa na sua vida e que terá certamente um efeito de renovação, nem sempre fácil e podendo trazer alguma reviravolta profunda na sua vida, mas que vai mudar a sua abordagem da vida.

Deixe um Comentário a sua opinião conta