Previsões de Janeiro- Ascendente Carneiro

1

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões  Astrológicas Janeiro 2016- Ascendente Carneiro

Até ao dia 14 o Sol transita no signo de Sagitário, na  9ª casa. Este é um excelente trânsito que pode aumentar a sua sorte. É favorável aos estudos e à aquisição de conhecimento, à expressão criativa em todas as áreas, à relação com os filhos e outras crianças  e à relação com o pai; favorece os relacionamentos românticos, que podem ser especialmente felizes durante este trânsito e, para os que têm estado á espera de um momento especial em que o seu talento pode ser reconhecido, terão agora uma boa oportunidade, desde que estas casas e o Sol não recebam maus aspetos no horóscopo de nascimento. Os investimentos e até o jogo, se confirmado pelo conjunto do horóscopo, podem trazer excelentes proveitos. Pode igualmente receber dinheiro do pai, de pessoas reconhecidas como mestres, professores, etc. A vida espiritual, filosófica ou até religiosa podem desempenhar um papel importante. Se tem andado à procura de descobrir a sua «missão de vida», este trânsito pode ajudar a encontrar a resposta de que necessita. No dia 14 o sol entra no signo de Capricórnio e a presença do regente da 5ª casa na 10ª é excelente para a sua vida profissional e para a carreira. Poderá agora ter sorte e obter uma posição melhor e mais bem remunerada. Poderá ter alguma nova oportunidade  que lhe trará mais prestigio e  consagração. Este é também um bom período para os filhos e para estes obterem sucesso nas  atividades em que estão envolvidos. É igualmente um período excelente para dar a conhecer as suas ideias e projetos, de modo a que  tenham uma boa receção pública. Se tiver que realizar exames académicos, este é outro excelente período para o efeito.

Vénus está a   transitar pelo signo de Escorpião e foca-se nas questões que ligam o amor e o poder, o amor e a sexualidade. Este trânsito, que durará até 19 de janeiro, pode ser favorável à entrada de dinheiro a partir do parceiro mas há que ter cautela com o relacionamento propriamente dito porque, por vezes, indica reviravoltas e ruturas no relacionamento. Sobretudo nos relacionamentos já estabelecidos, seja diplomata nas próximas semanas e evite discussões com o parceiro de vida (e de negócios). No dia 19 vénus entra no signo de Sagitário na 9ª casa . Este é um bom período para estabelecer contactos com países estrangeiros ou para realizar uma viagem de longa distância com o parceiro e que será ocasião de felicidade e de inspiração.  Para alguns, pode ser uma período em que decidem residir em algum país estrangeiro. As deslocações são, de algum modo, proveitosas e podem mesmo originar novas oportunidades.

Marte está a transitar pelo signo de Balança, no qual vai ficar  até 20 de fevereiro.  Pelo lado positivo, o regente do Ascendente na 7ª casa lançando aspeto para a casa que rege é bom para a sua vitalidade, força física, coragem e determinação, etc.; pelo lado menos positivo, há que ter em conta que a energia deste planeta é pouco favorável para a harmonia dos relacionamentos, podendo indicar impaciência, egoísmo, incapacidade para ouvir e atender às necessidade dos parceiros. Ao longo de muitos meses, este ano, Marte estará em trânsito pelo próprio signo, Escorpião, onde fará par com Saturno, também aqui a transitar Trata-se de uma situação difícil pois as energias díspares destes dois planetas assemelham-se a dois oponentes fortes puxando cada um para seu lado. E tal confronto de energias dá-se na 8ª casa, das transformações radicais e das reviravoltas por isso, os nativos de Carneiro farão bem em preparar-se para, este ano, esperarem o imprevisível em várias áreas da sua vida, sendo que o ponto «quente» serão as parcerias e relacionamentos, bem como toda a carga emocional que lhes está associada e o seu papel na construção da identidade pessoal e nos recursos de que dispôem. Aproveite este período em que o planeta transita pelo signo do parceiro, Balança, para se dar conta da importância do «outro»- tanto o outro que partilha sua vida como o outro que colabora na área dos negócios. A cooperação em todos os sentidos talvez seja uma lição fundamental para si ao longo de todo o ano.

Mercúrio transita no  signo de  Capricórnio, na 10ª casa, até ao dia 14. Este é um período em que você pode confrontar-se com a oposição de outros que competem pelo lugar ou posição que você deseja no plano profissional. Se Mercúrio for forte no horóscopo, você pode levar a melhor. Se tiver trabalhado de forma persistente, agora será a altura de ver recompensados  os seus esforços e obter a posição, a remuneração e a reputação que merece. Este é também um bom período para os estudos e para a educação em geral. Pode ser também um período positivo para apresentar novas ideias e projetos ao público. No dia 14 Mercúrio fica retrógrado e volta a transitar  no signo de Sagitário, até ao dia 8 de fevereiro. Este será um período excelente para a comunicação e para as viagens, que poderão ajudar a concretizar algum desejo e pode também ajudar a  obter uma promoção no emprego ou  a vencer algum concurso relacionado com a vida profissional. Será potencialmente um bom período para a sua saúde, para lidar com colegas, subordinados e colaboradores, para vencer algum litígio em tribunal, se for caso disso. Porém, deverá ter cuidado com viagens para lugares distantes, onde pode encontrar pessoas desonestas  e sofrer perdas ou roubo. Pode ser um período pouco favorável para o pai ou para lidar com pessoas de autoridade como mestres, professores, etc.

Júpiter transita no signo de Leão e na 5ª casa onde continuará a produzir efeitos positivos. Os filhos, a sua criatividade e educação bem como os relacionamentos amorosos ou o investimento numa atividade artística destinada a suscitar o agrado do público, estarão em foco, nesta atura. O seu círculo de amigos poderá crescer e algumas novas amizades e/ou relacionamento amoroso poderá surgir durante este ano.

O trânsito de Rahu pela 6ª casa  até ao dia 29 de janeiro pode contribuir para aumentar as dificuldades no ambiente profissional e na relação com colegas, subordinados e colaboradores. O seu perfecionismo nesta área pode ser muito exigente. Um efeito benéfico deste trânsito poderá ser a sua atenção na área da saúde e no desejo de melhorar esta faceta da sua vida.  Ketu a transitar pela 12ª casa, por outro lado, não favorece um sono tranquilo, nem a vida sexual em geral. Para os espiritualmente orientados, porém, esta é uma boa posição embora os textos clássicos afirmem que, nesta altura, o nativo está muito permeável a influências psíquicas e precisa de aprender a manter o seu campo de energia  limpo e seguro.  No dia 29 de janeiro Rahu entra no signo de Leão para um novo trânsito no qual vai pressionar o seu desejo de ser único (a) e original e a sua criatividade pode ter um desenvolvimento muito para além do que tem sido habitual.

Saturno transita no signo de Escorpião  até 2017 e transita pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.

Relacionados

Leave a Comment