Previsões de Janeiro- Ascendente Gémeos

3

Previsões Astrológicas Janeiro 2016- Ascendente Gémeos

Os leitores podem ler uma pequena introdução a estes trânsitos no 1º artigo que publicámos.

O Sol transita no signo de Sagitário, na 7ª casa. A relação com os outros, ao nível das parcerias pessoais, recebe agora um foco máximo de atenção. O aspeto que o Sol lança para o Ascendente favorece a sua vitalidade e capacidade de afirmação pessoal. Neste período você pode  aprender  com os parceiros aspetos significativos acerca de si.  Dar a conhecer as suas ideias e poder discuti-las com um parceiro torna-se um objetivo importante durante este período. Mais do que lhe é habitual, você quer saber o que o seu parceiro- de vida ou de negócios- pensa sobre os assuntos que preenchem a sua vida e estará atento(a)  à sua opinião pois admira a sabedoria dessas pessoas, que considera útil para os seus próprios interesses. No dia 14 de janeiro o Sol entra no signo de Capricórnio na 8ª casa, não favorecendo os seus esforços nem desejos e  trazendo inquietação mental e até possíveis medos . A relação com os irmãos, se os houver, pode ser tensa e a sua abordagem geral da realidade tende a ser obstruída por fatores inesperados. Neste período é difícil obter sucesso a partir dos esforços despendidos, seja paciente. A comunicação com os outros também é mais difícil e  pode causar stress adicional. Você pode, no entanto, sentir atração por assuntos secretos ou ocultos.

Vénus, regente da 5ª casa, transita no signo de Escorpião, na 6ªcasa. Este trânsito protege contra o excesso de despesa, alivia o mal estar devido a problemas de saúde, permite vencer opositores em concursos para promoção profissional e obter uma posição profissional melhor; também promove a cooperação no local de trabalho com colegas, colaboradores e subordinados mas diminui a sua sorte e traz preocupações envolvendo crianças, faz aparecer obstáculos no plano dos estudos e diminui as hipóteses de reconhecimento pelos seus talentos pessoais e criativos. No dia 19 de janeiro Vénus entra no signo de Sagitário na 7ª casa. Trata-se de uma influência leve e que pode trazer um novo relacionamento romântico para a sua vida.  Você também pode sentir-se mais otimista, mais entusiasta e mesmo feliz.  Se formar agora um novo relacionamento, o (a) parceiro (a) pode ser uma pessoa inteligente, atraente e instruído (a) e o relacionamento pode ser feliz, desde que Vénus não sofra obstruções no horóscopo de nascimento. Viagens a um país estrangeiro ou contactos com pessoas estrangeiras podem ser positivos para si. Este trânsito durará até 12 de fevereiro.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente e também a influência mais benéfica pela regência da 4ª casa, transita  no signo Capricórnio, na 8ª casa. Este não é um bom trânsito para a mãe, que pode enfrentar algum problema de saúde ou outro, pode haver problemas com as propriedades da família, o carro ou a casa de habitação, que farão aumentar as despesas. A saúde não é favorecida, nem o seu sentimento de felicidade pessoal. Este trânsito é bom,  no entanto, para os estudos relacionados com o  oculto e com matérias metafísicas ou espirituais. No dia 14 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo de Sagitário onde vai transitar na 7ª casa. Este trânsito vai fazer incidir a sua atenção nas parcerias pessoais, incluindo a relação conjugal. Pode ser um bom período para comunicar com os parceiros de forma harmoniosa e eficaz. Se tem havido algum assunto difícil sobre o qual tem tido dificuldade em falar com o seu (ou sua) parceiro (a), neste período será mais fácil fazer chegar a mensagem, de forma fácil e eficaz.  Boa parte do seu sentimento de felicidade pessoal estará no relacionamento, podendo haver um reforço dos laços afetivos entre ambos. Os relacionamentos de negócios também tendem a ser bem sucedidos e a trazer o retorno esperado. Mercúrio ficará em Sagitário até ao dia 8 de fevereiro.

Marte transita no signo de Balança, na 5ª casa. Será um trânsito favorável, uma vez que o planeta lança aspeto para a casa que rege: os amigos podem ser de grande ajuda para alcançar a concretização dos seus desejos e ambições. A relação com as crianças pode ser algo difícil ,devido à energia agressiva de Marte, seja diplomata e paciente. O mesmo é necessário nos relacionamentos amorosos, em que você estará mais atento(a) às suas próprias necessidades do que às do parceiro. Estes relacionamentos tendem a ser marcados mais pela sexualidade do que pelo amor romântico..  Se Marte estiver bem colocado e forte no seu horóscopo, poderá permitir a entrada de  dinheiro através de fontes alternativas ao seu trabalho habitual. Aproveite este período antes de Marte entrar no signo de Escorpião, onde ficará conjunto com Saturno e poderá trazer tensão e conflitos , situação que durará uma boa parte do ano a partir de fevereiro.

Júpiter transita pela 3ª casa, no signo de Leão, dando um autêntico empurrão aos seus projetos e entusiasmo para fazer alguma coisa nova que seja relevante em termos de carreira. Será um ano cheio de novas oportunidades para deixar a sua marca única no mundo.

Saturno transita no signo de Escorpião, na sua 6ª casa até 2017 e muitas coisas irão mudar na forma como você se relaciona com o trabalho, com os colegas e colaboradores. Como esta é uma casa que lida com as dívidas e a relação entre o que se ganha e o que se gasta, se você tiver problemas em gerir o seu dinheiro agora poderá ter experiências difíceis que lhe ensinarão a alcançar maior equilíbrio nessa área.

Rahu está a transitar pela sua 4ª casa,  até ao dia 29 ,no signo de Virgem e , para além de fazer nascer o desejo irreprimível de «ser proprietário», promoverá mudanças de monta na sua estrutura de vida, como sucede sempre que os nodos estão a transitar por casas kendra ou angulares. Você quererá muito ser feliz mas o que o (a) faz feliz é algo bem diferente do convencional e pode trazer alguns tumultos na sua vida pessoal e profissional. No dia 29 Rahu entra no signo de Leão, num novo trânsito de cerca de 18 meses e irá impulsionar o seu desejo de fazer novas coisas, comunicar, exprimir os seus talentos pessoais de forma única e haverá uma tendência muito forte para se movimentar de um lado para o outro. O gosto e a vontade de mudar pode ser bastante compulsivo na sua vida.

Relacionados

Leave a Comment