Previsões de Janeiro- Ascendente Peixes

12

Previsões Astrológicas de Janeiro 2016- Ascendente Peixes

O Sol transita no signo Sagitário na 10ª casa até dia 14.  É um período para ter cuidado com pessoas invejosas que podem tentar prejudicar a sua carreira ou profissão e com os inimigos em geral que podem  afetar a sua imagem pública. Pode haver alguma mudança na carreira. Este trânsito tende a atrasar os ganhos a partir do trabalho, obrigando a desenvolver um esforço extra para atingir os seus objetivos profissionais. No dia 14 o Sol entra no signo Capricórnio na 11ª casa e,  não é favorável ao relacionamento com irmãos mais velhos, nem com os amigos, com quem pode haver desentendimento. É mais difícil realizar os desejos e ambições e os esforços do trabalho, apesar de acabarem, eventualmente ,por compensar, levam mais tempo para produzir bons resultados. A relação com o parceiro amoroso pode também passar por algum stress, o mesmo acontecendo em relação aos filhos e crianças. A saúde, no entanto, é tendencialmente boa e pode conseguir um bom emprego nesta altura, a partir da sua relação com algum grupo ou círculo social.

Vénus está em trânsito no signo Escorpião, onde vai ficar até 19 de janeiro. Este período é favorável para a sua saúde  e para receber algum dinheiro «não ganho» se a 8ª e 9ª casas, bem como Vénus, forem fortes no horóscopo. Por outro lado, a relação com o pai ou outras autoridades corre o risco de desentendimentos ou o pai pode estar doente. A sua sorte pode ficar reduzida durante este trânsito, que não é o melhor para efetuar visitas de longa distância. Se tiver algum problema para resolver, o melhor é ser paciente e esperar por outra altura pois agora torna-se mais difícil solucionar problemas. No dia 19 Vénus entra no signo Sagitário, na 10ªcasa e, sendo regente da maléfica 8ª  pode dificultar a carreira e trazer problemas inesperados no emprego. O seu mérito tende a ficar despercebido nesta altura. Este trânsito pode trazer frustração para os seus desejos e esforços, perturbando a sua felicidade subjetiva e também não ajuda os objetivos educacionais. Este trânsito durará até 12 de fevereiro.

Mercúrio transita  no signo Capricórnio, na 11ª casa, onde ficará até 14 de janeiro.  Este trânsito de Mercúrio ajuda a realizar os desejos e ambições, contanto que Mercúrio não receba maus aspetos no horóscopo de nascimento e  permite felicidade nas parcerias- incluindo o casamento, compensando parcialmente os efeitos menos positivos dos trânsitos de Vénus e do Sol. Para os que formarem uma nova parceria neste trânsito, pode haver ganhos financeiros a partir do parceiro. No dia 14 Mercúrio fica retrógrado e entra no signo Sagitário, onde transita até ao dia 8 de fevereiro. Este trânsito pode indicar a ajuda do parceiro na sua atividade profissional, ou uma relação entre o trabalho e algum país estrangeiro. Pode ainda mostrar uma atividade profissional que envolve viagens e que, desde que Mercúrio esteja forte, será bem sucedida. Para alguns, poderá significar o encontro de um novo parceiro (de vida ou de negócios)  no meio  profissional.

Marte transita no signo Balança onde ficará até 20 de  fevereiro. Este não é um bom trânsito para a sua vida financeira, podendo haver grandes despesas. Não é um bom trânsito também para a vida familiar, nem para os estudos, a menos que você se dedique ao estudo de assuntos ocultos ou secretos. Neste período a sua natural tendência para a timidez pode  acentuar-se e você tem ainda menos  à vontade para falar em público. Por outro lado, a sua intuição e capacidade de insight psíquico pode ajudar a sua imaginação, se acaso tiver alguma atividade relacionada com a literatura  ou a escrita em geral. É, no entanto, difícil manter atividades estáveis pois  estas podem ser  interrompidas de forma inesperada.  Deve haver um cuidado extra com o que come, devendo evitar excessos tanto de comida como de bebida. Se Marte estiver forte no horóscopo pode  receber dinheiro extra ( herança, indemnização ou seguros, etc).

Rahu está a transitar pela 7ª casa  até ao dia 29 de janeiro e  cria um desejo premente de encontrar um ou uma parceira que seja exatamente o que você idealiza e deseja neste mundo. Quererá interagir com essa pessoa fundindo-se com ela a todos os níveis e a sua sexualidade pode estar muito desperta neste momento. O aborrecido com este trânsito é que a tendência é para se cansar rapidamente de todos os parceiros que surgem e que vão dando lugar a um sentimento de desilusão e de que «não são a pessoa que deseja encontrar» num verdadeiro complexo de «D. Juan» (masculino mas também feminino). No dia 29 Rahu entra no signo Leão e transita pela 6ª casa, gerando um impulso forte para adquirir poder e influência, riqueza e reconhecimento profissional.

Júpiter transita no signo de Leão, no seu novo trânsito e este será um trânsito importante, pois Júpiter é o regente do seu Ascendente. A área do emprego, da sua relação com colegas e subordinados, e também alguns conflitos, inimizades ou oposições terão relevo na sua vida durante este novo trânsito de um ano.

Saturno está em trânsito pela 9ª casa  até 2017  e vai colocar em crise muitas das «certezas» ou «verdades definitivas» que você acumulou na  sua vida e a estrutura em que tem assentado a sua existência pode começar a ruir, dando-lhe a oportunidade de se renovar e regenerar. Poderá, no entanto, ameaçar a sua «sensação de sorte»  e/ou proteção divina e este poderá ser um dos efeitos mais difíceis do trânsito.

Deixe um comentário a sua opinião conta