Previsões de Janeiro- Ascendente Touro

2

Previsões Astrológicas  Janeiro 2016- Ascendente Touro

Para ler uma pequena introdução a estes trânsitos, pode ler o  início do 1º artigo. O Sol  transita pelo signo de Sagitário e este não é um trânsito muito feliz pois você pode confrontar-se com alguns problemas para resolver que aparecem inesperadamente, como  avarias no carro ou outros problemas, coisas em casa que deixam de funcionar e exigem reparação – e gasto de dinheiro- problemas com a mãe, que pode ficar doente, insatisfação com a sua vida, que tende a gerar sentimentos de sobressalto e de incerteza. Pelo lado positivo, este é um bom trânsito para todos os que se interessam por conhecimentos metafísicos, filosóficos ou religiosos e por práticas de desenvolvimento espiritual. Assim, talvez seja uma boa ideia aprender a relaxar, nos momentos mais stressantes deste trânsito. No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio na 9ª casa. Trata-se de um período excelente para o seu bem estar  e felicidade. A relação com os pais é fonte de harmonia e você pode receber bens ou outros benefícios através deles. É também um excelente período para os estudos e para fazer exames académicos. Se o Sol estiver forte no horóscopo, pode receber terras, casas ou veículos e muitos outros confortos e luxos para o lar. Uma viagem de longa distância pode dar-lhe grande felicidade. A residência em país estrangeiro pode também ser origem de novas e boas oportunidades.

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita no signo de Escorpião, onde ficará até 19 de janeiro. Este trânsito pela 7ª casa é favorável às parcerias sensuais, beneficiando a vida sexual e os relacionamentos amorosos, que apimenta com uma ênfase maior na sexualidade. O regente do Ascendente a lançar aspeto para a 1ª casa também melhora a sua disposição geral, aumentado a alegria de viver, a auto estima e a atitude geral perante a vida: você sente-se atraente e deseja tirar partido daquilo que a vida tem de  melhor. Aproveite e usufrua disso com o parceiro de vida. No dia 19 de janeiro Vénus entra no signo de Sagitário, onde permanecerá até fevereiro.  Este é um período para ter algum cuidado com a sua saúde , sobretudo algum problema crónico. No trabalho, pode contar com  menos colaboração e talvez com alguma tensão: subordinados e colaboradores podem agir contra si e contra os seus interesses. Se tem inimizades, neste período podem criar problemas. Pode haver perdas devido a subordinados ou dependentes. Situações de litígio podem causar preocupações acrescidas.

Marte transita no signo de Balança, onde vai ficar até 20 de  fevereiro. Este pode ser um trânsito desafiador para a relação com colegas e colaboradores no local de trabalho, havendo a possibilidade de os subordinados agirem de má fé ou com quebras de confiança. A sua saúde exige alguns cuidados também. Se tem oponentes ou inimigos, esta é uma boa altura para levar a melhor sobre eles. Se tiver dívidas, estas poderão diminuir. Este trânsito favorece o desenvolvimento espiritual, pois o regente da 12ª casa lança aspeto para a casa que rege. É um período em que deve haver cautela nas interações  com os colaboradores no trabalho e em que é melhor contar consigo do que com colegas ou subordinados, para levar a cabo os objetivos profissionais e em que os oponentes podem causar tensão psicológica que diminui o seu bem estar mental e emocional. Não é também um bom período para fazer viagens de longa distância, onde pessoas mal intencionadas podem causar perdas por roubo ou vigarice.

Mercúrio transita no  signo Capricórnio, onde vai ficar até 14 de janeiro. Este será um trânsito potencialmente muito positivo pois Mercúrio, regente da 5ª casa da sorte, transita pela outra casa da sorte e do destino, a 9ª. Pode ser um trânsito excelente para receber e aumentar riqueza, para realizar exames académicos e estudos superiores, incluindo em algum país estrangeiro, para alcançar fama, melhoria de reputação etc.. A relação com o pai , guru, professores e mestres é favorecida  e pode haver ganhos através destas pessoas. No dia 14 e até 8 de fevereiro, Mercúrio fica retrógrado e entra no signo de Sagitário. O trânsito do regente da 5ª casa pela maléfica 8ª casa prejudica a relação com crianças e todos os assuntos relacionados com crianças; os estudos superiores também podem sofrer e pode haver perdas nos investimentos ou ao jogo. Pode ainda dificultar os relacionamentos amorosos, havendo tendência para desentendimentos e quebras na comunicação. Por outro lado, pode ajudar a receber dinheiro dos parceiros, tanto o de vida como o de negócios e outro dinheiro oriundo de indemnizações, seguros ou herança.

Júpiter transita pelo signo de Leão na 4ª casa.  Durante este trânsito, todos os  assuntos relacionados com o lar, com as propriedades imóveis e móveis, com  a sua felicidade pessoal , a vida familiar e a educação, sua ou dos filhos estarão em foco e expandir-se-ão potencialmente.

Rahu transita pela 5ª casa até 29 de janeiro de  2016 e o desejo de estar com outras pessoas num relacionamento romântico será muito forte durante este trânsito. A sua inteligência, porém, estará aguçada e você pode ser incrivelmente criativo(a) e original neste momento. Ketu, a transitar pela 11ª casa reduz o interesse em ganhar dinheiro e bens materiais, privilegiando aspetos menos mundanos da vida mas você pode ganhar dinheiro agora embora possa não valorizar isso tanto como em outras ocasiões. Assim, este trânsito pode ajudar a compensar os efeitos negativos de outros trânsitos  nas suas finanças. No dia 29 de janeiro Rahu entra no signo de Leão na 4ª casa e você pode ver-se num esforço contínuo para redecorar, aumentar a sua casa, para comprar nova casa ou veículo, etc.

Saturno encontra-se no signo de Escorpião, e transita pela sua 7º casa  até 2017 e trará profundas transformações nesta área da sua vida durante mais de dois anos, até ao início de 2017.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.