Previsões de Janeiro- Ascendente Virgem

6

Previsões Astrológicas Janeiro 2016- Ascendente Virgem

O Sol transita  no signo de  Sagitário na 4ª casa até ao dia 14.   Não se admire se, de repente, tiver um problema com o carro ou algum outro problema afetando bens da família, móveis ou imóveis.  Se está a pensar mudar de carro, este é um período em que não deve fazê-lo. A sua felicidade subjetiva também pode sofrer, devido a um sentimento de isolamento em relação aos entes queridos. Durante este trânsito pode gastar bastante dinheiro com a sua casa, veículo, etc., tanto por necessidade como por escolha sua. Não é um período positivo para a mãe ou esta pode ausentar-se e estar distante de si. É também um período para ter cuidado com a carreira, que pode enfrentar alguns obstáculos. Se espera uma promoção no emprego, este não é o melhor momento. No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio na 5ªcasa. Este será um trânsito excelente para todos os que desejam aprender sobre assuntos filosóficos, metafísicos ou religiosos, para fazer uma viagem de longa distância e para qualquer relacionamento romântico com  forte carga sexual. Você pode, no entanto ter despesas adicionais relacionadas com isso ou com crianças, com objetivos educacionais, etc. Pelo aspeto que lança para a 11ª casa dos ganhos, deve haver cautela para não perder alguma fonte de rendimento alternativa. Pode existir separação – física ou emocional- em relação aos seus amigos e restante círculo social neste período.

Vénus  transita no signo Escorpião até ao dia 19. Pode ser um bom período para levar a cabo alguns esforços que possam aumentar os seus rendimentos pelo trabalho e que estejam envolvidos em pequenas deslocações. Os irmãos mais novos, se existirem, podem contribuir de alguma forma para aumentar o seu rendimento. Talentos pessoais relacionados com o uso da voz ou do discurso, com a beleza do seu rosto e outros talentos podem ajudar  a sua autoexpressão e permitir  uma melhoria dos seus recursos pessoais e profissionais. O pai pode também ajudar a concretizar alguma aventura ou desejo pessoal. No dia 19 Vénus entra no signo Sagitário, onde ficará até ao dia 12 de fevereiro.  Este é um período excelente para aumentar o seu conforto e luxos pessoais, para fazer obras em casa , remodelar ou mudar/adquirir uma nova casa, para melhorar também a sua vida profissional. A sua felicidade pessoal a todos os níveis é favorecida, incluindo a relação com o cônjuge ou parceiro amoroso.

Mercúrio transita  no  signo de Capricórnio, na 5ª casa, num período excelente para a educação e a expressão da criatividade, a relação com crianças; para mostrar a sua inteligência e, deste modo, realizar as suas ambições e desejos. É um período positivo para fazer investimentos, contanto que Mercúrio esteja forte no seu horóscopo e a 5ª casa não receba maus aspetos. Do mesmo modo, o jogo poderá dar bons resultados, nas condições referidas. Finalmente, é um período em que poderá descobrir aspetos importantes da sua identidade através da relação amorosa com algum (a) parceiro (a). Este trânsito vai durar até 14 de janeiro. No dia 14 Mercúrio, o regente do Ascendente, fica retrógrado e regressa ao signo de Sagitário transitando pela 4ª casa. Lança aspeto para a 10ª casa, que também rege, o que é favorável para a carreira e profissão. Você pode sentir vontade de adquirir um novo carro e/ou uma nova casa e pode concentrar-se em sentir mais conforto no lar. Estar em casa, partilhar a sua vida com a família próxima poderá ter um significado especial durante estes dias. Poderá também estar mais consciente daquilo de que gosta ou não gosta  e usar isso para fazer mudanças na sua vida. É um bom período para os estudos e para realizar exames académicos,  para conviver com a mãe ou receber benefícios dela e também é um trânsito excelente para desenvolver interesse por assuntos espirituais.

Marte está no signo de  Balança e transita pela 2ª casa, onde vai ficar até  20 de fevereiro  e, a menos que o planeta esteja muito bem disposto no horóscopo de nascimento, pode criar dificuldades na entrada de dinheiro e o trabalho pode dar menos retorno do que o esperado. Pode também causar situações inesperadas em que aquilo com que contava afinal não se realizará, e problemas de saúde. Deverá ser cuidadoso (a) neste período para evitar algum acidente desnecessário. Tenha cuidado ao interagir com a família, tenderá a ser viperinamente crítico (a), causando mal -estar no ambiente familiar. Pode haver despesas inesperadas difíceis de controlar e de prever. Se trabalha com a voz, ou através do uso da escrita, pode ser um período desafiador em que encontrará resistência dos outros ao que transmite.

Rahu está a transitar pelo seu Ascendente, num longo trânsito que  durará até ao dia 29 de janeiro  e fá-lo (a) sentir insatisfação em relação ao que conseguiu até agora, desafiando-o (a) para correr o risco de tentar sair dos seus esquemas habituais e experimentar coisas novas. Aproveite esse impulso de forma criativa e ponderada, ele pode realmente  mudar a sua vida. no dia 29  Rahu recua para o signo de Leão, onde vai transitar por cerca de 18 meses. Pode existir um interesse desmesurado por assuntos religiosos ou espirituais e você pode dar consigo a desejar viver uma vida monástica. Use a sua disciplina para ter o pragmatismo suficiente para não exagerar nos objetivos de ser reconhecido (a)  pela capacidade de «renúncia» ao mundo ou pela sua espiritualidade. A vida espiritual não tem que ser separada da vida concreta diária que todos  vivemos.

 Júpiter transita no signo de Leão, na 12ª casa. Será um bom trânsito para o desenvolvimento espiritual e para as viagens inspiradoras por lugares distantes. Será também um período em que você dificilmente controlará as despesas, que tendem a aumentar.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito até 2017, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.