Tema da Semana- Signos Opostos

dua

Ao longo dos três anos de vida de A Tua Vida nos Astros produzimos um número elevado de artigos. Para ajudar os leitores a tirar o máximo partido dos conteúdos do site,  iniciamos esta rubrica através da qual selecionamos um tema e vários artigos  sobre ele para dar a conhecer de forma mais ativa  aos leitores os seus vários ângulos que foram abordados por nós. 

Para esta semana escolhemos o tema dos signos opostos.  A personalidade humana é complexa, possui uma zona de «claro» e outra de «sombra», como muito bem mostraram os investigadores que mais aprofundaram os mistérios da Psique, Freud, o pai da Psicanálise e Carl Jungo discípulo que  acabou por ultrapassar o mestre.

A atração pelos opostos tem a sua raiz no desejo profundo de nos tornarmos «seres completos» e, por isso, procuramos muitas vezes nos outros o oposto que nos complementa  ou de que temos algum receio mas que, mesmo assim, nos atrai.

Cada signo estabelece uma dinâmica de oposição com o signo contrário e essa oposição revela esse mistério da identidade , que não é uma realidade linear ou simples, mas é antes uma dinâmica  de opostos. É essa dinâmica que explicamos na série de artigos sobre  Signos opostos.

De cada vez que , ao deparar-se com a descrição do signo oposto ao seu, lhe vier à mente «eu não sou nada assim» ou «eu sou exatamente o oposto disto», lembre-se de que na dimensão mais profunda da sua identidade e da sua Psique, você também é ou deverá ser assim pois essa é a única forma de se tornar «um ser completo».

Essa é a única forma de encontrar completamente  o «outro que o (a) complementa em si mesmo (a),  deixando de o procurar fora de si. Se assim acontecer, talvez cada um de nós possa  relacionar-se com qualquer outro por aquilo que ele é em si mesmo sem tentar colocá-lo  à força na matriz das suas próprias necessidades.

Alguns chamam a essa experiência liberta a experiência de «encontrar»  o outro… não de o possuir nem controlar mas apenas de o encontrar, como transcendência que é, também, respeito e amor incondicional.

Convidamo-lo (a) agora a ler o artigo referente ao seu signo e o seu oposto, esperando que isso lhe possa trazer alguma inspiração e compreensão. Apesar de os artigos seguintes visarem, em primeiro lugar,  o signo Ascendente, os leitores poderão ter também em conta a oposição entre os signos da Lua e do Sol.

Signo Carneiro e Signo Balança—————–Signo Touro e Signo Escorpião————–Signo Gémeos e Signo Sagitário—————– Signo Caranguejo e Signo Capricórnio————-Signo Leão e Signo Aquário——————-Signo Virgem e Signo Peixes.

Deixe um comentário a sua opinião conta