Previsões de Fevereiro- Ascendente Caranguejo

4

Previsões de Fevereiro 2016- Ascendente Caranguejo

O Sol transita no signo Capricórnio até ao dia 13. Você pode beneficiar bastante, financeiramente e em termos de desenvolvimento de recursos profissionais, se trabalhar em parceria. Parceiros economicamente desafogados podem dar um impulso importante nos ganhos obtidos pelo trabalho. Também pode receber dinheiro do cônjuge ou este pode, de algum modo, ajudar a aumentar os seus ganhos. A atividade de escrita e de discurso pode ser proveitosa em contacto com países estrangeiros e pode também contribuir para o aumento do seu rendimento.  No dia 13 o sol entra no signo Aquário, transitando na 8ª casa. Este é um período para ter grande cautela com os gastos. As despesas podem crescer bastante neste período dando cabo literalmente do seu orçamento familiar, se não tiver cuidado.  A atividade da escrita e do discurso tendem a ser menos compensadores nesta altura, havendo dificuldade em persuadir e convencer e  a comunicação pode ser mais difícil , talvez porque há tendência para que mentiras e falsidades criem distorções nas mensagens. A relação com as parcerias é dificultada, tanto no plano conjugal como de negócios. Tenha cuidado com o que bebe e come, pois a sua saúde pode ressentir-se de más escolhas a este nível. Se precisar de fazer formação profissional ou académica, evite exames até este trânsito terminar no dia 14 de março. Pelo lado positivo, você pode desenvolver interesse por aumentar o seu conhecimento sobre assuntos ou matérias ocultas ou secretas.

Vénus transita pela 5ª casa, no signo Sagitário, onde ficará até ao dia 12 de fevereiro. Este  trânsito não é muito positivo, podendo indicar doença ou problemas de entendimento com a mãe, dificuldades em finalizar processos, ou terminar esses processos, conflitos que perturbam a sua paz mental e possíveis problemas com as propriedades familiares, incluindo veículos, terras ou casas. Os assuntos ligados à educação e objetivos académicos também não são favorecidos. Tenha cuidado com as despesas, que podem aumentar neste período. No dia 12, Vénus entra no signo Capricórnio, transitando pela 7ª casa até 7 de março. E este já é um excelente trânsito, sobretudo para o relacionamento com o cônjuge e outras parcerias de negócio, que podem ser bastante compensadoras. Pode haver ganhos a partir dos parceiros e de negócios envolvendo propriedades como casas e terras. Pelo aspeto que lança para a 1ª casa, Vénus também melhora a disposição, que é tendencialmente mais romântica e feliz. A sua sensualidade também tende a aumentar.

Mercúrio transita no signo Sagitário, na 6ª casa até dia 8.  Este é um trânsito que favorece todos os esforços e iniciativas relacionadas com a sua saúde pelo que é um período excelente para os que desejam abandonar algum hábito que prejudica a saúde e não têm tido a força suficiente para o concretizar. Os seus ganhos tendem a  surgir de forma  mais lenta, embora estável e você pode sentir o apelo de fazer algum trabalho de voluntariado pois pode querer prestar serviço aos outros de forma mais assertiva. Se tiver irmãos mais novos deve fazer um esforço para se entenderem pois há tendência para conflitos e desentendimentos. No dia 8 Mercúrio entra novamente no signo Capricórnio na 7ª casa, onde vai ficar até ao dia 1 de março.  Este não é um trânsito muito favorável para os relacionamentos, uma vez que Mercúrio é o regente da 12ª casa. Assim, poderá haver desentendimentos, isolamento emocional em relação ao cônjuge ou parceiro ou separação física deste devido a viagem, por ex.  Mas o trânsito favorece a realização dos  desejos pessoais. Pode haver o desejo de aventura sexual e esta pode ser bem- sucedida, desde que Mercúrio não sofra aflições no horóscopo. Os contactos com países estrangeiros podem ser positivos e ajudam a concretizar os seus projetos e desejos.

Marte transita no signo  Balança, até 20 de  fevereiro. Este trânsito é muito  bom para a carreira e para a sua visibilidade pública, pois Marte lança aspeto para a casa que rege, a 10ª casa da carreira e do status atribuído por motivos profissionais. Assim, aproveite ao máximo este período, uma vez que Marte é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, isto é, traz riqueza e poder, favorecendo todos os objetivos mundanos, para fazer alguma mudança na carreira ou nas estratégias profissionais- incluindo melhorar a sua formação, estabelecer novas parcerias- Marte  lança aspeto para a 7ª casa dos parceiros – e considere estender os seus projetos para além do seu ambiente imediato. Se a 7ª e a 10ª casas forem fortes no horóscopo e Marte estiver bem colocado, o sucesso em país estrangeiro é possível, pelo menos usando os meios tecnológicos que lhe permitem atravessar fronteiras. A escolha dos parceiros certos e das estratégias para dar a conhecer os seus projetos e os comunicar ao público alargado- 7ª e 10ª casas- são cruciais  para todos os que desejam expandir-se profissionalmente.  No dia 20 Marte entra no próprio signo Escorpião, onde vai ficar por bastante tempo este ano. O trânsito agora iniciado durará até meados de junho.  Para si este trânsito é positivo, embora seja necessário contar com a presença de Saturno no mesmo signo ao longo de todo o ano. Mas, sendo Marte um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, você é dos poucos nativos do Zodíaco que contará potencialmente com mais efeitos positivos do que negativos  deste trânsito de Marte em conjunção com Saturno. A sua criatividade poderá ter sucesso levando ao desenvolvimento positivo da carreira, com  maior visibilidade e reputação. Lembre-se, no entanto, que Saturno colocado na sua casa da criatividade exige responsabilidade e cumprimento dos deveres para dar bons resultados.

Saturno transita no signo de Escorpião, onde ficará até ao início de 2017 ,trazendo para a superfície todos os assuntos representados pela 5ª casa e que serão objeto de transformações profundas.

Júpiter transita no signo de Leão onde favorecerá a expansão das suas competências, conhecimentos e o aumento de riqueza, contribuindo também para a harmonia da vida familiar e para o seu status profissional e social.

Rahu está a transitar pela sua 2ª casa no signo Leão, criando o impulso para desenvolver recursos originais e diferentes do que é convencional  e para aumentar os seus rendimentos do trabalho e fará surgir o desejo incontrolável para acumular riqueza, ao mesmo tempo que procura construir, no trabalho, algo que tenha a sua marca pessoal e única.