Previsões de Fevereiro- Ascendente Escorpião

8

Previsões Astrológicas de Fevereiro 2016- Ascendente Escorpião

O Sol transita no signo Capricórnio, na 3ª casa, até dia 13. Poderá ter que realizar pequenas viagens ou deslocações por motivos profissionais neste período. Se tem uma carreira ligada à escrita, à música ou artes dramáticas, este pode ser um momento de consagração,  se tanto a 3ª casa como o Sol forem fortes. Os irmãos mais novos podem ser úteis neste momento para a sua carreira e você pode beneficiar deles. A sua força de vontade e determinação são muito fortes e você tende a correr mais riscos do que o habitual. Pode ter vontade de fazer alguma coisa só pelo gosto da aventura e do reconhecimento público. No dia 13 o Sol entra no signo de Aquário na 4ª casa. É potencialmente um excelente trânsito para a área profissional pois o Sol lança aspeto para a 10ª casa, que rege, ajudando a obter reconhecimento e reputação profissional.

Vénus transita no signo de Sagitário na 2ª casa até ao dia 12. Este trânsito não favorece nada as suas poupanças, podendo indicar perdas financeiras, de vencimento, custos elevados com  a sua atividade profissional , superiores aos ganhos que ela produz. Há tendência para ingerir alimentos e bebidas pouco saudáveis neste período. Os seus talentos no uso do discurso e da voz, bem como a capacidade criativa, estão diminuídos.  Pode haver despesas causadas pelo cônjuge e outros parceiros. No dia 12 Vénus entra no signo capricórnio, transitando na 3ª casa. Se tem uma relação próxima com irmãos, sobretudo mais novos, este pode ser um período de preocupações por causa deles. Os seus esforços e desejos tendem a ser frustrados durante este trânsito. Você terá menos entusiasmo para levar a cabo algum projeto ou iniciativa ou poderá ter grandes despesas relacionadas com eles. A sua intuição, por outro lado, estará ao rubro e você  está mais perspicaz do que nunca nas observações que faz acerca da realidade. A sua comunicação com os outros, no entanto,  pode ser mais difícil pois parecerá «desligado(a)» dos outros e daquilo que  deseja comunicar.

Mercúrio transita  no signo Sagitário, em movimento retrógrado, onde ficará até ao dia 8. O regente da 11ª casa a transitar pela 2ª é muito favorável (desde que Mercúrio esteja forte no horóscopo) aos ganhos a partir de diversas fontes de rendimento. A sua rede social pode, de algum modo, contribuir para esse efeito, bem como os seus dons, conhecimentos e competências pessoais. Poderá ser um período em que os seus esforços serão bem sucedidos na realização dos seus desejos e ambições e em que os seus  amigos e restante círculo social podem contribuir para os seus ganhos e melhoria de status. No dia 8 Mercúrio volta a ficar em movimento direto e regressa ao signo Capricórnio, na 3ª casa até ao dia 1 de março. Este trânsito favorece a realização dos seus desejos e esforços pessoais e pode trazer a concretização de algum projeto em que tem estado envolvido(a).  Os irmãos, se os houver, podem contribuir para o seu sucesso e as pequenas viagens ou deslocações podem ser benéficas para o mesmo objetivo. As aprendizagens, a comunicação e o uso de talentos artísticos se existirem, podem ter um desenvolvimento positivo na sua vida, trazendo sucesso e popularidade. Como regente  também da 8ª casa,  há que ter algum cuidado com a saúde neste período, para evitar acidentes em pequenas viagens ou deslocações, sobretudo se Mercúrio estiver fraco e receber maus aspetos.

Marte transita no signo  Balança, na 12ª casa até ao dia 20. Não é um bom trânsito para a sua saúde nem para a sua vida em geral. Neste período pode confrontar-se com pessoas desonestas no trabalho  e sofrer perdas por causa de colegas e subordinados ou dependentes; pode sentir um isolamento interno em relação aos outros e frustração, para além de perda de vitalidade física porque o  regente do seu Ascendente estará na casa das perdas. É também um período para ter cautela extrema com o plano financeiro, para evitar  despesas avultadas e perdas de dinheiro. A sua imagem e reputação  estarão mais vulneráveis a ataques dos que lhe desejam mal, por isso adote um perfil mais discreto (ainda) do que lhe é habitual .Poderá sentir alguma dificuldade em envolver-se nas atividades mundanas durante este período, havendo uma tendência ainda maior para se resguardar dos olhares dos outros. Se tem um negócio, este é um período para estar atento (a) aos seus subordinados, que podem atuar de forma desonesta em relação a si e causar-lhe perdas de monta. Este trânsito não favorece a sua vida sexual nem a atividade profissional, tanto para os que são empresários como  para os que são empregados por conta de outrem . O ambiente de trabalho pode ser palco de tensão e  de conflito. No dia 20 Marte entra no seu Ascendente, onde vai ficar até meados de junho.  A presença simultânea dos dois grandes maléficos, Saturno e Marte, no Ascendente, faz deste  um ano complexo para si, pois sentirá em todas as áreas de vida um sentimento de frustração em relação ao qual pouco poderá fazer a não ser esperar. A sua saúde pode passar por algum momento problemático e, se tem inimigos, estes serão insistentes a causar preocupações. Dependentes e subordinados, se for o caso, também poderão fazer pressão na sua vida, talvez através da criação de despesas de vários tipos.  Durante este período você poderá ter que trabalhar muito mas sem que o reconhecimento que deseja lhe seja dado  inteiramente. É, no entanto, um bom momento para tomar consciência  do valor do «serviço» e da sua importância. Responsabilidades acrescidas com dependentes, subordinados ou colaboradores, podem surgir.

Rahu está a transitar pelo de Leão na 10ª casa aumentando de forma muito evidente o seu desejo de subir na carreira e de alcançar prestígio, reputação e status na vida profissional. Neste período, a carreira/profissão e o prestígio que pode alcançar através dela serão motivos muito importantes na sua vida.

Saturno transita no signo de Escorpião  , no Ascendente, num trânsito que durará  mais de dois anos , até 2017  e vai trazer  uma verdadeira regeneração  de todas as áreas da sua vida.

Júpiter transita pela 10ª casa, no trânsito pelo signo de Leão e vai ajudar a expandir a sua vida profissional e a sua carreira, dando visibilidade ao seu mérito e permitindo-lhe aceder a um status potencialmente mais elevado.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um Comentário a sua opinião conta