Previsões de Fevereiro- Ascendente Leão

5

Previsões Astrológicas de Fevereiro 2016- Ascendente Leão

Até ao dia 13 o Sol transita no signo Capricórnio na 6ª casa. É uma boa altura para usar os seus talentos pessoais e «faturar» através deles. É também um excelente período para dedicar ao seu trabalho e para refletir sobre os relacionamentos com colegas, dependentes e subordinados e perceber o que estes têm contribuído para o desenvolvimento da sua identidade e dos seus confortos na vida.  É um bom período para iniciar uma dieta mais saudável ou interessar-se por alguma prática de manutenção da vida saudável. A sua saúde pode ficar mais frágil neste período, o que levará a maior valorização de um estilo de vida mais saudável. Evite conflitos com colegas, dependentes ou subordinados  que podem trazer preocupações adicionais.

Vénus transita no signo Sagitário, na 5ª casa, onde ficará até ao dia  12.  É um período muito favorável para todos  os seus projetos e iniciativas e as pequenas deslocações podem agora trazer novas oportunidades para o seu sucesso. Se tem que fazer exames académicos ou efetuar alguma performance de tipo artístico, este pode ser um momento excelente. Os seus desejos e esforços tendem a ser compensados positivamente. Pode haver também algum encontro romântico numa  pequena viagem.  No dia 12 Vénus entra no signo Capricórnio, na 6ª casa. Este trânsito tende a tornar mais lenta a realização dos seus desejos ou esforços. Pode haver desentendimento com os irmãos e os seus projetos podem encontrar alguns obstáculos. Pode haver despesas causadas por irmãos ou pelo seu envolvimento em alguma atividade artística ou de comunicação. Você pode interessar-se agora por alguma área da medicina alternativa, talvez para fazer algum tratamento e poderá sentir interesse em aprender alguma coisa relacionada com a área da saúde, talvez ao nível dos cuidados de prevenção.

Mercúrio está a transitar  no signo Sagitário, na 5ª casa, onde vai ficar até ao dia 8 de fevereiro  O regente da 2ª casa na 5ª é bom para os ganhos, você pode receber dinheiro de investimentos, do jogo, de  seguros, etc. Também pode ter sorte no emprego, podendo obter uma posição melhor, se Mercúrio estiver forte no horóscopo de nascimento. Pode ser um período muito criativo para a escrita e para o uso do discurso, indicando uma imaginação ativa, talento literário ou discursivo, ambiente descontraído no meio familiar. A educação das crianças, se as houver, é motivo de satisfação e de alegria. Todos os objetivos de educação são favorecidos e o ambiente com o (a) parceiro (a)  amoroso (a) pode ser muito harmonioso e orientado por objetivos pragmáticos. No dia 8 Mercúrio volta a entrar em movimento direto e regressa ao signo Capricórnio, onde ficará até ao dia 1 de março.  Este trânsito atrasa as entradas de dinheiro, pode  levar a excessos ao nível da alimentação, mas  ajuda os que  têm uma carreira na área da saúde a ganhar dinheiro. Pode haver maior dificuldade em interagir com a família neste período

Marte transita no signo de Balança, onde ficará até 20 de  fevereiro.  Este é um bom trânsito, pois Marte lança aspeto para a 9ª casa, que rege. Os dotados de talento artístico podem ter uma expansão na sua atividade e aumentar o seu público- alvo, sendo que o sucesso vem agora mais facilmente, realizando os desejos e ambições pessoais. Pode haver um desejo forte de viajar e de viver aventuras, de correr riscos, de viver de modo entusiasta e diferente. É também um bom período para o pai e para receber benefícios dele. A movimentação, viagens de curta e de longa distância podem ser fonte de felicidade e de satisfação, tanto material como espiritual. Desde que Marte não sofra aflições, pode ser um período excelente para se sentir bem com a vida e expandir todos os seus horizontes, bafejado (a) pela sorte e pelas boas oportunidades. Aproveite, a sorte neste período está do seu lado. No dia 20 Marte entra no próprio signo, Escorpião, no qual passará boa parte deste ano, em conjunção com Saturno, também aí a transitar. O atual trânsito dura até meados de junho.  Marte é um yogakaraka para o seu Ascendente e, por isso, a sua ação tende a ser mais benéfica para si do que para a maioria dos nativos. A colocação do regente da 9ª casa na 4ª, que rege, sendo por isso o dispositor de Saturno aqui colocado, pode ser muito benéfica para a aquisição de propriedade, casas, terras, veículos e para todos os confortos do lar. Este é um período muito favorável a receber benefícios tanto do pai como da mãe.

Saturno transita no signo de Escorpião até 2017 e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua vida, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

 Júpiter transita no seu Ascendente e você vai precisar de fazer exercício e dieta, se não resistir aos doces e outras iguarias. Será um período potencial de grande expansão dos seus objetivos de vida e de redefinição da sua identidade, atingindo também os seus relacionamentos e parcerias e o modo como se relaciona a todos os níveis.

Por outro lado, Rahu  transita no seu Ascendente por cerca de 18 meses , você vai ser o objeto do seu máximo interesse. Vai querer ser visível para os outros pelas suas boas qualidades e vai desejar admiração e interesse por parte dos outros. E vai sem dúvida querer aumentar o seu «séquito» de seguidores.  Use este período para se questionar acerca das formas de melhorar a sua autoexpressão e modo de ser e para se tornar uma pessoa mais completa.

Deixe um Comentário a sua opinião conta