Previsões de Fevereiro- Ascendente Peixes

12

Previsões Astrológicas de Fevereiro 2016- Ascendente Peixes

 O Sol transita no signo Capricórnio na 11ª casa até dia 13 e  não é favorável ao relacionamento com irmãos mais velhos, nem com os amigos, com quem pode haver desentendimento. É mais difícil realizar os desejos e ambições e os esforços do trabalho, apesar de acabarem, eventualmente,por compensar, levam mais tempo para produzir bons resultados. A relação com o parceiro amoroso pode passar por algum stress, o mesmo acontecendo em relação aos filhos e crianças. A saúde, no entanto, é tendencialmente boa e você pode conseguir um bom emprego nesta altura, a partir da sua relação com algum grupo ou círculo social.  No dia 13 o Sol entra no signo Aquário  e transita pela 12ª casa. Pelo lado positivo, lança aspeto para a 6ª casa que rege e permite , desde que esteja forte no horóscopo, aumentar a sua visibilidade no plano profissional, vencer algum concurso para uma posição melhor ou ganhar algum litígio. Se tem inimigos ou competidores, há boas probabilidades de ser você a levar a melhor agora. Por outro lado, agora  a sua saúde pode ressentir-se pelo que são de evitar todos os excessos e maus alimentos (e bebidas). Pode sofrer algumas perdas  financeiras causadas por má atuação de subordinados ou dependentes e pode ter que lidar com colegas ou subordinados desonestos.

Vénus está em trânsito no signo Sagitário, na 10ªcasa e, sendo regente da maléfica 8ª  pode dificultar a carreira e trazer problemas inesperados no emprego. O seu mérito tende a ficar despercebido nesta altura. Este trânsito pode trazer frustração para os seus desejos e esforços, perturbando a sua felicidade subjetiva e também não ajuda os objetivos educacionais. Esta tendência durará até 12 de fevereiro. No dia 12 Vénus entra no signo Capricórnio na 11ª casa e agora não ajuda a ter boas oportunidades nem a realizar de forma fácil o que deseja, podendo , pelo contrário, significar obstruções. Será mais difícil contar com os amigos ou receber ajuda de irmãos mais velhos, se existirem. A sua capacidade de influência pode estar mais limitada. Por outro lado, se Vénus estiver forte, pode aumentar os seus rendimentos através de legado, seguros, herança, ou indemnização. Este não é um bom período para interagir com algum grupo, havendo mesmo a tendência para separação de algum grupo ao qual está ligado(a). Vénus transita por este signo até 7 de março.

Mercúrio transita  no signo Sagitário, até ao dia 8 de fevereiro. Este trânsito pode indicar a ajuda do parceiro na sua atividade profissional, ou uma relação entre o trabalho e algum país estrangeiro. Pode ainda mostrar uma atividade profissional que envolve viagens e que, desde que Mercúrio esteja forte, será bem sucedida. Para alguns, poderá significar o encontro de um novo parceiro (de vida ou de negócios)  no meio  profissional. No dia 8, Mercúrio volta a transitar pelo signo Capricórnio, na 11ª casa, onde ficará até ao dia 1 de março.  Este trânsito de Mercúrio ajuda a realizar os desejos e ambições, contanto que Mercúrio não receba maus aspetos no horóscopo de nascimento e permite felicidade nas parcerias- incluindo o casamento, compensando parcialmente os efeitos menos positivos dos trânsitos de Vénus e do Sol. Para os que formarem uma nova parceria pode haver ganhos financeiros a partir do parceiro.

Marte transita no signo Balança onde ficará até 20 de  fevereiro. Este não é um bom trânsito para a sua vida financeira, podendo haver grandes despesas. Não é um bom trânsito também para a vida familiar, nem para os estudos, a menos que você se dedique ao estudo de assuntos ocultos ou secretos. Neste período a sua natural tendência para a timidez pode  acentuar-se e você tem ainda menos  à vontade para falar em público. Por outro lado, a sua intuição e capacidade de insight psíquico pode ajudar a sua imaginação, se acaso tiver alguma atividade relacionada com a literatura  ou a escrita em geral. É, no entanto, difícil manter atividades estáveis pois  estas podem ser  interrompidas de forma inesperada.  Deve haver um cuidado extra com o que come, devendo evitar excessos tanto de comida como de bebida. Se Marte estiver forte no horóscopo pode  receber dinheiro extra ( herança, indemnização ou seguros, etc). No dia 20 Marte entra no signo Escorpião, que rege, para um primeiro trânsito longo até meados de junho (voltará aqui em julho) e este trânsito, conjunto com o de Saturno pela 9ª casa pode perturbar áreas da sua vida como as viagens de longa distância, que podem estar relacionadas com despesas avultadas e com perdas de alguma espécie e  a relação com o pai e/ou figuras de autoridade, etc. Por outro lado, a presença do regente da 2ª casa na 9ª pode permitir alcançar mais rendimento, justamente em ligação com países estrangeiros, com o pai ou outras figuras de autoridade, pela ligação a princípios filosóficos ou espirituais, etc. Talvez você decida iniciar um negócio relacionado com temas espirituais  ou em que estes desempenhem um papel importante. Até que ponto isto pode ter sucesso depende basicamente da análise global do horóscopo pois, sempre que dois planetas como Marte e Saturno estão juntos numa casa, é sempre difícil separar os  aspetos bons dos menos bons. Porém, sejam quais forem  as experiências na sua vida, estas têm sempre um cunho kármico, dado por Saturno, sobretudo no que se refere a redesenhar um novo  propósito de vida.

Rahu está a transitar pela pela 6ª casa, no signo Leão  gerando um impulso forte para adquirir poder e influência, riqueza e reconhecimento profissional, porventura através de alguma forma de prestação de serviço aos outros.

Júpiter transita no signo de Leão, no seu novo trânsito e este será um trânsito importante, pois Júpiter é o regente do seu Ascendente. A área do emprego, da sua relação com colegas e subordinados, e também alguns conflitos, inimizades ou oposições terão relevo na sua vida durante este novo trânsito de um ano.

Saturno está em trânsito pela 9ª casa  até 2017  e vai colocar em crise muitas das «certezas» ou «verdades definitivas» que você acumulou na  sua vida e a estrutura em que tem assentado a sua existência pode começar a ruir, dando-lhe a oportunidade de se renovar e regenerar. Poderá, no entanto, ameaçar a sua «sensação de sorte»  e/ou proteção divina e este poderá ser um dos efeitos mais difíceis do trânsito.