Previsões de Fevereiro- Ascendente Sagitário

9

Previsões Astrológicas  de Fevereiro 2016- Ascendente Sagitário

O Sol transita no  signo Capricórnio na 2ª casa até dia 13 e pode beneficiar a acumulação de dinheiro e riqueza, aumentando a sua sorte a esse respeito. É também favorável para todos os estudos superiores, o desenvolvimento de novas competências, o discurso, a escrita e a imaginação. Se você tem uma atividade de escrita, este é um período em que a inspiração pode dar uma grande ajuda aos seus trabalhos literários. Pode receber ajuda do pai ou de outras figuras de autoridade e aumentar, por causa disso, a entrada de riqueza e  dinheiro.  Neste período as suas qualidades de honestidade e de honradez podem também valer-lhe uma melhoria de status e de reputação. É também um bom período para a  harmonia da vida familiar. No dia 13 o Sol entra no signo Aquário, transitando agora na 3ª casa. É um bom trânsito, na medida em que o Sol lança aspeto para a casa que rege, podendo assim indicar sorte para os seus esforços e iniciativas, novas oportunidades de realização dos seus desejos, sucesso nas atividades de aprendizagem e de comunicação.  A relação com irmãos mais novos é harmoniosa e pode trazer-lhe alguma vantagem.  Se trabalha na área artística, sobretudo ao nível da representação dramática, música ou dança, este pode ser um período de sorte. Pode haver um sentido de aventura e de coragem acrescida, que lhe dão alegria de viver. Viagens de pequena  ou de longa distância tendem a ser felizes. O pai pode ajudar os seus projetos e iniciativas neste período.

Vénus transita no signo Ascendente, onde se manterá  até 12 de fevereiro. Este pode ser um período positivo para a realização dos seus desejos e ambições, para aumentar os rendimentos de fontes alternativas, para confraternizar com amigos e restante círculo social. Também favorece os relacionamentos amorosos e demais parcerias. Neste período evite excessos alimentares e de bebida que poderão repercutir-se negativamente na sua saúde. No dia 12 Vénus entra no signo Capricórnio, na 2ª casa, num trânsito que vai durar até 7 de março.  O regente da 11ª casa a transitar pela 2ª é uma boa indicação para as suas finanças, desde que Vénus esteja forte no horóscopo pois pode indicar aumento de rendimentos, conciliando os ganhos pelo trabalho e de outras fontes alternativas.  Por outro lado, é bom  lembrar que Vénus também rege a 6ª casa e que esta, se favorece os ganhos pelo trabalho, também atrasa o recebimento desse dinheiro. Mas, basicamente, é um  trânsito positivo para os ganhos embora por vezes exija mais trabalho para os alcançar. Os seus amigos e demais círculo social podem ter um papel importante no desenvolvimento de novos recursos, na melhoria do seu status, etc. A vida familiar tende a decorrer com companheirismo e harmonia.

Mercúrio está a transitar  em movimento direto novamente no  signo de Sagitário , na 1ª casa, na qual lança aspeto para a casa que rege – a 7ª-  o que é um bom trânsito para as parcerias pessoais, incluindo as de negócios e para o sucesso em algum país estrangeiro (se Mercúrio estiver forte no horóscopo). Você pode retirar bastante prazer de alguma viagem realizada agora e também poderá conhecer um novo parceiro que terá um significado especial para si.  No dia 8 Mercúrio transita mais uma vez no signo Capricórnio na 2ª casa até ao dia 1 de março e favorece todas as atividades ligadas ao uso da escrita e do discurso; ajuda a aumentar os ganhos através do uso dos talentos ligados ao uso da palavra, tanto falada como escrita, da capacidade para lidar com os outros através do discurso, da habilidade para persuadir e convencer, etc.. Aproveite as oportunidades, a sua visibilidade pública e reputação profissional podem melhorar bastante neste período (claro está, desde que Mercúrio não esteja fraco no horóscopo).

Marte  transita pelo signo Balança, onde ficará até 20 de fevereiro e produz bons efeitos, lançando aspeto para a 5ª casa  que rege e favorecendo os ganhos através de fontes alternativas, como investimentos, herança ou legado, seguros, jogo, etc., e permitindo concretizar a realização de algum desejo ou ambição. A sua criatividade estará ao máximo, bem como a sua inteligência. Os amigos e grupos de pertença podem ser importantes para ajudar a aumentar a sua capacidade de influência e  visibilidade na comunidade. Se a 11ª e a 5ª casas forem fortes e Marte estiver bem colocado no horóscopo, pode ser um período muito positivo para si. Ao nível dos relacionamentos amorosos, pode também acontecer  que conheça alguém agora, e talvez alguma nova paixão surja na sua vida. A relação com crianças, se existirem, tende a ser pautada por princípios de tolerância e de camaradagem. A sua inteligência e criatividade estão também muito apuradas. No dia 20 Marte entra no próprio signo Escorpião, onde passará boa parte deste ano, neste primeiro trânsito até meados de Junho.  E este não é um bom trânsito para si pois, além de o regente da 5ª casa da sorte estar colocado na 12ª (e não obstante ser o regente dessa casa) Saturno também anda por aqui a transitar e a ação conjunta de ambos pode atrasar o recebimento de ganhos e a acumulação de riqueza pode tornar-se mais difícil.  É , apesar de tudo, um bom trânsito para estudar assuntos espirituais ou metafísicos. Mas os investimentos podem não produzir os ganhos esperados e pode haver dificuldades nos relacionamentos amorosos, devido a afastamento ou separação, seja esta causada por razões físicas- como uma viagem do parceiro- seja causada por razões psicológicas e emocionais.

Saturno  transita no signo de Escorpião até 2017,  num trânsito que pode ser profundamente crítico, pelo potencial  de mudanças radicais que arrasta consigo. Será para si um período libertador de muita coisa que foi acumulando no inconsciente e que tem agora a oportunidade de libertar e de mudar  na sua vida.

 Júpiter transita pela auspiciosa 9ªcasa. Sendo o regente do Ascendente, você verá surgirem novas oportunidades para redefinir a sua vida e expandir objetivos, conhecimentos e  valores , num reiniciar preparado pelo trânsito na 8ª casa que deve ter alterado profundamente  a sua maneira de ser e de ver a vida.

Rahu transita no signo de Leão,  num novo trânsito em que permanecerá na 9ª casa do horóscopo num período longo de cerca de 18 meses. Prepare-se para ansiar por viagens a países exóticos, para querer saber mais sobre temas espirituais e filosóficos . Neste período você vai querer ser reconhecido (a) pela sua sabedoria e qualidades superiores morais e espirituais.

Deixe um comentário a sua opinião conta