Previsões de Fevereiro- Ascendente Touro

1

Previsões Astrológicas de Fevereiro 2016- Ascendente Touro

 O Sol  transita pelo signo Capricórnio na 9ª casa. Trata-se de um período excelente para o seu bem estar  e felicidade. A relação com os pais é fonte de harmonia e você pode receber bens ou outros benefícios através deles. É também um excelente período para os estudos e para fazer exames académicos. Se o Sol estiver forte no horóscopo, pode receber terras, casas ou veículos e muitos outros confortos e luxos para o lar. Uma viagem de longa distância pode dar-lhe grande felicidade. A residência em país estrangeiro pode também ser origem de novas e boas oportunidades. No dia 13 o Sol entra no signo Aquário, na 10ª casa. A partir daqui lança aspeto para a casa que rege, o que é muito positivo para a vida profissional e para você fazer, no plano profissional, aquilo de que mais gosta , contribuindo para a sua realização pessoal. Pode ocorrer um sentimento de realização a este nível desde que o Sol não receba maus aspetos no horóscopo de nascimento, e pode fazer aumentar a sua visibilidade e reputação a este nível. Esta posição favorece a sua popularidade e autoridade naquilo que faz. As suas capacidades de liderança podem ser agora recompensadas sendo motivo de algum reconhecimento público. A melhoria no seu status/profissão pode trazer como resultado melhoria nas condições do lar/habitação, ou aquisição de alguns confortos para o lar, aumento da propriedade familiar, etc..

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita no signo Sagitário, onde permanecerá até ao dia 12 de fevereiro.  Este é um período para ter algum cuidado com a sua saúde, sobretudo algum problema crónico. No trabalho, pode contar com  menos colaboração e talvez com alguma tensão: subordinados e colaboradores podem agir contra si e contra os seus interesses. Se tem inimizades, neste período podem criar problemas. Pode haver perdas devido a subordinados ou dependentes. Situações de litígio podem causar preocupações acrescidas. No dia 12 Vénus entra no signo Capricórnio onde vai ficar até ao dia 7 de março. Este é um bom período em termos de saúde e também no que se refere à vida profissional, onde a tendência é para bons resultados e cooperação proveitosa, sobretudo em relação a dependentes ou subordinados, colegas, etc. conflitos entre si e outros podem ser resolvidos a seu favor neste período.  Mas a sua sorte  geral pode estar mais fragilizada, por isso não conte muito com ela. Pode haver algum desentendimento com o pai ou preocupações devidas a problemas de saúde deste. Se você não é uma pessoa particularmente crente ou religiosa, ou inclinada para o estudo de assuntos filosóficos ou espirituais, este não é um bom período para alguém tentar alterar essa tendência, pois você tende a desvalorizar esses aspetos, mais ainda do que é habitual.

Marte transita no signo de Balança, onde vai ficar até 20 de  fevereiro. Este pode ser um trânsito desafiador para a relação com colegas e colaboradores no local de trabalho, havendo a possibilidade de os subordinados agirem de má fé ou com quebras de confiança. A sua saúde também  exige alguns cuidados. Se tem oponentes ou inimigos, esta é uma boa altura para levar a melhor sobre eles. Se tiver dívidas, estas poderão diminuir. Este trânsito favorece o desenvolvimento espiritual, pois o regente da 12ª casa lança aspeto para a casa que rege. É um período em que deve haver cautela nas interações  com os colaboradores no trabalho e em que é melhor contar mais consigo do que com colegas ou subordinados, para levar a cabo os objetivos profissionais;  os oponentes podem causar tensão psicológica, que diminui o seu bem estar mental e emocional. Não é também um bom período para fazer viagens de longa distância, onde pessoas mal intencionadas podem causar perdas por roubo ou vigarice. No dia 20 Marte inicia um longo trânsito pelo seu signo Escorpião, no qual vai ficar por muito tempo durante este ano. Até meados de junho, conte com a influência agressiva deste planeta a causar tensões nas suas parcerias, incluindo a conjugal. Este é um ano bastante desafiador a este nível e você terá que ser ainda mais paciente e conciliador (a) do que é costume, se quiser manter a unidade nas parcerias e poderá ser difícil ou mesmo impossível consegui-lo porque Saturno, o «senhor do karma», também anda por essa casa e andará até 2017, obrigando a reavaliar tudo o que se refere ao modo como tem formado e mantido parcerias na sua vida.

Mercúrio transita no  signo Sagitário até ao dia 8. O trânsito do regente da 5ª casa pela maléfica 8ª casa prejudica a relação com crianças e todos os assuntos relacionados com crianças; os estudos superiores também podem sofrer e pode haver perdas nos investimentos ou ao jogo. Pode ainda dificultar os relacionamentos amorosos, havendo tendência para desentendimentos e quebras na comunicação. Por outro lado, pode ajudar a receber dinheiro dos parceiros, tanto o de vida como o de negócios e outro dinheiro oriundo de indemnizações, seguros ou herança.  No dia 8 Mercúrio entra novamente no signo Capricórnio, onde vai ficar até 1 de março. Este será um trânsito potencialmente muito positivo pois Mercúrio, regente da 5ª casa da sorte, transita pela outra casa da sorte e do destino, a 9ª. Pode ser um trânsito excelente para receber e aumentar riqueza, para realizar exames académicos e estudos superiores, incluindo em algum país estrangeiro, para alcançar fama, melhoria de reputação etc.. A relação com o pai , guru, professores e mestres é favorecida  e pode haver ganhos através destas pessoas

Júpiter transita pelo signo de Leão na 4ª casa.  Durante este trânsito, todos os  assuntos relacionados com o lar, com as propriedades imóveis e móveis, com  a sua felicidade pessoal , a vida familiar e a educação, sua ou dos filhos estarão em foco e expandir-se-ão potencialmente.

Rahu transita pela 4ª casa no signo de Leão,  uma casa kendra e, como tal, este trânsito trará mudanças significativas na sua vida em relação à forma como você vive a relação com o trabalho e a família. Você pode ver-se num esforço contínuo para redecorar, aumentar a sua casa, para comprar nova casa ou veículo, etc., podendo dedicar mais tempo à casa e à família (ou em adquirir a casa dos seus sonhos) do que ao trabalho e à profissão.

Saturno encontra-se no signo de Escorpião, e transita pela sua 7º casa  até 2017 e trará profundas transformações nesta área da sua vida durante mais de dois anos.

Deixe um comentário a sua opinião conta