Sodalite

bbb1

Descrevemos neste artigo as propriedades da pedra Sodalite.

A Sodalite é uma pedra  popular e com características muito positivas, ajudando a sintonizar com os nossos ideais mais elevados  e  permitindo compreender a realidade a partir deles. Está associada com o idealismo e com a verdade e impulsiona a compreensão da dimensão espiritual da verdade levando a viver de acordo com ela.

Talvez devido a esta sintonia com a verdade, a sua energia é associada à intuição e ao desenvolvimento psíquico.

É uma das pedras que favorecem a comunicação, facilitando este processo  a todos os que precisam de falar em público.

O nome de Sodalite tem origem no elevado conteúdo em sódio desta pedra. A sua cor principal é o azul, misturado com cinzento e branco, que deriva das inclusões de Calcite branca. A maior fonte de Sodalite é o Brasil mas também podemos encontrá-la na Índia, em  Myanmar, USA, Rússia, România, Canadá, França, Gronelândia  e Namíbia.

A Sodalite é uma pedra que  ressoa com os chakras do 3º olho e da garganta e ajuda os que são naturalmente dotados  a desenvolver as capacidades psíquicas de perceção.

Uma das propriedades metafísicas mais acentuadas é o apoio que  esta pedra dá à compreensão espiritual das circunstâncias de vida em que cada um se encontra, ajudando a enfrentar a verdade  que justifica essa situação.

Também promove a autodisciplina e  impulsiona a viver de forma mais autêntica as experiências com que nos confrontamos; estimula a criatividade e, a nível prático, ajuda a pensar de forma racionalmente clara  e a usar uma linguagem clara para exprimir as ideias.

É por isso considerada uma pedra de estímulo da razão e da lógica, ajudando a estabelecer consensos nos processos de comunicação, mesmo quando estes sofreram alguma quebra. Quando é usada de forma continuada  ajuda a ser verdadeiro em tudo o que se comunica.

Melhora igualmente os processos comunicativos, quando estes foram interrompidos por desentendimentos ou discussões. Estimula a inteligência,  a aprendizagem e a aquisição de conhecimentos. Usada na meditação, ajuda a aprofundar este estado e abre o chakra do 3º olho e a sua faculdade de visão interior.

bbb3

No plano psicológico, a energia da Sodalite tem um efeito calmante, ajuda a melhorar a autoestima e afasta o medo, sobretudo de falar em público. Quando a pessoa é invadida pelo medo, a Sodalite ajuda a superar esse medo e a ansiedade emocional  e acalma, permitindo resolver essas situações, porque favorece a perceção honesta dos estados emocionais, seus e dos outros.

O seu uso promove a tranquilidade e  harmonia.  É uma pedra de autoconfiança e de autoexpressão, levando a confiar na sua própria faculdade de julgar. Ajuda a equilibrar o plano emocional e a abandonar velhos padrões que já não servem o desenvolvimento individual positivo.

O uso diário da Sodalite ajuda a resolver com sucesso os pequenos problemas da vida diária, pois permite ver com clareza as  suas causas e as soluções mais apropriadas.

No plano físico, a Sodalite é uma pedra excelente para ser usada pelos atletas, uma vez que melhora a resistência física. Também ajuda a lidar com a poluição dos eletrodomésticos, limpando as energias eletromagnéticas do meio envolvente.

bbb2

Na terapia com cristais, a Sodalite usa-se para tratamentos do sistema endócrino, diabetes, sistema digestivo, alívio das insónias, redução das deficiências em cálcio, alívio rápido de resfriados.

Diz-se que esta pedra liga o eu físico o eu espiritual, pois liga a mente consciente  à mente subconsciente e ajuda a compreender mais profundamente os símbolos e os padrões em que esta se exprime.

Está associada à tiróide e diz-se que o seu uso na forma de colar promove a perda de peso. Ajuda também  no tratamento de medos e  de fobias. Fortalece o sistema imunitário e equilibra o metabolismo.

Usada no bolso ou colocada nos vários cantos da casa, ajuda a trazer paz e tranquilidade ao ambiente do lar.

A Sodalite é uma das pedras mais acessíveis, tanto na facilidade com que se encontra- é vulgar o seu uso em joalharia- como no preço e este é sem dúvida outro fator que nos convida a tê-la como peça indispensável na nossa coleção. Para saber como limpar esta e outras pedras e cristais pode ler um artigo aqui.

Relacionados

Leave a Comment